A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Geraldo Alves


Sem dúvida, o mundo virtual é maravilhoso, mormente pelo que a gente aprende, o que descobrimos. Que fonte de pesquisas! Basta ir no Google, digitar uma ou mais palavras, que encontramos o que procurávamos.
Já faz um tempinho que tenho vontade de homenagear um comediante, que eu muito admirava, claro. Mas, dei prioridade a outras coisas, aqui no blog. Cheguei a pensar que não encontraria nada relevante, ou mesmo nada a seu respeito, mas, encontrei uma pequena biografia.  Seu nome: Geraldo Alves. Será que alguém se lembra dele? Totalmente esquecido.
Geraldo Alves foi um dos meus comediantes prediletos, até porque sempre adorei imitações, e ele era especialista nisso. Suas imitações eram exageradas, tanto no visual, como no que os imitados diziam.  Emerson Fittipaldi  não estava numa fase boa, Geraldo Alves, ao imitá-lo, disse para o repórter: ...e, além do mais, eu atualmente não estou valendo nada mesmo?(rs). Ele imitava Hebe Camargo, Dom Evaristo(sempre implicado com o Maluf), O Poderoso Chefão, até mesmo figuras mais discretas como Zico e Joelmir Beting, Lula(sempre dizendo q o governo não fazia nada para o trabalhador)... Uma vez, somente uma vez, vi-o imitar o João Saldanha, na época o comentarista participava de um programa da tv, no qual ele fazia o comentário muito rápido, eram coisas de poucos minutos. O Geraldo Alves, ficou parecidíssimo com ele, com a testa larga e a cor bem morena, disse, bem rapidamente(bem mais rápido que o Saldanha), palavras totalmente desconexas, e se despediu como o comentarista, colocando a mão na testa(foi hilariante!).
As duas imitações que eu mais gostava eram: Paulo Francis e  Eduardo Mascarenhas. O primeiro vivia a falar que Nova York estava um lixo, muito arrogante e com uma mania de grandeza espantosa, sempre a exibir  suas posses. Já o psicanalista Eduardo Mascarenhas, só atendia a homens, no seu consultório. Para ele todos os seus clientes/pacientes eram homossexuais(rs). O indivíduo falava de assuntos que nada tinha a ver com sexualidade, e "Mascarenhas", nem bem insinuava, afirmava que o mesmo era gay. O paciente acabava saindo , muito irritado, antes do final da consulta, e o pscinalista dizia: "Se todo mundo assumisse, ficaria muito mais fácil"(rs), e fazia beicinho, desmunhecando(rs).

Geraldo Alves morreu em 1993, vítima de um acidente automobilístico, aos 58 anos.  Creio que ele se foi cedo demais, claro que tinha mais coisas para nos mostrar, evidente que nos faria rir muito ainda, mas acabou por nos fazer chorar. Sem dúvida, foi um comediante subestimado.  Ele faz falta, porque rir também faz falta.

http://inmemorian.multiply.com/photos/album/268

4 comentários:

  1. Sem sombras de dúvida o mundo virtual é maravilhoso,e o google é excelente para pesquisas, não desmerecendo os outros!!!
    Qdo ao Geraldo Alves ele foi um comediante maravilhos,pelo pouco q vi!!!
    Na vida devemos rir,
    Porque faz bem á saúde.
    Rir é o melhor remédio!!!

    E com um sorriso desejo á vc um lindo e maravilhoso Fim de semana!!!

    beeeeeeijos.(*_*)

    ResponderExcluir
  2. Vc conheceu o Geraldo Alves? Viu alguma de suas performances?!

    Um ótimo final de semana pra vc tb, Súh!
    Muito obrigado pelo comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Roderick!!!!! Que texto genial você postou! Adorei! E principalmente a referência. Já conheço esse site, há interessantes atores e atrizes que eles magistralmente recordaram lá e o Geraldo Alves é um deles. Esse seu outro blog também é muito bacana! Um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oi M.. Vc, como sempre muito simpática. Tb gosto muito dos seus blogs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.