A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 1 de junho de 2014

Uma Grande Perda(1)

Falei que meu dinheiro acabaria no mês de maio, que havia sacado uma mixaria na poupança, ficando com apenas 2,73 na minha conta, e que pretendia fazer o corte final...

Desde sexta-feira retrasada, tenho saído e bebido em bares. Estava tomando uma dose a mais(normalmente, tomo 4), comendo um pouco a mais...

E eu estava até tranquilo, parecendo que a ideia de tirar a minha vida seria uma boa opção.

Eu planejava fazer tudo na madrugada do dia 27 de maio. Meu aluguel vence todo dia 30, e como eu tive que pagar uma prestação do aluguel adiantado, quando há 4 anos e 5 meses passei a morar aqui(é o tal Calção), não precisaria pagá-lo. Paguei o boleto da conta de luz, que vence todo dia 23, e até deixei um dinheiro para pagar a conta d'água, que vence no dia 08.06.

Nestes 5 anos e 3 meses, em que moro sozinho, não passei fome, não contraí dívidas, pagando tudo em dia(até adiantado) e nem pedi dinheiro emprestado para os outros(detesto isso!). Aliás, emprestei para o meu irmão, 1.557,00, que ele demorou quase dois anos para pagar, pagando 1.600,00; emprestei para as vizinhas , que moram debaixo da minha residência , umas 10 vezes-de 2 a 20 reais- que foram pagos rapidamente.

A madrugada do dia 27 chegou... adiei para a madrugada do dia 30.

No começo da noite, do dia 28, resolvi fazer o corte final. Há dias que eu já havia colocado na varanda, que é aberta, sem janelas, visível para os vizinhos, um tanto de cobertores e lençóis, para que ninguém se chocasse ao ver meu corpo(eu queria que ele fosse encontrado também depois de começar a feder).

Coloquei a corda no pescoço... subi na cadeira... mas não tive coragem de fazer o corte final.

Imediatamente, fui pra cozinha... desliguei a energia elétrica... me fechei na minúscula cozinha e liguei o gás.
Como nada acontecia, eu desisti. E eu já tinha até deixado duas cartas escritas...

Vejam bem, no mesmo dia 28, de manhã, mandei dois e-mails para dois lojistas, oferecendo meus tão adorados discos à venda. Um deles, respondeu que se interessava.
No entanto, a ideia de vendê-los não me agradava nem um pouco. Quarenta anos de paixão! E à noite, como falei acima, tentei me matar.

2 comentários:

  1. Fico imensamente feliz,não perdi um amigo.
    Acredite diante da escuridão sempre ha um luz,nem que seja a nossa,a luz da esperança.
    Abraçao

    ResponderExcluir
  2. É muito falado isso que vc diz, mas estou muito sem esperança.

    Obrigado, obrigado mesmo, Mirtes!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.