A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Suicídio Segundo O Espiritismo(2)

Um caso incrível, é o do famoso médium André Luiz. Ele também residiu por 8 anos no umbral. Foi acusado de ter se suicidado inconscientemente... isso mesmo: INCONSCIENTEMENTE.
Seus pecados: álcool, cigarro, mulheres, algumas de suas atitudes e de pensamentos.

No espiritismo, existe hierarquia. No além, existe até ônibus. Há músicas, mas é mais comum as suaves. Os que escutam sons mais movimentados, ainda não evoluíram o bastante...
Sexo? Nem pensar!  Futebol, novela... nada disso!

Num dos livros que li, é relatado, que um dos maiorais , um espírito de muita luz, é tão abnegado que não tira férias. É, todos têm direito a férias, mas ele prefere servir ao Senhor, que sabe se lá o porque, não para de criar seres.

Á partir de momento que passei a pensar melhor, cheguei a conclusão que o espiritismo, o dito kardecismo, não passava de uma fusão das religiões da Índia, como o hinduísmo e do catolicismo. Tudo isso, herdado do judaísmo, que criou um Deus autoritário, cruel, incoerente, vaidoso.
E digo isso, sem ter bronca pelos judeus, pois se não fosse  o tal povo, que foi escolhido por Deus(incrível, Deus tem preferência!), outro  o teria criado.

E, segundo os espíritas, todos passamos pelo umbral depois da morte, mesmo os mais bonzinhos, mesmo que seja por poucos minutos. Isso é´que se chama sado-masoquismo!

Se nos divertimos um pouco a mais, somos considerados irresponsáveis e até suicidas inconscientes. Se não temos expectativa alguma pela vida, e optamos pela morte, umbral na gente.

Eu próprio desconfio que a vida na Terra é uma prisão. Desconfio, posso estar enganado, ora! Pelo fato do Universo ser enorme e nada sabermos, ficando confinados num planeta medíocre como esse, me faz pensar que a vida é um cárcere.  O ciclo da vida é triste, trágico, desde a concepção; só não enxerga isso,quem não quer ver, ou quem, assim como os teóricos espíritas, são sado-masoquistas.

Mas, se aqui é uma prisão, qual o crime que cometemos? Se um indivíduo vai preso, ele sabe o motivo de sua prisão, sabe quanto tempo será sua pena. E, nós, aqui na Terra, sabemos?
Daí, tanto pode ser que aqui seja uma prisão, como não ser. Portanto, uma pessoa que tira a sua vida, jamais poderia sofrer, como as religiões dizem, em especial a espírita.
Não seria mais simples e mais justo, caso termos , de fato, cumprir uma missão, uma pena, saber o que fizemos de errado em outras vidas, e quanto tempo viveremos, quanto tempo será a pena?
Que jogo é esse? E um jogo criado por um "misericordioso" Deus??!!!

O espiritismo chega ao cúmulo de dizer que todos um dia se tornaram bons. É, até a mais canalha das pessoas... Duvido!!!  Pau que nasce torto, morre torto! Ditado muito certo.

O espiritismo sabe muito bem descrever as mazelas de lugares como o umbral, mas nada dize sobre os lugares saudáveis. Que prazer tem os bons, no além? É dito que seremos recompensados... mas que recompensa são essas? Sofrer, sofrer, perder, perder, para depois ser recompensado... Grande!
Ah, mas a culpa dos sofrimentos é nossa, pois cometemos atos errados e existe a lei da ação e reação.
E Deus nos deu o livre-arbítrio...

Deus é bom, sabe de tudo, é poderoso e perfeito, mas criou seres tão imperfeitos como o nosso. Os animais são também criação de Deus, não?  Mas por que o espetáculo sangrento de um comer o outro?
Não teria sido um erro ter dado ao homem o livre-arbítrio?

Um bom pai deixaria à vontade um de seus filhos maltratar o outro? Tá, o que maltratou, vai pagar pelo que fez, segundo as leis divinas, mas e o pobre coitado do outro filho, que nada fez para merecer ser maltratado?

Por mais absurdo que seja, é mais plausível acreditarmos que a criação do Universo foi espontânea , não havendo um Criador na jogada e, muito menos , vida após a morte, como diz o renomado físico Stephen Hawking, com a morte do cérebro, termina tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.