A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Família Feliz

Ontem, minha sobrinha, de 23 anos, telefonou para mim. Meu telefone pifou de vez, está mudo. Foi através da ex-faxineira da minha mãe, que conversamos.

Esta é a segunda vez que minha sobrinha liga pra mim, nestes dois anos que estamos sem contato físico.
Meu irmão, 6 anos mais jovem do que eu(tenho 57), se afastou de mim. Tentei me aproximar um pouco, mas ele se afastou de vez. No entanto, minha sobrinha, que tem um irmão de 21 anos, se preocupa comigo.

Meu irmão , é difícil de se lidar. Não é do tipo que pede desculpas, pede " por favor",agradece... Não gosto de lidar com gente assim. Acho possível também dele ter se afastado, temendo que quando meu dinheiro acabar, eu vá morar com ele(rs). Coisa que não pretendo fazer.

Minha sobrinha , revelou que sua mãe teve um AVC, no segundo semestre do mês passado. Foi um sufoco, mas, felizmente, hoje ela está bem.

Falou também, que meu irmão, que ficou uns tempos desempregado, arrumou um emprego, pertinho de sua casa, num posto de gasolina, como frentista. Antes disso, meu tio materno, que se preocupa comigo, me dá assistência, me contou que meu irmão havia perdido todos os seus dentes. Porém, não se adaptou com a dentadura, optando por ficar banguelo.

Fiquei obstupefato com a sua decisão. E minha sobrinha confirmou que ele prefere mesmo ficar banguelo.

Impressionante, até mesmo minha avó materna e meu pai, duas pessoas implicantes, difíceis de se lidar, se adaptaram com dentaduras, que usaram por anos e anos, e meu irmão...

Falei com a minha sobrinha que ele deve estar sendo alvo de chacotas. Ela falou que o mesmo não se importa com brincadeiras. De fato, ele é bem mais flexível ,no tocante a brincadeiras, do que eu, nem se compara. Além de ser um tremendo de um gozador... às vezes, até com brincadeiras de péssimo gosto.

Acho isso muito louco. Até mesmo uma mulher como Monica Bellucci, ficaria feia , ridícula banguela. Poxa, será que sua esposa o está beijando?

E meu irmão, hoje é um frentista... uma profissão super modesta.

Caso haja vida após a morte e nossos falecidos pais nos observem, fico a imaginar as reações do meu pai e da minha mãe.
Meu pai, diria algo similar ao que disse nos anos 90: "estou mal mesmo de filho: um virou frentista, outro, há anos que não trabalha". Já minha mãe, bem ao seu estilo, estaria preocupadíssima, se sentindo impotente, por nada poder fazer, a não ser rezar.

Mas, depois que eu partir,certamente, meu mano irá vender meus discos. Pelo menos, uns 7 mil reais, ele consegue neles, o que não é muito, no entanto, ajuda. Já deixei alguma coisa escrita, indicando dois lojistas para a venda dos discos.


2 comentários:

  1. Roderick, como vai?
    Se tem uma coisa que eu morro de medo é bater a cara em algum lugar e perder um dente...imagina todos!
    Não consigo me imaginar sem eles, meu pai também foi assim, um dia resolveu tirar todos e de uma só vez, e não se adaptou com a dentadura, tbm era muito cabeça dura, de fisionomia envelheceu um bucado, porque a boca fica murcha...fora que até treinar a gengiva a mastigar.....sofrimento bem maior do que se acostumar com os novos dentes...mas cada um com a sua mazela, né?

    Acho que deve ser muito bom pra vc a aproximação da sobrinha, mesmo que ainda uma relação timida, mas que pelo visto com muito amor...ela tem tudo a crescer e se tornar constante.

    Vc realmente tem um carinho imenso com seus discos...que seu desejo seja respeitado. E aí já encontraste um novo amor?

    Forte abraço!
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana. Ainda estou impressionado com o caso do meu irmão. Na conversa que tive com a minha sobrinha, me esqueci de perguntar o motivo dele ter perdido todos os dentes. Mandei um e-mail pra ela, lhe perguntando, mas ela ainda não me respondeu.

    Pra mim, também seria um terror ficar sem os dentes.
    Já não me conformo de minha barba está bem branca. Devido a isso, deixo-a bem baixa. Mas, tenho pensado em raspá-la. Outra coisa que eu não me conformaria, é se ficasse careca. Felizmente, tenho muito cabelo(rs).

    Quanto a um novo amor, quem vai querer um homem que está cada vez mais feio, velho e totalmente falido?rs Além, de estar cada vez mais neurótico , ranzinza?rs

    A LL se afastou mesmo. Não quis nem minha amizade. Pra ela, sou um crápula, um sujeito egoísta, falso, hipócrita, traidor... Uma pena!

    Muito obrigado pelo comentário, Fabiana!
    Tudo de bom pra vc, pra seu marido e seu filho.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.