A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Eterno Calouro, Eterna Criança






Há muitos anos, fiquei sabendo sobre o que ocorre  quando um calouro entra no palco  totalmente perdido,sem  saber pra onde ir;  não consegue localizar  o microfone, como em programas como o de calouros, do Silvio Santos e do Chacrinha.
É que alguns calouros têm medo, vergonha, e se amarelam na hora h, aí , alguém da produção , os empurram.

Eu sou um calouro, que fui empurrado pra vida... perdido e sem saber pra onde ir. Nunca me tornei um profissional. Sempre fui um amador para a vida,e nunca consegui amá-la(a vida).
Que liberdade é essa que temos? Que livre-arbítrio é esse?

Paz?! Não neste mundo!  Paz depois da morte, caso houver vida além? Ou paz com o Nada, o silêncio total, o não ser? Quero descanso, quero paz, sem ter problemas, quero viver com saúde, quero autonomia, não quero envelhecer(acho que quero demais, não?rs) Mas, neste mundo, parece não ter como.

Sou também uma eterna criança, que tem uma rebeldia similar à de um adolescente.
Mas sou uma criança relativamente quieta, apesar de bem inquieta por dentro.

Fui uma criança; fui, igualmente, um adolescente. Porém, nunca fui um adulto, nunca!
A criança alegre que fui , morreu há muitos anos, desde a adolescência...o que ficou foi uma criança triste, inconformada, um moço velho, como uma música do Roberto Carlos.

Hoje, a criança caminha para a terceira idade, embora tenha quase certeza que não chegara lá. E ela não quer envelhecer.  A criança está com a barba branca, cabelos grisalhos, sendo chamada por alguns de "senhor", pelos mais desaforados e sem educação, de "tio"(isso na minha vida pessoal-nada contra ser chamado de "tio" por uma sobrinha virtual, que adotei-rs).

Durante minha existência toda, empurrei a vida com a barriga... enrolei, tapeei , sem segundas intenções, até mesmo inconscientemente , mas enganei.  Falando mais claro, nunca quis enganar qualquer pessoa, mas algumas pessoas se enganaram a meu respeito.

E a criança caminha só, sem pais, sem dinheiro, sem perspectiva, muito nervosa- a ponto de explodir- niilista ao extremo.

O calouro levou uma buzinada.  Tentou em outro programa, mas a campainha tocou. Ele nunca conseguiu cantar a música toda

A criança não deveria ter nascido; ela acha que nasceu no mundo errado, num mundo , o qual ela não concorda, não aceita.

O calouro, até que tentou cantar e dançar conforme a música, mas ele era muito desafinado, e duro e sem jeito para dançar. Com o tempo, acabou por perceber que não gostava de cantar e muito menos de dançar a dança da vida.  Dançar é cansativo; a vida é cansativa.


Criança é esse ser infeliz que os pais põem para dormir quando ainda está cheio de animação e arrancam da cama quando ainda está estremunhado de sono.
Millôr Fernandes

É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se  habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas ideias.
Immanuel Kant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.