A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Salgando a Santa Ceia, Jogando Chiclete na Cruz e Soltando Pum na Igreja(Um Consolo)


Acabei de ler num blog, uma blogueira ,dizendo que está aborrecida, usar os termos, "salgar a Santa Ceia e jogar chiclete na cruz". Essas referências, são usadas quando as coisas não andam muito boas com a gente.

No final dos anos 90 e no começo deste século, tudo estava dando errado para o meu irmão. Aconteceram um tanto de coisas, as quais muitas não me lembro, como ele bater o carro, ser vítima de furto no próprio carro...  Eu morava com a minha mãe e meu "padastro", o telefone toca, o companheiro da minha mãe atende, e meu irmão revela outra coisa desagradável que aconteceu com ele, e meu "padastro" diz: "poxa, vc deve ter peidado na igreja, não é possível!".

Estou levando minha vida, como sempre digo, gozando de boa saúde, tranquilo e quieto no meu doce lar. Mas, sempre tem que haver probleminhas, não? E o bocó aqui, até mesmo por nada ter que fazer, gosta de interagir e chegou a levar certas pessoas virtuais a sério.
E, ontem, mesmo com toda cautela, educação e diplomacia, fui vítima , mais uma vez, de ofensas e injúrias, de uma pessoa totalmente sem escrúpulos e caráter.

Agora, de madrugada, outro aborrecimento, com outra pessoa, que não me injuriou, não foi grosseira, como a citada acima, mas me deixou muitíssimo chateado pelas coisas que disse a meu respeito.

E pensar que desde que me ingressei no mundo virtual, só queria me divertir, numa boa, aprender, falar com muito prazer sobre o que gosto, desabafar sobre o que não gosto... Sem eu esperar, sem eu ter mesmo intenções, surgiram amizades, e até mesmo uma paixão... tudo em vão!

Ah, mas o complicado sou eu, eu que não presto! Quem mandou eu peidar na igreja?

Mas, pintou um consolo: vejam o que uma pessoa, que não se identificou, disse, no mesmo blog em que minha humilde, injustiçada e incompreendida pessoa, foi injuriada:

"E um abraço especial ao Roderick, porque dá a cara a tapa quando expõe no próprio perfil não a sua miséria e inferioridade, como quiseram te rotular, mas suas crenças e condições, fraquezas e forças..... E isso é apenas humano. Só quem já morreu não muda mais. Quem tá vivo, muda todo dia........ Na metamorfose..... O que seria da borboleta se não fosse a lagarta???"

Agradeço à essa pessoa!

2 comentários:

  1. Li suas postagens anteriores, sobre relações infelizes no mundo virtual. E todos gostamos de ser considerados autênticos, merecendo respeito por nossa maneira de ser. O comentário que citou mereceu seu agradecimento. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. E eu te agradeço muito Marilene!

    Tenha uma boa noite!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.