A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Mais Underground, O Mais Excêntrico

Ontem, comecei a pensar que os hospícios e os asilos devem ter muitos computadores, e que seus coordenadores deixam os loucos à vontade, a usar a internet.

Claro que com mais de 50 anos, conheci muita gente biruta no  mundo. Mas em 6 anos interagindo, tudo transcendeu.  Como tem gente maluca na internet!

Sim, eu próprio digo que sou louco, mas nunca fui internado, sou discreto, não tomo remédios controlados, moro sozinho, seguindo a rotina de um homem recluso, recluso por opção. Deprimido mesmo, só me lembro de ter ficado duas vezes: em 1979 e 1987.
E no mundo virtual parece que virou mania ser deprimido, ser bipolar...

Há poucos dias, num blog de rock, um sujeito muito culto, que escreve muito bem, usando o nome de um personagem histórico, atacou sem piedade o proprietário do rock, só por não ter concordado com uma opinião dele. O ataque foi tamanho, que até chegou a ser cômico. Mas, o proprietário do blog, não achou nada engraçado... Pela primeira vez, o vi sair do sério, ficou muito irado, proferindo até palavrões.
O que se passa na mente de uma pessoa tão culta ,atacar, sem  motivo justo, forte outra? Loucura?
Zoação?  Os dois?

Certamente, que muitos usam o mundo cibernético, depois ou durante o consumo de bebidas alcoólicas e/ ou drogas.

Cheguei a um ponto que não tenho mais preferência por uma determinada pessoa, no mundo virtual. A LB e a LL, duas que considerei minhas melhores amigas, em épocas diferentes, saíram da minha vida.
No mundo virtual, enterrei de vez o sentimento de se ter um melhor amigo. Bobagem isso; bobagem ter expectativas, que viram frustrações.
Pouquíssimas pessoas no mundo virtual valem à pena. Poucas não são desequilibradas.

Não tenho preferência por blogs. Pra mim, não existe um melhor, um pior...

A pior pessoa que conheci no mundo virtual, ainda existe, é o tal blogueiro, dono de um blog musical, o qual tive uma forte discussão, há meses, em outro blog musical.

E existe a mais underground, a mais excêntrica.
É um elemento, que durante um bom tempo, atuou num site. Um site bem diferente da blogosfera. Ninguém segue, ninguém faz amizade. Há textos, com vários assuntos, vários autores, e espaço para os comentários.

O tal sujeito usava um nick de um famoso ator. Ator que eu nunca tinha ouvido falar. É um ator querido, bem sucedido. As primeiras vezes que li seus comentários, não gostei nem um pouco.
No entanto, não sei se tenho um lado sádico bem aflorado; talvez mesmo até um desprezo pela humanidade, além de ter o humor negro, que acabei gostando do comentarista citado.

Poucas pessoas gostavam dele. Ele, na verdade, era odiado. Alguns até pediam que ele fosse banido do site.

Acredito que talvez todos, que ainda me leem, não gostarão nem um pouco dele, mas, vamos lá...

Ele não gostava de pobre, crianças, mulher gorda, gay... Dizia que as mulheres reclamam muito e que elas nasceram é para dar alegria aos homens, só pra isso.  Chegou ao cúmulo de dizer que Hitler foi mal interpretado.
Dizia que o Brasil era terra de macaco; mas não por causa da cor, da imbecilidade do brasileiro.
Descia a lenha nos políticos, claro! Vivia chamando os juízes de direito de safados(rs). Falava , em outras palavras, que futebol é coisa para trouxa(rs). Detestava poluição sonora. Criticava os religiosos,em especial aos pastores evangélicos.

Quando pintava um texto, falando da morte de um bandido, ele dizia: "ótima notícia!"

Vero que eu não concordava com grande parte de seu pensamento. Mas, por outro lado, ele dizia de uma forma bem peculiar. Suas tiradas eram incríveis; algumas até cômicas.

Uma vez, a polícia teve que intervir numa casa , a qual a proprietária tinha a mania de guardar tudo quanto é tipo de coisa, com isso, a vizinhança estava sendo incomodada, principalmente com o mau cheiro. Ela ficou bem pra baixo,com o recolhimento das coisas. O comentarista disse que se tratava de uma doença, e que era melhor ela se suicidar, porque nunca conformaria em  ficar longe dos objetos. Choveu de crítica dos navegantes, por causa de sua opinião.rs

Certas coisas que ele dizia, eram bem fortes mesmo, até desumanas. Mas, ele era bem culto e igualmente fazia comentários pertinentes. Era um homem muito bem atualizado.

Creio que devido a seu carisma e sua figura polêmica, foi a causa de surgir outros usando seu nick, sendo que o que mais se destacou foi o número 2; havendo ainda o número 3, que sumiu rápido e até um número 5(rs). Mas nenhum deles, tão carismáticos.

Em alguns comentários, ele começava a dizer coisas sensatas, para no final estragar tudo, com um pensamento radical, às vezes, até desumano.

Em umas três vezes, xingou o moderador, por ter comentários censurado. Numa ocasião, num mesmo dia, teceu comentários em vários textos, terminando com frases assim: "me desculpem, mas vou ter que ir na zona, transar com a mãe do moderador, e depois volto..."rs. Ele xingou o pessoal da moderação de filho da p.... No dia seguinte, em muitos textos, uma pessoa se identificando de Moderador, falou: "me desculpe, mas eu vou transar com a mãe do *(era a mãe dele, do excêntrico opinante-rs).

Ele costumava sumir uns dias... depois voltava... Praticamente só usava o site de manhã. Nunca rebateu as críticas que sofreu pelos outros navegantes, embora falasse coisas como: "depois vem algum imbecil aqui dizer que sou isso, aquilo...".

Quando um empresário foi preso, acusado de colocar câmeras escondidas no banheiro de sua firma, para  observar suas funcionáriias, ele falou que o site deveria exibir as fotos delas, no banheiro, "pra gente ver o material". E a indignação foi geral.rs

Apesar de o acusarem de racismo, seu nick era de um ator negro. O pessoal falava que ele era doente, frustrado, não deveria ter ninguém na vida, que era desumano...
E ele nem respondia...

Mas, o que era doce se acabou. O site deu uma reforma geral, incluindo até no layout, passando a exigir senha para opinar, com o respectivo e-mail, e o nosso amigo opinava anteriormente sem usar login.
Isso há meses, e nosso herói sumiu do mapa.

Fico matutando: quem seria esta pessoa tão underground, excêntrica? Quantos anos de idade? Bom, tantas dúvidas...  O que se passa na mente de uma pessoa assim? Se ele é do jeito, mostrado por suas opiniões, penso que deve ter sérios problemas psicológicos.  Ou ele estaria só zoando?
Sei que ele faz falta, pois o site nunca mais foi o mesmo. E ele me fazia rir.

Viram, sou louco mesmo e ruim, vulgar-adoro o que não presta(rs). E como a maioria dos que interagem prestam, não me dou bem  com eles, entenderam? rs


Foto de algumas mulheres que interagem em redes sociais e na blogosfera.

19 comentários:

  1. Olá amigo,
    De médico e louco cada um de nós tem um pouco, mas no mundo virtual o pessoal realmente extravasa principalmente quando estão se escondendo atrás de um nick qualquer.Não somos obrigados a concordar com tudo mas devemos ao menos ter o bom senso de entender que a internet é um espaço para todos e digo “todos” mesmo...bonzinhos, maléficos , fingidos de bonzinhos ou fingidos de cruéis kkkkkk....e por aí vai...Tudo está ao nosso alcance é só ter o amadurecimento para reter as coisas boas....como em tudo na vida cotidiana....bater boca é muito feio...bater tecla é ainda pior kkkkkkkkkkkk
    Tenho tido problemas com minha internet (muito lenta) por isso minha ausência, mas assim que possível voltarei principalmente para ver os posts que ainda não li.
    Desejo-lhe uma ótima semana.
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  2. Oi Joelma. Lamento sua internet estar lenta. Espero que fique tudo bem.

    Eu acho que só tenho de louco, Joelma.rs

    Veja bem, no blog de rock, que relatei ter tido uma briga, eu fui o primeiro a brigar por lá(rs). A briga foi com outro blogueiro , que citei, como a pior pessoa que conheci no mundo virtual. Quando isso acontece, acho melhor me afastar.

    Depois do meu afastamento, aconteceu um festival de brigas... Culminando , com a que relatei neste post, o que fez com o que o proprietário do blog passasse a moderar os comentários.

    Não sou santo, mas procuro tratar a todos com respeito e educação. Contudo, tenho o estopim curto, sou bem nervoso.
    E ando muito desanimado com a interação, embora a gente sempre encontre pessoas agradáveis, como vc parece ser.

    A desfeita da qual eu fui vítima ontem ,de uma blogueira, relatada aqui, me fez desanimar mais ainda.

    Muito obrigado por sua presença e uma ótima semana pra vc também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Entendi... e concordo ate a metade do post... e so...

    ResponderExcluir
  4. E deixa eu ver se entendi(rs)... creio que vc não deve ter gostado à partir do momento que cito o excêntrico, correto?rs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Eustáquio.

    Realmente, as pessoas em um mundo virtual, digamos, sentem mais coragem. Digo isso pois já trabalhei com atendimento em três tipos: pessoal, telefônico e virtual (atualmente). E digo que de todos, no virtual é que presenciei as situações mais escabrosas, chegando a duvidar do estado das faculdades mentais do meu interlocutor. Só que não posso estourar, por mais vontade que tenha. Ainda mais pelo horário, pois trabalho em plantão madrugada adentro, parece que é pior...
    Um detalhe: sabe como fiquei sabendo de seu blog? Pesquisando na net Vincent Price. Sou fã deste monstro do cinema, não só no segmento terro. Ele tem trabalhos ótimos em outras categorias. Um de meus favoritos é "Dragonwick" (acho que poucos conhecem),
    Aparecerei mais. Gostei do sue blog.
    Um abraço.
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Eustáquio.
    Parece que o mundo virtual deixa as pessoas com mais, digamos, coragem. Digo isso pois trabalhei, e trabalho, com os 3 tipos de atendimento: presencial, telefônico e virtual (este atualmente). E de todos, o virtual é que passei por momentos mais escabrosos. As pessoas se sentem seguras, acham que estão no anonimato ou tem uma certa "distância", então, pode atacar a bel-prazer. As vezes chego a duvidar das faculdades mentais de meu interlocutor.
    Uma observação: sabe como conheci seu blog? Pesquisas sobre Vincent Price. Adoro este mostro do cinema, não só do segmento de terror (apesar de ser meu favorito). Um dos meus atores preferidos, junto com a dupla Lee-Cushing.

    Gostei muito de seu blog e de seus posts. Aparecerei mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Ana!
      E como é bem-vinda, já que gosta do trio "ternura", Price/Lee e Cushing.rs

      Ana, tenho fama de genioso, e , claro, que tive meus desafetos na minha vida, mas em seis anos interagindo , estou perplexo de como me desentendi no mundo virtual; e só neste mundo, é que fui chamado de fofoqueiro, grosseiro, calculista, invejoso... É de lascar!

      Apareça sim, será muito bem recebida.

      Muitíssimo obrigado! Abraços!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Nem é bem isso, é que o excêntrico, assim como o escritor André Sant'Anna, não é bem quisto pelas mulheres.Até hoje, não conheço se quer uma que tenha gostado dos dois. O humor feminino é bem diferente do masculino.

      Excluir
  8. Olá Eustáquio.
    Gostei desta mensagem,mas vamos lá a ver uma coisa.
    Será que eu estou no grupo dessas mulheres da foto?
    Conheço um ditado que diz.
    De santo e de louco todos tempos um pouco...Ora eu de santa não tenho nada portanto só devo ser mesmo louca,e tomo mesmo um medicamento para a loucura rsrsrs,ainda a semana passada fui ao psiquiatra,mas eu só tomo o medicamento quando me vou deitar,já não deve interferir no que escrevo.
    Estou mesmo preocupada,nunca tinha pensado nisso que você escreveu.
    Se ver que eu começo a escrever muita bobagem me avise que eu volto ao psiquiatra rsrs.
    Temos mesmo que ter cuidado com isto da internet.
    Um abraço e boa noite,acabei de tomar o comprimido ,vou já para a cama .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Natália, de forma alguma, vc está no grupo das mulheres da foto.

      Minha família , pelo lado paterno, tem histórico de loucura. Minha avó paterna, uma beata reclusa e sistemática, foi internada algumas vezes. Seu filho mais velho, foi internado uma vez, mas , felizmente, foi algo passageiro, e nunca mais voltou ao sanatório.

      Te respeito muito, e mesmo pouco a conhecendo, te acho legal. Gosto muito dos seus comentários e de seus posts. Daí, és bem-vinda!

      Fiz o post, devido a minha revolta com umas pessoas virtuais grosseiras, inconstantes, falsas, rasgadoras de seda. Por isso que fiz uma analogia com os loucos.

      Apareça sempre e continue com seus posts , que são bem interessantes.
      Tudo de bom pra vc!

      Abraços!

      Excluir
  9. Bom dia Eustáqui
    Passei para lhe desejar um ótimo mês de novembro
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Natália.

    Te desejo o mesmo.
    E lhe agradeço muito a consideração.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Você sumiu e vim ver se estava tudo bem (rss). Todos temos um pouquinho de loucura, mas não precisamos ofender ninguém. Nesse mundo virtual, desconhecemos o real caráter das pessoas, pois palavras , por si só, nada representam. Há os que as usam apenas para chamar a atenção, nem expressando os reais sentimentos. E outros que são, de fato, estranhos e indelicados. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo, Marilene.

    Muito obrigado pela visita e tudo de bom pra vc!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Eustáquio
    Que aconteceu com você?
    Anda sumido,não atualiza o seu blog.Espero que esteja tudo bem.
    Um abraço .

    ResponderExcluir
  14. Oi Natália. Tudo bem com você? Faço votos que sim.
    Respondendo à sua pergunta, dê uma olhada na resposta que eu dei para a Joelma, acima do seu comentário, por favor.

    Estou bem sem inspiração... rs

    Obrigado pela consideração e tudo de bom pra vc!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Natália, me desculpe, a resposta que dei para a Joelma foi no post abaixo, "O Hóspede Não Convidado".rs

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.