A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 27 de outubro de 2013

Eu Mereço...

De fato, sou muito sensível e me ofendo com facilidade. E parece que a gente ao envelhecer , fica pior.rs

Meu segundo post hoje... É que aconteceu algo bem inusitado, que me deixou muito surpreso. Eu jamais poderia imaginar que tal coisa ocorresse.

Há quase um nao, tive um desentendimento com uma blogueira, num outro blog, devido a um post, no qual, sem ter meu nome citado, fui atacado. Na verdade, foi um mal entendido, pois a blogueira, que deu palpite defendendo a outra que me criticava, não sabia que o alvo do ataque era a minha pessoa.

E a tal blogueira era uma das que eu mais gostava. Eu até me identificava com ela um pouco. Gostava muito das suas postagens, dos seus questionamentos. E ela parecia ter consideração comigo. Interagíamos nos nossos blogs.

O mal entendido foi constrangedor. Me desculpei num e-mail. E ela disse ter aceitado minhas desculpas.

Como o blog dela era frequentado pela LL e por um jovem blogueiro, a qual a maior paixão da minha vida admirava, achei melhor não mais interagir no citado blog. Outra coisa que ocorreu , é que cheguei a ficar tempos sem interagir comentando em blogs; apenas postava nos meus. Eu avisei isso a ela.

E ela(a blogueira) é muito inconstante: deleta o blog, reativa-o; abre uma conta no Facebook , depois apaga tudo...  Apesar disso, eu jamais poderia imaginar que ela me tratasse, como tratou hoje.
Há poucos  dias , fiz um comentário no seu blog, depois de tempos sumido, respondendo, mais um de seus posts interessantes, "Por Que Um Blog Acaba?"... Bem, vejam nosso diálogo:


Por que um(a) blogueiro(a), que tinha o costume de visitar um determinado blog, para de visitá-lo, de comentar?

As pessoas são imprevisíveis, inconstantes, e há mais mulheres capitaneando blogs do que homens, sendo que o sexo feminino é mais inconstante que o masculino.

Penso que quando um blogueiro para de postar, de interagir, talvez seja pelo simples fato também de ter se cansado, enjoado.

E, por mais estranho que possa parecer, costumamos sentir falta de algumas pessoas, como tenho sentido sua falta, nos comments dos meus blogs.

Contudo, uma blogueira, que acho até, não tenho certeza, segue também o seu blog, me disse, há meses, em outras palavras, que meus posts não estão mais interessantes. Por isso que ela não tem comentado e comenta nos outros blogs.

Até hoje , não me conformo com o sumiço de uma blogueira, conterrânea. Ela postava posts interessantíssimos; navegava, comentando, não só no meu, em muitos blogs.
Sumiu... Num e-mail, me revelou estar deprimida, fazendo tratamento. Tempos depois, disse ter melhorado... Sumiu...
Criou um outro blog. Fez apenas uma postagem e sumiu de novo.

Parecia que ela gostava muito de mim. Cheguei a pensar que fosse minha amiga. Lhe dei meu telefone. Ela não me deu o dela; nunca me telefonou. Tive intenção de conhecê-la pessoalmente. Ela achou que era uma boa ideia, mas falaria depois sobre, pois iria viajar... Não tocou mais no assunto. Sumiu... Vá entender?"

Ela

"Olá Eustáquio ( Roderick Verden )

Não deve ter percebido, mas eu mudei radicalmente meu estilo de blogar. Se antes eu estava voltada e envolvida com as coisas do mundo virtual, hoje passo dias sem ligar o computador.

Viver a vida como ela é ficou para mim mais interessante.

Deixei de ler vários blogs. Principalmente aqueles que são sentimentais demais e ou falam sobre suas vidas em forma de desabafo. Não quero mais ler tais coisas pois a vida do lado de cá já é muito dura para que se fique lendo e ou absorvendo os problemas das pessoas na Internet.

Minha falta de acesso aos blogs se deve por ter cansado e enjoado de diversos assuntos.

Quanto a você eu realmente me surpreendi ao ver seu comentário, pois deixei de ler seu blog no dia em que aconteceu aquele mal entendido. Na minha vida pessoal quando ocorre um mal entendido semelhante eu simplesmente me afasto e nunca mais entro em contato com a pessoa. Da minha parte, perco a confiança e ainda não aprendi a confiar novamente. No mundo virtual a gente deixa de ler e pronto.

Realmente me surpreendeu você não ter compreendido que naquele dia me afastei de voccê e nunca mais li nada que escreveu.

Penso que tal blogueira que sumiu de seu blog teve um motivo que você não compreendeu.

Quando as pessoas somem do meu eu nem tento saber qual foi o motivo que levou as pessoas a sumirem. A vida real não é aqui neste mundo dos blogs. A vida real é lá fora.

Tenho quase seis anos com blogs Roderick e sempre que achei que poderia ter problemas com alguém, me afastei. Interajo ( quando tenho tempo ) com quem nunca me deu problema algum.

Abrir a Internet para se incomodar não tem lógica. Blogo apenas para me divertir.

Você não pensou se tal moça que disse um dia querer conhecer você e depois sumiu, fez isso porque julgou que não era uma boa ideia conhecê-lo?

Hoje em dia eu não quero conhecer nem um terço das pessoas com quem interagi na Internet. Já procurei amizade e hoje não procuro mais. Infelizmente a Internet é um campo minado. Todo cuidado é pouco.

Tem coisas muito boas, mas também tem coisas muito ruíns. Por essas e outras as pessoas deixam de blogar e somem.

Espero que tenha compreendido.

Não ficaram mágoas da minha parte, mas espero que isso seja um adeus e como você gosta que as pessoas sejam francas, espero que não me visite mais. Não gostaria de interagir com você.

Mesmo assim, desejo que tudo corra bem na sua vida. ( mesmo que eu não te leia mais )"

Nem sei se estou bem com raiva... estou perplexo! Estou muito sem graça! Minha humilde pessoa foi esnobada, desfeiteada. Já ouviram falar do "vc poderia ter dormido sem essa!".

E vejam a resposta que ela me deu há quase um ano atrás, quando me desculpei do mal entendido:

"Como pode ver, eu também não Roderick. E eu só me abalei por ter sido um acontecido com uma pessoa que sempre quis bem. 

Obrigada pelos votos e saiba que, como sempre, desejo o mesmo a você. Que este 2013 seja um ano de muita paz e saúde para você."

E eu sempre tive consideração por ela... Até o momento , foi a maior desfeita virtual que tive.  Eu mereço...

7 comentários:

  1. É... nossa...realmente... super chato... nao sei a historia como foi, nao conheço ninguem envolvido, mas... ela foi bem franca, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem franca e grossa!!!
      Minha surpresa, misturada com minha indignação, foi que não havia motivo para tanto, pois foi um mal entendido, do qual me retratei e ela aceitou minhas desculpas.

      Ela não deveria agir como agiu. Uma pessoa de hombridade e lucidez, não faria como ela fez. Haveriam umas três opções, eu penso, bem mais saudáveis: 1) Ela não publicar meu comentário. Certamente, que iria ficar com a pulga atrás da orelha, e lhe mandaria um e-mail, querendo saber o motivo da não publicação. Com resposta negativa ou sem me responder, eu sairia de cena...
      2) Publicar meu comentário, mas não me responder. Ela, atualmente, responde a todos os comentários... Eu agiria da mesma forma com o e-mail.
      3) Não publicar meu comentário, e responder, se citar meu nome, algo assim: "vc que citou uma blogueira conterrânea, não mais te leio, desde aquele mal entendido... Não quero mais interagir contigo".

      Mas, não, ela me deixou exposto. Foi constrangedor. Antes do meu comentário, haviam comentários de três pessoas.
      Hoje, vi , que ontem, mais umas quatro pessoas comentaram. Ninguém tocou no assunto nosso. Mas, alguns, principalmente uma blogueira que pensei ter consideração comigo, rasgou seda para ela, tipo juras de amor(rs).

      Eu não comentaria neste post, se eu fosse outra pessoa, depois de eu ver a grosseria que ela cometeu...

      E, não sei se vc concorda comigo, Frida, ela é tão desequilibrada, que começa o comentário com uma certa cordialidade, "Olá Eustáquio(Roderick Verden), para depois de tanto me desfeitear, encerrar dizendo que não guarda mágoas e que deseja tudo de bom pra mim.rs

      Ela é uma doente! Pelas confissões anteriores , que fez, nota-se que é uma recalcada; nem é muito chegada em carinho... Sofreu de depressão. E, não só é doente da alma; tempos atrás, estava de câncer, que, segundo entendi, foi curado.

      Mas, a grosseria, a ignorância e prepotência, isso não tem cura!!

      Olha, Frida, ontem, me bateu um pensamento: os hospícios e asilos devem estar cheios de computadores, e os loucos deitam e rolam interagindo.

      Poucas pessoas valem à pena no mundo virtual. E virou moda ser deprimida , ser bipolar!

      Excluir
    2. Eu quis dizer sem citar meu nome, não se citar meu nome.

      Excluir
  2. Nunca se consegue penetrar no íntimo das pessoas e nos equivocamos em avaliações. As amizades, por aqui, são frágeis. Pessoas chegam e vão com a mesma facilidade. Acredito que quem tem blog gosta de escrever, de se posicionar. Alguns se cansam, por razões diversas, como trabalho, família... E abandonam a blogosfera. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso, Marilene, que se tivesse algo melhor para fazer, sairia da blogosfera(rs). Não deletaria os blogs; simplesmente, pararia de interagir.

      Abraços!

      Excluir
  3. Concordo em tudo com a Marilene... aqui as pessoas nao sao o que aparentam, ainda mais que o anonimato lhes favorece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu sei. Mas este meu mais recente desafeto, creio existir sim. Ela usa um avatar de uma fota de uma menininha. Mas, tempos atrás, mostrou sua foto.

      Ela pode até aparentar ser uma adolescente problemática, cheia de não me toques, mas já revelou sua idade: 48 anos. Revelou seu nome também, que é comum. Não vi mania de grandeza nela, porém, é uma pessoa complicada.

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.