A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 27 de outubro de 2013

Deus é Bom (6) - Uma Prisão Chamada Terra

Abaixo segue um vídeo, que descobri neste final de semana- uma entrevista de 5 minutos, com o escritor André Sant'Anna. Há pouco tempo postei sobre ele aqui, não sei se meus estimados leitores se lembram.

Pela entrevista, tive uma ótima impressão do escritor. Ele me pareceu uma pessoa simples,  humilde e tranquila. No final da entrevista, ele cita um trecho de um de seus livros, do capítulo, "Deus é Bom Número 6". Este texto, foi publicado num jornal de Belo Horizonte, na época em que André estava em seus quadros.
Eu acho o texto muito engraçado. Gostaria que vocês lessem. De antemão, gostaria de esclarecer que não é minha intenção atacar ou debochar da crença alheia. Num estilo cômico, o escritor critica o exagero da fé de alguns. Acredito que muitos que creem em Deus, concordarão com o André Sant'Anna.
Espero que gostem. Se não gostarem , podem falar- sem problemas! rs. E espero também que não fiquem aborrecidos comigo. Não há palavrões no vídeo e nem nada imoral, picante, nada disso!

Achei meu post anterior, de ontem, meio confuso. Não sei se me entenderam.
É que , pra mim, nosso planeta , é uma prisão. Mas qual o crime que cometemos? Até mesmo pelo fato de ser este o único mundo o qual sabemos haver vida inteligente. Impressionante, um simples planeta, iluminado por uma estrela de quinta grandeza... uma gota no oceano. Nascemos, vivemos , morremos e nada sabemos. Enquanto o presidiário comum, sabe o dia em que sua pena termina, nós,habitantes do planeta, não temos nem ideia de quando terminará nossa sentença.  Quem sabe, em muitos cantos do Universo, pode haver tanta coisa interessante, bela, mas, nós estamos aqui, presos, solitários, entre 7 bilhões de habitantes.

Sobre os filósofos gregos citados, Demócrito e Epicuro, falei em ateísmo , mas me enganei, já que ambos acreditavam nos Deuses e na alma, só que, para eles, com a morte, até a alma não sobrevive, perece. Todos nós, incluindo os Deuses, são constituídos de átomos, o principio de tudo, segundo os dois filósofos. Então, a palavra correta, penso eu, é materialismo, não ateísmo., como eu havia dito.
E é de se impressionar a calma dos dois ao dizer que não devemos temer a morte. Pelo modo que dizem, parece ser simples, fácil, mas é raro mesmo alguém que não tema a morte. Pode ser bobagem, mas o Nada nos assusta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.