A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Irresponsável, Canalha, Covarde, Bobo e Louco!



Richard era um homem maduro, que havia optado pela solidão e pela vagabundagem.
Parecia contente com isso. Mas, o grande problema é que quando uma pessoa não tem seu ganha-pão, tem apenas uma economia guardada, e só a tira, o dinheiro acaba. E depois?

E Richard, depois de anos sem trabalhar, arrumou um emprego. O salário era baixo, tão baixo que Richard fazia horas extras, pois só assim o dinheiro poderia cobrir suas despesas.

E o homem parece que resolveu mesmo agir: começou a participar de um curso profissionalizante.

Passeava e bebia junto com alguns colegas de trabalho e de escola.

Se apaixonou, arrumou uma namorada.
Foi em algumas festas e churrascos com a sua amada.

Richard se saiu bem no curso, arrumando um emprego bem melhor. Se tornou um grande empreendedor.

Não sei bem o que se passou na cabeça dele para tanta mudança. Seria o desespero, devido a falta de dinheiro? Seria porque se influenciou por algumas pessoas, que diziam que ele deveria se mexer, mudar de vida?  Ou nosso herói havia se enfastiado com a vida que levava?

Sua namorada queria se casar. Isso o deixou preocupado. Ele achava bem mais gostoso o namoro, não queria morar junto com ela. Pra piorar ainda, ela queria filhos. Isso o apavorava. Diante da má vontade dele, ela ameaçou o deixá-lo. Ele, muito apaixonado, não queria perdê-la. Se casaram, tiveram um casal de filhos.

Quem conhecia Richard de longa data, se surpreendia com a sua mudança. Seu irmão chegou a dizer para os outros: "Quem diria que o mano iria mudar tanto, hoje , ele é um homem trabalhador, rico, casado, pai de dois filhos, leva uma sadia vida social, ele está muito bem!  Pena que nossos pais não estejam mais vivos, porque iriam se orgulhar dele!".

Richard tentava ser um bom marido e pai. Ele não tinha mais tempo pra ele, já que a rotina era o trabalho e cuidar da família. E já há muito  estava entediado com as festas, churrascos...
Ele não tinha mais tempo para ouvir seus mais de mil discos. Sentia saudade de tomar uma bebida em botecos, como antes fazia. Depois que se casou, passou a beber menos, devido a pressão da sua esposa.
Ele só usava o computador para o seu trabalho, e mesmo assim sua esposa ficava na cola, temendo que ele paquerasse diante do pc.

Seus filhos, estavam dando problemas para ele, que sentia que a menina estava infeliz- se sentia impotente em ajudá-la- já o garoto, cada vez mais rebelde...
Richard não se dava bem com seu sogro e nem com um de seus cunhados.

Já não sentia mais paixão por sua esposa. Acabou por tomar um decisão drástica: depositou uma soma bem alta em dinheiro na conta da sua esposa, e fugiu para outro país. Deixou tudo para ela e para os seus filhos
Lá voltou a viver modestamente, pagando aluguel, com pouco dinheiro, pobre, solitário, mas feliz, sem sentir saudade alguma da vida de homem casado, pai, trabalhador,  milionário e sociável.

6 comentários:

  1. Interessante. Muito interessante.
    Parece obvio que nem tudo que è bom para a maioria seja bom para todos, mas somente uma rara minoria dos seres humanos conseguem perceber isso. E uma rara minoria ainda "menor" consegue ter coragem de ser feliz como quer.
    Gostei do texto. Um daqueles para se refletir.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Gisa, é difícil a compreensão alheia, quando uma determinada pessoa age diferente, pensa de uma maneira oposta da maioria.

      Vc compreendeu bem.

      Muito obrigado!

      Excluir
  2. Opções!!!!Mesmo que pensemos de forma diversa, as pessoas têm o direito de agir conforme pede o coração. Pelo menos ele deixou a família amparada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Marilene, de que adianta as pessoas estarem contentes com ele, e também o fato dele ter enriquecido, ter se tornado um homem de sucesso, se ele próprio não se sentia bem assim?

      Muito obrigado!

      Excluir
  3. Hummmmmm... sei não hein Caverão...
    Acho que esse Richard aí só olhou para as coisas negativas da vida dele...
    A vida da gente tem de tudo: alegria, tristeza, gente querendo ajudar, gente querendo atrapalhar, amigos, inimigos, mocinhos e bandidos... Basta saber olhar na direção certa e ser inteligente para levar a vida numa boa!

    Mas quanto ao texto! Muito bem escrito e de redação perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de ponto de vista, André. Respeito sua opinião, lógico.
      Veja a resposta que dei para a nossa amiga Marilene.

      O Richard bem muito a ver comigo. Algumas pessoas me entendem, mas a maioria, pensa que sou um tremendo de um negativista, isso , entre tantas outras coisas piores(rs).

      Muita gentileza sua, o que disse a respeito do texto. Escrevo de uma forma bem simples, coloquial.

      Muito obrigado!

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.