A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 23 de julho de 2013

Vítimas do Destino

*João José

Numa determinada cidade, de um país, uma série de crimes com as mesmas características, intrigavam não só a população, como a polícia.
Homens e mulheres foram assassinados com tiros nos olhos.

Depois de muita investigação e 503 assassinatos, descobriram que o assassino, se tratava de um pacato sujeito, chamado João José. Casado, pai de 3 filhos, com um emprego estável, de uma família equilibrada, o muito discreto João José, surpreendendo a todos revelou o motivo de matar tanta gente, de uma forma nada convencional: "Desde criança, eu sofria da vista, usando óculos. Os colegas, vizinhos, me chamavam de 4 olho. Era terrível! Para brigar, mesmo o motivo não tendo sido ataques à minha condição de míope, eu tinha que tirar os óculos. Uma vez, um sujeito me deu um soco , quando eu estava de óculos... quase fiquei cego!
As mulheres não me davam bola. Um dia, com uma, ao tirar meus óculos, ela falou, poxa, até que vc é bonito! Direto e reto, sempre indo ao oculista trocar de óculos... Foi por isso que matei essas pessoas, todas com o privilégio de terem a vista boa, sã".

Como o país não tinha pena de morte, João José foi condenado à prisão perpétua.

*Adelson Adilson

Adelson Adilson era uma pessoa tranquila, bem humorada, estimada. Isso durante muito tempo da sua juventude. Contudo, ainda jovem, Adelson foi mudando seu comportamento. Se tornou agressivo, irritadiço, sempre a atacar as pessoas. Se tornou um ser intratável.

Havia-se uma unanimidade no tocante à antipatia angariada pelo Adelson. Casado, pai de 5 filhos... Bem, na verdade, ele foi casado três vezes. Suas mulheres, seus filhos, não o toleravam.

Mas, Adelson, era muito inteligente e habilidoso. Tinha uma profissão que lhe rendia dinheiro, status, e mesmo seus colegas de serviço, e os infelizes subalternos, não o toleravam.
E o Sr. Adelson, quando notava que estava para ser totalmente isolado,queimando por completo seu filme, fazia agrados para todos ao seu redor.
Deste jeito, conseguia sobreviver. Todavia, sua imagem era a pior possível.

Os que o conheciam desde quando o mesmo era jovem diziam sempre o mesmo: "O Adelson era um cara legal, muito legal... de repente, mudou da água pro vinho, passando a maltratar a todos do seu convívio"
Uns até suspeitavam que o excesso de talento e a sua riqueza material, o fizeram mudar a conduta, se achando...

Idoso, no leito da morte, Adelson revela à sua última/dedicada e infeliz esposa, junto com uma de suas filhas: "eu tinha o cabelo bonito, preto, liso, e fiquei careca pouco depois dos 20 anos... Que coisa feia me tornei... uma cabeça pelada... fui chamado de careca, cabeça de ovo, levei tapinhas na cabeça, e , entre tanta coisa ruim, ouvi músicas tipo, é dos carecas que elas gostam mais... Fui chamado de Kojak, e , nos últimos tempos, até de Ronaldinho... e passei por um tanto de humilhações... E meu cabelo era bonito... Por que meu Deus?"
Foram suas últimas palavras.

OBS.: pretendo ainda continuar com a saga das vítimas do destino.

* personagens fictícios

5 comentários:

  1. Olá, Verden.
    Encontrei seu blog por acaso, não o via desde os tempos de Orkut.
    Li alguns textos, continua escrevendo muito bem, seus textos são do tipo que dá vontade ler do início ao fim, depois começar outro em seguida.
    Provavelmente você não tem apreço por mim, mas fiquei muito feliz em reencontrá-lo.
    Apesar de tudo o que houve, desejo tudo de bom a você. Nunca deixei de estimá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de me comunicar contigo. Ontem, te mandei um e-mail, mas ele voltou.

      Não participo de redes sociais, e os canais de comunicação que participo, são a blogosfera e o e-mail.

      Então, se vc puder me me dar seu e-mail(não vou publicá-lo).

      Gostei muito da sua presença.

      Obrigado!

      Excluir
  2. Diante de uma mensagem tão bonita assim, me falta palavras para agradecer...

    Tive desafetos, decepções, no orkut mesmo.
    Infelizmente, vc não se identificou e me deixou nas nuvens.
    Já que diz me estimar, por favor, se identifique, pois uma pessoa que diz essas coisas que vc acabou de falar a meu respeito, só merece o meu apreço, a minha amizade.

    Se nao quiser que seu nome fique exposto, não publicarei , ok?

    ResponderExcluir
  3. Não vai gostar de saber quem sou eu, e de fato concordo com todos os adjetivos atribuídos a minha pessoa. Hoje dou total razão a você sobre os acontecimentos no mundo orkutiano, eu vivi uma alienação por muito tempo...
    Diante do tempo enorme que passou,vi que você realmente é uma pessoa sincera, talvez a última nessa mundo rs.
    Com carinho LB.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler sua resposta. Vc que me bloqueou, bloqueou meu e-mail.
    Lembra-se dele?rs Se o seu for o mesmo, te mando um e-mail, ok?

    Todos falhamos, e como! Não sou grandes coisas, mas se durante muito tempo fui seu fã, é pq vc valeu a pena...

    Caso seu e-mail ser outro,me diga. Não vou publicar, claro. Mas, hoje, está meio difícil te responder, aqui está um calor terrível. Tenho que fazer algumas coisas e tomar um banho... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.