A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 25 de maio de 2013

Se Todos Fossem Iguais a Vocês

-24.03.2013: Goiânia- Goiás
Vizinho irritado com barulho mata rapaz durante festa de casamento.

Mais alguns crimes, neste ano:


-Em Belo Horizonte, ou Contagem, região metropolitana de BH, um tio matou o jovem sobrinho, por causa de som alto!

-Ainda em BH, num ônibus, um individuo matou um rapaz, que fazia muito barulho escutando música alta. E o jovem assassinado tinha ficha policial.

São Paulo:

- Nesta semana, um idoso mata um  casal por causa de barulho. Depois, o idoso se mata. Pelo que li, sua doença nada tinha  a ver com problemas mentais. As brigas, que ele tinha, com o "ilibado" casal, eram constantes. Frequentes, por causa do barulho que o casal fazia; e o homem do casal, era subsíndico do prédio!

O idoso, de 62 anos, que tinha porte de arma, foi muito feliz, e coerente, até mesmo por dizer à esposa que tudo , depois de sua morte, ficaria por conta dela.

Eu disse feliz, mas não é nada feliz, mas ele fez o que muitos deveriam fazer, já que nossas , nossas entre aspas, autoridades nada fazem para coibir péssimos elementos, como os citados acima.
Daí, um sujeito de bem, mata umas pragas, deixa sua mulher sozinha, e se mata!

O casal, um quarentão, subsíndico de um prédio, que , certamente, abusava do poder, não respeitando os moradores, com a devida cumplicidade de sua esposa, que faria aniversário um dia depois de sua morte, teve  um fim merecido. Isso é o que penso.

Certamente, eles, o casal, se achavam;jamais poderiam imaginar que o idoso faria o que fez. Provavelmente, sentiram o gosto da morte...

Parabéns ao idoso!  Se existir o lance de céu, inferno, lugar bom , lugar ruim, creio que o mesmo merece estar muito bem. Quanto ao casal barulhento, tudo de  ruim para os dois!

Ah, se todos matassem os que fazem barulho, os que não respeitam o sossego alheio!

Me lembrei até de Vichisky, procurador, promotor público, da União Soviética, ao clamar a condenação aos acusados de crime contra o Estado: "MORTE AOS CÃES DANADOS!".

Belo Horizonte, 1999:

Me lembrei também que em 1999, uma subsíndica de um prédio num  bairro de classe alta, foi assassinada por um bancário. O bancário era um homem de bem, pacato, discreto. Mas perdeu a paciência com as provocações da subsíndica, que, segundo informações, era uma pessoa insuportável!
E uma das coisas em que ela aprontava , era escutar som em alto volume.
O bancário a esfaqueou no elevador do prédio, no qual moravam.
Não me esqueço de um vizinho, do prédio deles, que disse: "todos queriam se livrar da subsíndica!"
O pobre coitado, o infeliz do bancário, foi condenado a doze anos de prisão, graças à maldita subsíndica, que se foi aos 40 anos de idade.  Como uma pessoa assim  pode ser subsíndica?!




12 comentários:

  1. Aqui na Paraíba, é proibido som nos transportes coletivos. Você pode até ouvir o seu som , com fones.
    O casal do barulho, agora estão fazendo barulho no inferno.
    O problema é a falta de respeito. Todos querem ser respeitados, porém não querem respeitar os outros. Assim não pode! É a lei é fraca. o Juiz tem medo de aplicar a lei. Então nada pode funcionar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que na Paraíba não há tanta criminalidade como em Minas Gerais. Aqui, se for proibido escutar som nos ônibus, não daria resultado, creio eu, daria é mais confusões, mais mortes...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste mês de Maio foram mortos 109 na Paraíba.
      O Estado não é tão grande assim.
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Uma média de três assassinatos por dia, num Estado? Até que não está ruim, não?rs

      Grato pelos seus comentários, Janice.

      Tudo de bom!

      Excluir
  3. Bom Roderick... concordo em quase tudo com o que vc disse, o assunto é mesmo polemico, mas como vc, tbm concordo totalmente que a musica rompe barreiras e supera divergencias politicas... concordo tbm que é preciso separar a criaçao de um artista, do homem que este artista é... bem... na maioria das vezes... pq o artista tbm pode influenciar a opiniao publica...

    Mas no caso aqui especifico do post, que é sobre Wagner, e se referindo a ele como o artista, nao como o homem, concordo plenamente... Wagner sem sombra de duvida era um genio... agora, passando ao Wagner homem, e me baseando em estudos historicos, e a nao aceitaçao do proprio povo alemao sobre sua pessoa, eu diria que ele nao era talvez uma pessoa de um carater bom... no caso mesmo de Meyerbeer, é sabido que ele o ajudou com dinheiro e com sua influencia para que Wagner estreasse Rienzi na corte, e mesmo assim ele o atacou em seus escritos antissemitas... e sim... ele tinha "amigos" judeus, e é ai que começo a discordar de vc... nao creio que ele os via realmente como amigos... Wagner me parecia uma pessoa oportunista... e acredito tbm que se ele tivesse vivido na era nazista compactuaria sim com as atitudes de Hitler... uma das frases de Wagner sobre os judeus escrita no diario musical de Leipzig : “que existe um só meio de conjurar a maldição que pesa sobre eles: a redenção de Ahasverus: o Extermínio”... entao nao me parece que ele se esquivaria do Nazismo...

    Mas no resumo da opera como se diz... nao tem como ignorar a genialidade de Wagner... e como vc mesmo disse os alemaes sao genios da musica classica... embora eu goste muito dos italianos tbm...

    E Sysyphus é lindissima.... e o começo da musica lembra sim o estilo de Wagner...

    Acho que é isso... penso que a criaçao de um artista é mais importante que sua personalidade...


    E quanto ao seu post... nao seria mais facil usar tampoes para os ouvidos, do que matar pessoas?
    Os barulhos nunca vao acabar, o desrespeito tbm nao, a tendencia é aumentar... ja pensou se saissemos matando todo mundo?
    Acho melhor tampoes e a paz... sou totalmente da paz...

    ResponderExcluir
  4. Frida, sei da má fama de Wagner, inclusive seu tão falado anti-semitismo, e quando vc diz sobre que poderia compactuar com o nazismo, me lembrei de um tio materno, que mora(ou morava, nem sei se ele ainda vive-perdemos o contato, há anos) em Brasília. Homem super culto, era neurologista, e, nos anos 80, quando ele era muçulmano sunita, me disse que a coisa pior do mundo eram os judeus. Perguntei o motivo. Ele respondeu: "Porque os judeus gostam de dominar. Se chegar um judeu aqui, agora, ele perguntará quem é o síndico do prédio, e logo quererá tomar seu lugar".

    Apesar da opinião radical, ele dizia que o Aiatolá Khomeini(acho que escrevi errado) era um monstro, e não compactuava, de forma alguma , com as ideias de Hitler, principalmente no tocante à matança.
    Daí, quem sabe, Wagner também reprovaria as ideias de Hitler.

    Quanto a Sysyphus, vc escutou a música toda? Ela tem 14 minutos de duração(rs). Ela é bem louca!rs

    Os tampões de ouvidos, os eficientes, são caros. É incomodo usá-los.

    Frida, acredito que vc e a maioria ao ler posts como este, devem achar que sou perigoso, mau e até louco. Mas, não é bem assim. Pretendo ainda fazer um post, mais detalhado, a respeito da minha personalidade.

    Sou amante da paz e do silêncio. Mas, eu que abomino homem que agride uma mulher fisicamente, apoie a atitude do bancário ao matar a subsíndica, sinceramente.

    Veja bem, neste momento, começou a pouco, e a poucos metros da minha casa, poluição sonora. Em 1 ano e meio, já chamei a polícia 6 vezes, para três vizinhos! E uns 4 vizinhos concordam plenamente comigo, com respeito a barulho. Das 6 vezes que chamei a polícia, três foram para uma mesma residência. E nesta residência, há a presença de inúmeras crianças- parece um jardim de infância.
    Que falta de responsabilidade! Já pensou se algum maluco, se alguém surta e sai dando tiro? Claro que eu não faria isso. Enquanto eu tiver paciência, não tomo atitudes extremistas, e jamais eu faria mal a uma criança.

    Paz para todos!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado o que seu tio disse sobre os judeus... é a mesma coisa eu penso, do que dizem sobre os ciganos... para os gadjes somos todos ladroes... esse é o problema do mundo, "rotulos"...
    E khomeini era um louco, assim como Hitler, existem varias formas de se matar um ser humano e nem todas é matando o fisico...
    E sim... ouvi Sysyphus, e por duas vezes...
    Bom... quanto ao barulho, acho dificil o mundo se calar...silencio mesmo... so na roça...

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada, a poluição sonora de ontem, não durou nem dez minutos(ufa! rs).

    O que não falta no mundo é gente preconceituosa, e isso me irrita bastante.

    Você sabia que o tão (mal) falado ditador comunista, da Romênia, Ceasescu, durante sua gestão, foi bom para os ciganos, que acabaram por sentir falta dele?

    Palavras machucam, matam... As palavras têm muita força sobre mim, até mesmo ao fazer sexo.

    O silêncio, não o silêncio de um dia tranquilo, sem barulho, um outro tipo de silêncio, também machuca, mata...

    Legal vc ter gostado da música... me surpreendeu.rs

    ResponderExcluir
  7. Uai Roderick, nao entendi a sua surpresa por eu gostar de uma musica de qualidade... nao entendi mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Bem, acho que é fácil de entender.rs

    Por a música ter 14 minutos de duração, no seu caso, nada bem a ver, já que vc curte música clássica, gênero em que há muitas longas suites.

    "Sysyphus" é dividida em 4 partes: na primeira, escutamos piano solo; na segunda, uma espécie de piano elétrico, tipo clavinet, com um forte acompanhamento de bateria e gemidos eletrônicos; na terceira parte, orgão solo-um pouco sinistro-com mellotron; na quarta parte, a música é pura distorção, puro efeito eletrônico, só insanidade.

    É por isso, que estranhei vc ter gostado, por causa que é uma música muito louca. Mesmo alguns fãs do Pink Floyd, não gostam dela, devido a insanidade. Eu adoro!

    Entendeu, agora? rs

    ResponderExcluir
  9. Bom... nao entendo nada sobre claninet, pianos eletricos e etc... so sei que o som da musica foi agradavel aos meus ouvidos... o tempo nao é o problema, tem musicas que sao impossiveis de ouvir mesmo que elas durem apenas alguns minutos... gostei realmente da musica...

    ResponderExcluir
  10. Ok,mas espero que vc tenha entendido o motivo da minha surpresa.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.