A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 19 de março de 2013

E Se Um Dia a Casa Cair? (2)

É comum quando acontecem crimes por motivo de discussões, os jornais , leitores e demais pessoas, dizerem que foram crimes estúpidos, por motivos banais. Porém, no sentido de ser banal, não penso assim. Tenho o estopim muito curto. É mais comum eu me controlar, diante de uma provocação, mas por dentro entro em ebulição.  Já matei muitas pessoas no pensamento. E gostaria que todas elas se danassem!!!
Se eu fosse motorista, não chegaria a essa idade que tenho; ou se não já teria a carteira cassada há muito tempo.rs

Não consigo esquecer um desaforo, e tenho ímpetos de vingança.

Há um ano atrás, depois de praticar uma série de trapalhadas, para instalar meu telefone fixo, de cabeça quente, fui passear, como faço em, praticamente, todas as sextas-feiras. Ao pegar o ônibus, que estava um pouco cheio, mal passei da roleta e duas meninas saíram de uma poltrona, corri para  me sentar, entrando na frente de um idoso, que queria se sentar também. Me sentei primeiro, não no canto da janela, pois eu iria descer num bairro, bem antes do centro. O velho, revoltado, esbarrou em mim, ao ir se sentar no canto da janela, e ainda abriu bem as pernas, ao se sentar. Também abri minhas pernas, encaramos um ao outro, eu já estava a ponte de explodir, o olhei com muito ódio. Ele virou o rosto e fechou as pernas. Não mais olhou em minha direção. Eu havia pensado em falar: usa-se pedir licença, mas nada disse, e se eu dissesse, e ele me respondesse mal, iria levar a dele. Foi até bom a coisa não render, porque seria ridículo uma discussão entre um idoso e outro, quase chegando lá(rs). Os passageiros poderiam tomar as dores, poderiam debochar... O motorista poderia levar o ônibus à polícia...

Ainda no ano passado, num passeio, numa rua, próximo da minha casa, eu e um estudante, que vinha num sentido contrário, quase trombamos. Sabem como é, um que ir para um lado, o outro vai para o mesmo lado... E, para minha surpresa, a peste, fez , próximo dos meus pés, um movimento com seus pés, como se tivesse dançando ou jogando futebol. Foi tudo muito rápido, eu olhei para trás, com muita raiva, esperando que ele olhasse também; eu tinha a intenção de xingá-lo, e já planejava que conforme o que ele me respondesse, iria agredi-lo, mas o filho da p. não olhou para trás- impressionante! Vez ou outra, me deparo com ele, quando saio de casa, ele mal me olha. Não vou negar que tenho uma vontade de agredi-lo. Os poréns é que ele é menor de idade, daí posso me complicar. Ele mora no mesmo bairro meu, e se eu o agredir, posso ser alvo de vingança, por parte de seus familiares.

E ontem, algo inusitado aconteceu. No caminho de casa, um pouco distante dela, no passeio, uma menina cruza meu caminho, de short, exibindo suas belas pernas, eu, simplesmente a olho, e ela acha ruim. Olhei para trás para ver suas pernas, ela me encara, com raiva, muita raiva. Viro o rosto por impulso, mas volto a olhar para ela, com intuito de xingá-la, mas ela com a cara de m., vira a esquina.
Poxa, achar ruim só de eu olhar para as suas pernas?  Sou respeitador! Por que ela anda com shorts curtos, então?  E bastou isso, para eu ficar puto, para ter minha tarde estragada. Imaginem se a xingo, e a coisa rende e algum herói, do sexo masculino, resolvesse defender a  emburrada... O bicho poderia pegar...

Não sei até quando vou ter paciência com provocações assim, e até quando a sorte irá me proteger.
Será que sou psicopata? Paranoico?  Excessivamente melindroso? Muito rancoroso?  Um grande criador de caso? Estou é sem serviço e precisando de problemas maiores?rs. Ou tudo isso que acabei de questionar?rs

Só me resta torcer para que não sofra mais provocações, e se sofrer, que a sorte continue me ajudando e que a casa não caia.

6 comentários:


  1. Desde quando olhar, simplesmente olhar, é crime?
    Ela devia ficar lisonjeada, no meu entender...

    Abraços

    Vauxhall

    .

    ResponderExcluir
  2. Poucas horas depois de fazer o post, pensei: bem, eu moro distante do centro da cidade, mas num bairro de bom ambiente. O local em que me deparei com a garota é um bairro barra-pesada, onde ocorre muitos crimes. Não duvido nada dessa menina, ser parente e/ou namorada de bandidos.

    Muito obrigado, Vauhall.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk...

    Matar alguém com pensamento foi ótimo. Há muito tempo faço isso. E as pessoas nem costumam imaginar. Kkkkkk.. Estou rindo até agora.

    QUANTO a primeira cena, do velhinho mal educado e que senta de pernas abertas, tu deve saber que tenho um ódio mortal. Tanto de pessoas que não sabem se comportar dentro de um transporte coletivo, quanto de outros que se acham o dono do bus. Aprendi a sobreviver nesses lugares. E a minha cara feia também ajuda, já que ultimamente não levo desaforo para casa.

    Já, quanto a mocinha idiota, até me pergunto qual o real motivo dela ter olhado para trás. Arrogantemente achou que você estaria olhando e quis provar que ela era a última maçã da macieira.. Coitadinha. #Achou ruim bobona? Coloque uma roupa decente ou ande de burca se não quer que ninguém olhe para as suas pernas secas.# - falaria para ela. Kkkkkk

    Kkkkk...

    Desculpe. Mas, algumas pessoas pedem para serem assassinadas. Com o pensamento, é claro.

    E, toma suco de maracujá. Kkkkkkk... Não quero que tenha um ataque fulminante.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Suzi, pior que o velho "passou por cima" de mim para se sentar, mal deu tempo de eu afastar as pernas, foi por pouco que eu não perdi a estribeira. Mas, meu olhar foi fulminante!rs

    Concordo plenamente com o que vc disse a respeito da menina.

    Suzi, se matar pessoas por pensamento for pecado, estou fulminado!
    Ontem mesmo matei mais um. rs

    Haja suco de maracujá!!! rs Tenho que comer também muito chocolate, pra ver se fico mais animado.rs

    Às vezes , temo de ter um derrame cerebral, quando estou em fúria.rs

    ResponderExcluir
  5. Senhor Tio Verden, o senhor é uma graça! Quanta rabugice!!! Jesus!!! kkk... O senhor me lembrou um texto de Heinrich Heine que vi no blog de um amigo, acho que já falei desse amigo ao senhor.

    Deixo o texto e o link da postagem caso o senhor queira ler... Quento como Belo Horizonte é uma cidade cheia de gente suavemente rabugenta, meu amigo rabugentinho do coração também é daí...

    "Minha disposição é a mais pacífica. Os meus desejos são: uma humilde cabana com um teto de palha, mas boa cama, boa comida, o leite e a manteiga mais frescos, flores em minha janela e algumas belas árvores em frente à minha porta; e, se Deus quiser tornar completa a minha felicidade, me concederá a alegria de ver seis ou sete de meus inimigos enforcados nessas árvores. Antes da morte deles, eu, tocado em meu coração, lhes perdoarei todo o mal que em vida me fizeram. Deve-se, é verdade, perdoar os inimigos - mas não antes de terem sido enforcados".

    Link do texto: http://sahgelk.blogspot.com/2011/01/os-meus-amados-inimigos.html

    ResponderExcluir
  6. Vc não deixa de ter razão; procuro ter auto-crítica e me policiar, tentando não esquentar a cabeça com coisas como a deste post, mas é difícil pra mim, ficar indiferente.

    Sobre o texto, acho que vc já havia me mostrado, mas não me lembrava dele. Concordo plenamente com o Heine. Me fez lembrar até a frase de Stalin, que coloquei aqui no blog: Nada melhor que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranquilo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.