A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 6 de janeiro de 2013

A Dignidade do Jo(4)

Se eu fosse um malucão, desses que resolve as coisas na base da porrada ou matando, eu mataria o Jo e me suicidaria(rs). Mataria-o, por ele ter me passado para trás, e isso em quase um ano, e me suicidaria, por eu ter sido tão idiota. Quem não foi, pelo menos uma vez, bobo de alguém? Mas, fui, repito, por quase um ano. Deixei esse indivíduo frequentar minha casa, trazendo até três colegas... Bebi cerveja com ele. Fui até a casa dele, uma vez. Bati um papo com seu jovem filho, o qual elogiei com o próprio Jo: ele parece ser gente muito boa, foi o que eu disse.

Hoje, baseado na sua velhacaria, nas suas mentiras, no seu olho grande, tenho fortes suspeitas que ele foi cúmplice, na verdade, teve a ideia, ao trazer o Ju aqui em casa, de levar alguns discos, os 4 que me foi roubado. Depois que me dei conta do roubo, é que pensei que foi bem estranho, parecia que o Jo queria que eu ficasse afastado do quarto, onde fica minha estante de discos. Pediu água... Depois aceitou café, e na cozinha começou a falar, "poxa, que tanto de sacolas de plástico você tem!" E ele , que já tinha vindo aqui outras vezes, já tinha percebido isso, mas nunca havia falado nada. Ficou comigo um pouco , no quarto onde fica meu som, pedindo para que eu tocasse alguns discos; enquanto isso, o Ju olhava meus discos, na estante. O Jo falou que não o conhecia direito. Se isso fosse verdade, aí que ele não poderia mesmo trazer uma pessoa ,que mal conhece , na casa de outra. Outro detalhe, o larápio Ju falou com Jo: "Vamos embora, que nós temos que passar na casa de fulano de tal". Os dois pareciam bem entrosados, não?
No segundo dia deste ano, um funcionário de uma loja de discos, criticou bastante o Jo e concordou comigo, e falou que no primeiro semestre do ano passado, o Jo, num determinado lugar, conversando com o citado cara, afirmou, ao ver o Ju: "esse cara é perigoso!". E ele trouxe o Ju aqui, em agosto, ano passado... Suspeito muito que o Jo me repôs os 4 discos, temendo que eu fosse à polícia. Quando fiz a ameaça, ele falou, "por favor, eu e o W(suspeitei dele também) temos família".Também suspeito que ele , como estava levando muita vantagem nas nossas transações, achou mais viável repor os LPs e continuar a negociar comigo.

Ainda tínhamos mais uns dez discos para negociar. Agora, acabou a boquinha... Eu havia falado que se um dia eu vendesse meus discos, venderia para ele, e que quando eu morresse, deixaria antes escrito que meu irmão vendesse o disco para ele(falei isso com meu irmão). Claro, que cancelei tudo...

Aparentando ser um bom marido e um pai melhor ainda, o Jo me pareceu uma pessoa bem superficial. Além do olho grande, da falsidade, da velhacaria, ele é chato e inconveniente. Sua calma o ajuda muito. E ele consegue enganar nos primeiros contatos, devido a sua educação e a sua comunicabilidade. Mas, com contatos mais frequentes, percebe-se que seu papo é muito ruim, que é uma pessoa vulgar. Cheguei a pensar que ele fosse fanático por rock, mas nem isso, ele é, seu amigo W mesmo me falou: "O Jo é negociante, não é amante de rock". Desdenha de discos que mal ele conhece: "Esse disco é ruim demais!".
Falou  que todos os discos que ele pegou nas nossas transações, era para ficar com ele, para a sua coleção. Mentira, foram para revender... Muitas vezes, ele insistia comigo para adquirir alguns discos da minha coleção, eu negava, ele dizia: "você pode tê-los em mp3". Sua insistência me irritava. Certos discos, eu não faço troca ou venda, de forma alguma. Outro inconveniente, Jo é especialista em interromper-nos quando estamos conversando, não dá mesmo para manter diálogo com ele. Até seu gosto por mulher, é estranho: só gosta de mulheres gordas. Nada contra, temos de respeitar gostos diferentes, mas será que ele não consegue ver beleza em outros tipos de mulheres? Será que ele só sente atração por banha, por celulite?
O homem é complicado!

Numa das vezes, em que ele veio aqui em casa, acompanhado pelo W, esse comprou dois discos meus, um deles, do conjunto alemão, Harmonia, vendi-o por 30 reais. O Jo demonstrou ter ficado p. da vida comigo: "você não deveria ter vendido o disco para o W, eu estava de olho nele, a prioridade é minha!" E, volta e meia , ele me falava isso. Tempos depois, descobri que o valor do disco é de 150 reais. Falei com o W, que alegou que quando comprou o álbum, não sabia do preço. E o W, depois que lhe revelei da velhacaria do Jo, disse ter ficado decepcionado com ele, porque o mesmo ficou contrariado de eu ter vendido o Harmonia para o W: "ô W, esse disco era para ser meu, estava separado para mim".

O W mesmo reconhecendo o olho grande do Jo, diz gostar dele, que ambos têm gostos a fim... Mas, sei que o Jo, isso segundo o próprio W, vende discos para ele, e tem financiado, durante tempos, as contas nos botecos(rs). O Jo me revelou isso, dos bares, disse que não está nada contente de ter de pagar as despesas nos botecos(rs).

Enfim, até o momento, o Jo foi a pessoa que mais me lesou na vida. Vamos ver agora, se eu fico mais esperto, ou menos bobo.rs

6 comentários:

  1. Águas passadas.
    Você teve perdas, leve pelo lado bom. É como se tivesse pago para aprender uma lição.
    Espero que tenha aprendido.
    beijos!!! Sorte.

    ResponderExcluir
  2. Uma lição desagradável, não é, Janice?rs

    Obrigado!

    ResponderExcluir


  3. Todos nós temos ou tivemos os nossos Jo's .
    Há pessoas que se dizem nossos "amigos" , mas o que elas querem mesmo é se aproveitar de nós , usufruir do que nós podemos fazer por elas , apenas isso , e quando nos fazem alguma coisa , algum favor , pode ter certeza , a intenção real é de que tal favor vai, futuramente , nos ser cobrado e que vai nos custar muito , mas muito caro mesmo, são pessoas falsas , e , infelizmente são a maioria .
    Quem precisa de INIMIGOS quando temos "AMIGOS" tipo JO?
    Atualmente estou prefirindo os INIMIGOS aos "AMIGOS" , pois daqueles já sabemos o que esperar e destes últimos tenho tido muitas e inesperaras surpresas, surpresas péssimas, diga-se de passagem, ações bem piores do que eu esperaria dos meus piores desafetos.
    Por isso, em 2013, um dos meus propósitos é não ter mais nenhum AMIGO -já tinha pouquíssimo.

    Abraços

    Vauxhall

    ResponderExcluir
  4. Vauxhall,

    Você disse uma grande verdade. Já falei muito na blogosfera, sobre a minha descrença no tocante a amizades. No entanto, com respeito ao Jo, nunca o considerei como amigo, apenas negociávamos e ao fazer nossas transações de discos, era em bares, nos quais bebíamos juntos. Ele quis vir até aqui em casa, para ver os discos,e abri a porta para ele, e deu no que deu deu...

    Penso que o ideal quando duas pessoas fazem negócios, é que ambas as partes fiquem satisfeitas, mas algumas pessoas, como o Jo, só veem seu lado. Detesto gente assim!

    Mas, neste caso, repito, não fiquei com raiva apenas dele, de mim também; ando muito lerdo, ruim para raciocinar, distraído, parece que estou em outro mundo,e por causa disso, levei prejuízo e sofri aborrecimentos.

    Muito obrigado, Vauxhall!

    ResponderExcluir
  5. Nossa... mas serà que eu sempre tenho que me identificar com voce? hahaha

    A razao pela qual eu estou na Italia agora foi um golpe dado por aquela que eu considerava minha melhor e unica amiga. Uma amizade de quase 15 anos.

    Fui à falencia, me endividei... e eis me aqui.
    Eh muito dificil eu confiar em alguem, qualquer que seja a pessoa.
    Jà me ferrei demais, cansei.

    Quanto a esse Jo... nossa, que coisa mais insuportavel. A pessoa ir na sua casa e com a maior falta de respeito levar consigo alguem pra te roubar. Coisa de gente pequena, mesmo.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. È,Gisa, mas pelo que vc relatou, a coisa pelo seu lado, foi bem mais grave. Nossas transações foram por quase um ano. Ele, realmente, levou vantagem nas nossas transações. É um cara de olha grande, e detesto gente assim! Mas ele repôs os discos que o cara roubou.

    Se eu mudasse de um país, por causa de uma transação de discos, seria uma coisa cômica. Me desculpe. Bom lembrar, que os discos que ele levou vantagem em os ter, comprei-os bem baratos. Mas, que ele é velhaco, isso é!

    Me conte isso depois, se quiser. Vc quer que nos comunicamos por e-mail? Se quiser, deixe-o aqui. Não publicarei, claro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.