A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

(Mais) Esclarecimentos(2)


Portanto, achei-me no direito de citar o nome das 4 pessoas, que participaram da postagem.

Acredito que meu filme já esteja queimado,mas gostaria de esclarecer, que nunca me preocupei em agradar. Não que eu queira desagradar, de forma alguma. Gosto de ser elogiado, mas nem tanto; elogios em excesso cansam, e isso, a gente vê muito na blogosfera. Só quis ser um herói, na minha infância e no começo da adolescência...
Não gosto de aparecer, não gosto de multidões e, até mesmo, nunca me senti muito  á vontade em blogs em que encontramos muito opinantes.

Durante o tempo em que relatei coisas pessoais, jamais puxei o saco de qualquer pessoa. Sabendo que hoje em dia é comum falar palavras chulas, mostrei, até mesmo com posts, que não gosto de palavrões, mormente quando dito por mulheres. Tendo ciência da emancipação feminina, me revelei machista, um ser antiquado, que vive na penumbra, o que deve ter desagradado  muito às participantes dos meus blogs.
E nenhuma das blogueiras que passaram por meus blogs, fez  média comigo.
Algumas, e não foram poucas não, até discordaram de mim.
Não denegri as pessoas; tudo que relatei a respeito daqueles que conviveram comigo, incluindo parentes e gente do mundo virtual, foi verídico. Não me fiz de vítima. Não acho que o mundo está contra mim. E creio ter deixado claro, o quanto gostei da minha saudosa mãe.  Mas, para a LL, sou um baba ovo de mulheres; as blogueiras fazem média comigo: sou especialista em denegrir as pessoas...

E a justificativa dela para ter tolerado por uns 4 anos, uma pessoa tão ruim, é que seu coração falava mais alto, que tinha a esperança que um dia eu pudesse mudar. Coisa de mulher, segundo ela.

Gente, antes dela criar o post que gerou essa confusão, eu, super chateado com um e-mail seu, achei melhor deixar meu blog invisível. Ela, logo depois, telefonou para mim, me acusando de fazer isso , para convidar blogueiras e eu ficar falando mal dela.  Que espécie de pessoa faria uma coisa dessa? Imaginem bem, começo a convidar uma a uma, pra logo em seguida, ficar postando só assuntos fazendo críticas à LL. E será que alguma blogueira aceitaria isso? E um pensamento desse, não é paranoia?
E falando em paranoia, pode até ser que eu esteja paranoico , pois suspeito que ela tem muito , mas muito mais apoio do que eu, neste nosso conturbado caso, incluindo os(a) blogueiros(a) dos blogs que seguimos em comum.

Outra coisa, se alguém fecha seu blog, só o exibindo para convidados, e nele começa a falar mal de mim, não estou nem aí. Não gosto é que me ataquem na minha presença, eu vendo o ataque. Quem poderia fazer uma coisa dessas, ficar num blog fechado, só para atacar uma determinada pessoa?
A LL, numa de suas inúmeras acusações a meu respeito, fala que sou egocêntrico. Mas, ela é que está se comportando como uma egocêntrica; as coisa na minha vida não giram só em torno dela. Aquela paixão exacerbada já se acabou. Quando nos apaixonamos, temos esperança, não tenho mais, não espero nada mais; não penso mais nela com tanta intensidade, como pensava. Então por que eu faria isso que ela me acusou de tentar fazer?

Se vocês me vêem como um sujeito complicado, louco, inconveniente, desequilibrado, paciência. Se me vêem como a LL me vê, uma pessoa sórdida(eu, o `sórdido), paciência também.

Gostaria que a verdade prevalecesse, que a justiça fosse feita, porém, se mesmo na nossa vida pessoal, isso é difícil, imaginem no mundo virtual.

Pra finalizar, espero que este seja meu último post. Repito que todos os comentários serão respondidos. Agradeço aos que passaram por aqui. E na blogosfera conheci pessoas que  me deram até uma vontade de conhecê-las pessoalmente, de tão agradáveis que são.

Assumir, já assumi muito,  e agora chegou a hora de sumir(rs). Aliás, já passou da hora de sumir! rs
Detesto fazer horas extras! rs

15 comentários:

  1. Na verdade, aqui ninguém conhece ninguém. Muitos moram em Estados diferentes. Vocês não estão expostos. Aqui, ninguém sabe quem é quem. Esqueçam e vão continuar uma vida normal sem brigas.
    "O amor é lindo" e nele não existe lugar para bobagens.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Você falou uma grande verdade, Janice! Um dos comentários seus que mais gostei.

    Só não concordo quando você diz que o amor é lindo, pois quanto mais o tempo passa , acho-o bem feio. rs
    Mas, é possível que eu seja muito sem jeito para o amor.rs

    Muito obrigado pela sua sensata mensagem!

    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando digo que o amor é lindo, é porque as pessoas sabendo que é prejudicial, ainda vão atrás.
      Beijos!!

      Excluir
    2. É mais comum as mulheres irem atrás do amor. Eu, particularmente, não costumo ir atrás dele, mas...rs

      Tudo de bom, Janice!

      Excluir


  3. Tudo de bom para você. Obrigado por tudo.
    Até qualquer dia. Quem sabe nos encontramos por aí, de repente, em uma "dobra" virtual ou em um "Clube da Esquina", inesperadamente, e comemoraremos, devidamente, a nossa "cura" , pois também já me esqueci completamente dela ( nem lembro mais o nome dela, tadinha...) , pois amnésia seletiva existe sim, ora se existe , pois pois.

    Abraços e inté

    Vauxhall


    ResponderExcluir
  4. Oi Vauxhall. Eu que tenho de te agradecer. Infelizmente, a vida não é mesmo do jeito que a gente quer, e certas coisas perdem a cor, desvanecem.

    Fico contente de você não estar mais sofrendo.
    "Clube da Esquina"?! Você também é de Belo Horizonte, assim como eu.

    Muito obrigado!
    Inté!

    ResponderExcluir

  5. SOBRE "O IMBRÓGLIO"

    Há momentos na vida em que tudo conspira, concorre, para nos aniquilar, ficamos em um verdadeiro "inferno astral" , tudo dá errado, até mesmo quando a intenção original era o acertar, era o ajudar.
    Eu mesmo agora estou passando por um problema com um "colega" de trabalho, que costuma gritar, ridicularizar, enfim, infernizar com a vida de todos os demais colegas de trabalho, tanto com assédio moral quanto sexual. MAS A DIREÇÃO MÁXIMA DA UNIDADE NÃO ENXERGA ISTO, OU FAZ VISTA GROSSA!
    Na última quarta-feira - dia 12/12/2012 - ele ridicularizou um estagiário que trabalha diretamente comigo, abertamente, na frente de todos os demais ( com a ajuda de seus puxa-sacos) e eu soube do fato em casa e de imediato tentei falar por telefone com meu superior sobre a atitude dele, infelizmente não consegui e resolvi ligar diretamente para a "fera" e externei meu descontentamento com a atitude dele e , não para minha surpresa , fui bastante agredido por ele, disse-me ele que eu fosse cuidar da minha vida, da minha família, questionou o motivo de eu estar defendendo o estagiário ( senti uma insinuação de uma relação homossexual minha com o estagiário) que eu crescesse, que eu era um velho, que fosse tomar os meus remédios, que eu era ateu (ele se considera católico e já está salvo) , e eu disse a ele que prefiria ser ateu e agir com respeito e justiça com os demais do que ser católico tal ele e agir como ele age, lembrei coisas que ele fez comigo e com outros no passado, por pura maldade, sadismo mesmo, coisas que nos prejudicaram profissionalmente e ele disse que era mentira minha, que eu era um doente, que imaginava o que não tinha acontecido (daí me chamar de velho e de recomendar ir tomar meus remédios - tarja preta imagina ele ), disse que ELE ERA MUITO MACHO E QUE DIZIA AS COISAS ERA NA CARA DO FREGUÊS , etc, etc, e ele fechou com chave de ouro a nossa conversa telefônica mandando-me tomar no c...
    Descobri depois motivo dele dar ênfase na "minha idade" e nos "remédios" , na conversa telefônica.
    Soube depois disso , por outra pessoa , que há um certo documento da
    empresa , engendrado por ele , em que eu sou classificado como um indivíduo que está em seu local de trabalho atual por problemas físico-psíquicos.
    Tudo isso me deixou arrasado, sentindo-me agredido e traído por todos.
    Já na quinta-feira - dia 13/12/2012 - chega um problema de ordem financeira, bem, o resto da semana foi péssimo para mim, estou me recuperando pouco a pouco, e hoje (segunda-feira) dia 17/12/2012 vou adotar algumas providências que por certo me ajudarão a dar a volta por cima, a direcionar , a dar uma luz no rumo a seguir.

    Desculpe-me pelo desabafo.

    Abraços

    Vauxhall




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Vauxhall, pode desabafar a vontade,sou todo ouvido. Isso faz parte, eu que o diga(rs).

      Qual de nós nunca conheci indivíduos deste naipe. E minha humilde pessoa é ignorante para lidar com pessoas ignorantes, daí com elementos deste tipo, tenho vontade de partir para a agressão física.

      Espero que você sane os problemas no seu local de trabalho, e torço, de longe, para que o tal indivíduo seja dispensado da empresa. Espero que ele não te persiga. Mas, acredito que se ele fizer tal coisa, você saberá como se defender.

      Boa sorte e muito obrigado pela sua presença.

      Excluir
  6. Sabe velho Roderick o grande problema? É se preocupar com quem lhe faz mal e não dar atenção a quem lhe quer bem. Qtas vezes e vc nem sabia pois nem poderia minha vida virada do avesso fui atrás de músicas, tentei ajudar com problemas técnicos e tudo pra te fazer o melhor que pude? Uma vez lhe perguntei prq meu blog não constava do seu, e vc simplesmente respondeu: não divulgo blgs!!!! Não perguntei isso e não preciso de divulgação. Nunca quis. Tem uma lenda oriental do canário que fura o peito na rosa pra que ela se torne vermelha e o cara pudesse ter o que dar a amada; vc hoje ao ler isso me parece o cara, eu não sou nem urubu qto mais canário, mas que tal olhar com atenção, já que sua amargura não permite o amor, pra pessoas como o Ancient, o Gustavo, o Luciano que vi numa postagem do Ondas da Net? Só uma falando bem de vc, mas vc tá preocupado com quem fala mal???????? Com quem não te quer e com isso é mau educado ao não responder emails que lhe escrevi perguntando o que ocorria? Vc queria o email tal de tal pessoa te tratando bem, mas de outro qqr não serve e ainda ignora. RV, vc como eu somos difíceis, mas tem uam coisa que em qqr lugar tem de estar presente respito e educação,tb gosto, e cobro qdo não os recebo ainda mais daqueles que considero como amigos mesmo na blogosfera, pouco me importa se fecha ou abre um blog, mas não responder um email e choramingar sobre a mesma atitude? No mínimo infantil, mas tb não vai mudar minha vida, prq encontrei mais pessoas diferentes do que vc imagina, assim como vc nesse momento ainda bem poucas, e passei poucas vz por isso. Pena, magoa-se e machuca-se amigos prq quer amizades...............ah esqueci, espeecíficas prq como a minha desnecessária.............pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dead,

      Não é bem assim como você acabou de dizer.

      Primeiro, apesar de eu reclamar muito de certas pessoas, não esqueço das pessoas que me tratam bem, que parecem gostar de mim, como as que você citou. Em muitos posts, procurei salientar as pessoas agradáveis que conheci no mundo virtual.

      Você ou está distorcendo ou interpretou mal, no tocante a links. Você me perguntou pq eu não colocava o link do seu blog,e vc colocava os dos meus blogs? Me chamou, por isso, creio que por brincadeira, de esnobe. Respondi, educadamente, como sempre, que nos meus blogs já há muitas fotos, diversas citações, e se eu fosse colocar links(e no caso, teria que colocar de muitos blogs), ficaria muito cheio, até dificultando o acesso para quem tem uma conexão mais lenta.
      Não respondi da forma que você disse: "Não divulgo blogs!!!"

      Você acabou de mandar os e-mails que trocamos, há meses atrás. Se houve uma mau educado, foi você Dead. Releia-os que você perceberá isso, a não que não queira perceber o óbvio e não tenha auto-crítica. Nos citados e-mails, eu até ri, e te agradeci pelo link. E não havia mais necessidade de responder seu último e-mail.

      Mais essa: agora sou também desrespeitoso e sem educação...

      Ignorar?! Fiz muitos comentários no seu blog. Você raramente passou nos meus blogs, e costuma visitar blogs como o do Gustavo, por exemplo.
      E olha que eu falo também, em dois dos meus blogs, de um assunto que ambos gostamos: rock.

      Você, no e-mail, desabafou de como a vida estava ruim com você, naquela época, mas em momento algum , você deixou de parar de postar.
      Ora, te expliquei no e-mail, muitas , mas muitas pessoas no mundo virtual, dão uma de amiga, e, de repente, somem... Cheguei a pensar que esse fosse seu caso. Já que achei estranho vc não ter respondi meu e-mail, no qual pergunto sobre se conhece algum link de download do Mythos.

      Excluir
    2. E sempre te agradeci a boa vontade que voce teve, tanto com downloads, como com assistência técnica.

      Te vejo como uma pessoa de muito bom coração, prestativa, que valoriza amizades(embora, nem sempre saiba lidar muito com elas), mas , muito sensível, se ofende com facilidade, faz tempestades em copo d'água(A LL também é assim).
      E você é de perdoar, eu não sou muito, dizem que isso é ruim, mas tenho meus motivos, e acho que ajo correto neste sentido.

      Excluir
  7. Não fui grosseiro em nenhum momento e ainda brinquei de bjse o escambau, onde tá a grosseria? Acorda RV vc tá com dó de vc mesmo, gosto de vc como é sua ..... será que não percebe que só me meto onde quero e gosto ou posso? Quase não respondo emails, tenho uma correspndência quase obrigatória em italiano que me deixa doido prq sou pe´ssimo na lingua e os compromissos me obrigam, nao tenho tempo pra visitar o OGS, o Valvulado, o Brogui di Juca, responder ao ZM que amo como um irmão, enfim, não dá, só isso não dá, só respondo lá no blog o que posso, prq o que tenho de fzer façõ que são os posts e pronto. Posso isso se estiver bom que bem, mais não dá. Vc respondeu sim prq não qto ao blog e deixou assim se tivesse explicado como agora acha mesmo que sou burro pra não entender? Num to ligando, tô cutucando um assunto só isso, e se fiz algo por vc foi porque quis e prq achava valer a pena, e basta ver que não deixo pra depois prq respondo na hora tudo senão passa batido, o Mythos nem sei procurei e vou procurar mais, quem sabe ache e aí até te mostre, mas so de aqruivo s antigos de mp3 devo ter mais de 10 mil e no meio pode estar prq não j0go nada fora ok?
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não foi grosseiro e eu fui mau educado e desrespeitoso...Dó de mim mesmo?! Por que? Acho que estou ruim para entender as coisas.

    Isso está rendendo muito, e não há necessidade para tanto.

    Evito ao máximo incomodar as pessoas, mas blogueiros como você e tantos outros, nos deixam mal acostumados(rs). Te devo obrigação, assim como devo a outros blogueiros, como o Gustavo, por exemplo, pois já procurei, procurei determinados discos e não encontrei na internet, e vcs encontraram-os para mim. Até mesmo comentaristas de blogs, já me ajudaram.

    Vou ter que repetir, o que achei estranho foi você não ter respondido o e-mail sobre minha procura do Mythos, mas não te cobrei por isso, Tempos depois, quando você, depois de um longo hiato, me mandou um e-mail, com um link de um disco, é que falei sobre a sua não resposta no tal e-mail do Mythos. Porém, não fui grosseiro e nem desrespeitoso; lhe agradeci e até ri de tudo.

    Tenho 4 cds do Mythos originais(os quatro primeiros); o quinto e o sexto tenho em mp3, assim como o botleg ao vivo. Esse que procurei é também ao vivo. Nem lembro mais seu nome. Creio que não é encontrado para baixar. Há tempos que nem procuro.

    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  9. Passei para desejar Boas Festas, principalmente um feliz 2013. Ah, e gostei demais da citação de Fernando Pessoa no post Imbróglio.

    ResponderExcluir
  10. Oi sumida. Tudo bem contigo?

    Muito obrigado, Dama Louca(rs). Te desejo o mesmo.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.