A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Paranoia?(3)

Vejam bem, eu jamais poderia imaginar que o BJ e arrogante anti-comunista fossem a mesma pessoa.
Desconfiei que o M. não existia, que ele poderia ser ou o C. ou o E.. Hoje, acredito que ele existe.

E no mundo virtual, percebi tantas coincidências, que me faz suspeitar de que duas, ou até mais que duas , se tratam de uma só pessoa.
Uns usam esse artifício para zoar, outros têm dupla(ou tripla, quadrupla ,etc.rs) personalidade, o que denota problemas psicológicos. Havendo até os que querem nos testar, provar que somos autênticos, leais; inseguros, provavelmente vítimas de traumas e decepções no passado, se passam por outras pessoas...
E isso faz parte da paranoia. E, às vezes, penso que estou paranoico. Não obstante, isso foi apenas mais um desabafo, melhor não esquentar a cabeça, não levar certas coisas a sério.

Eu poderia citar muitos casos de pessoas que desconfio serem uma só, mas o post já está muito longo... deixa pra lá. Daria para escrever um livro. Uma determinada pessoa apaga seu perfil orkutiano, numa determinada data; depois "outra", praticamente, na mesma data, cria um blog. Ambas têm gostos parecidos. Ambas perderam seus cachorros, na mesma época. Ambas parecem(ou pareciam-rs) simpatizar comigo...

Bem, não estou afirmando que sejam a mesma pessoa, não posso provar, mas que suspeito, isso suspeito. Ô mundo cheio de coincidências esse mundo virtual, ô mundo cheio de gente inconstante, imprevisível  e maluca(sou um dos loucos-rs)! Mas, como de costume, existem exceções; ainda bem!

19 comentários:

  1. Exato! Na internet é difícil saber quando estão mentindo e isso faz de nós meio paranóias!
    Mas acho normal isso, se vc se atreve a se expor deve saber os riscos.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, se a gente se atreve a se expor, temos de saber dos riscos, e todo cuidado é pouco.rs

    Grato pela sua presença, Camila!

    ResponderExcluir
  3. Eita Roderick, mas uma qualidade que descubro de vc...é detetive....rsss

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Detetive?!rs. Não, Fabiana, não costumo investigar, bisbilhotar, mas é que na interação cibernética, acabamos por observar certas coisas, as coincidências e os mal entendidos são muitos, frequentes.
    Não sou detetive, mas desconfiado sou sim.rs

    Gostei muito do seu comentário.
    Obrigado!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que para ter muitas identidades no mundo virtual e manter os mesmos contatos, é preciso uma inteligência fora do normal para não cair em contradição como esta do cachorro aí que você citou. rs.
    Eu não sei se já passei por isto, tampouco fico paranóico, não me interessa o que as pessoas fazem ou deixam de fazer por aqui, o que interessa é o conteúdo que me passam. Eu não me surpreenderia se soubesse que você tem outro perfil e comenta nos meus blogues com ele, desde que não me encha o saco como muitos trolls, eu fico de boa.

    ResponderExcluir
  6. Christian,

    O cachorro que eu citei?! É o BJ?rs

    É que já acreditei em amizades virtuais, mas não só isso. Pô, se o BJ quis usar dois nomes, cada qual do seu jeito, com sua personalidade, tudo bem. Fiquei surpreso, mas pelo que sei, ele não brincou com os sentimentos dos outros. Talvez até tenha brincado, mas com o meu não. Agora, a pessoa dar uma de amiga, que é autêntica, e ficar com um tanto de perfis, ficar cheia de mistério, não se identificar, realmente, e são um tanto de gente, na net, isso que não aceito. E percebi tal fato.

    Mulheres dando uma de delicadas, fiéis, apaixonadas...

    Além disso, muitas coisas dão muito na cara, coincidências demais para o meu gosto.

    Como eu tive um affair virtual, fico velhaco com certas pessoas que parecem muito que não existem, sem contar aquelas que querem apenas brincar, brincar com os sentimentos. Mas, não estreito meus laços com mais com ninguém no mundo virtual.

    Apenas desabafo. Sou um eterno inconformado com o comportamento humano, principalmente com os dissimulados e grosseiros.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado essa história, mas eu realmente não me importo se as pessoas estão mentindo ou não.

    E se farejo alguma confusão em blog já me retiro. Quando vejo que por ali a "cobra está fumando" e não estou entendendo nada nem perco meu tempo.

    E se a pessoa usa dois perfis e com personalidades diferentes e não me faz mal nenhum comentando nos meu blog eu não vou perder nada com isso. E nem procuro saber se o fulano é beltrano ou coisa parecida

    Lá no teu outro post já te falei que não me importo com fotos na web, então nem dou importância se é verdade ou não. Vou lendo e pronto. Comentando conforme vão falando e não estou nem aí.

    Acho que para quem vai mais a fundo nos relacionamentos na Web como os que namoram e trocam telefones, endereços e tudo mais devem ter mais cuidado, mas partindo do princípio que escrevo o que sinto até me provem o contrário vou confiando que a pessoa também escreve o que sente e se não for verdade no máximo eu vou rir da situação pois não vou perder nada mesmo.

    Mas sei bem como é. Para quem como você usa a web para também manter um envolvimento mais profundo, como o que manteve com sua namorada deve ser difícil esse negócio de acreditar nas pessoas. Vou te dizer que se por ventura eu não fosse casada, jamais ia usar a Web para namoro. Eu nunca ia conseguir acreditar ou me apaixonar por alguém na web. Estranhamente não entendo namoro virtual. Mas isso sou eu, pois muita gente fala que dá certo.

    Mas que essa sua série é engraçada. É mesmo!

    Beijos, Roderick!

    Tudo de bom para você, meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Roderick Verden,
    sobre seu post, acho que convém que eu o comente ...rs...
    criei o meu blog sem nenhuma pretensão, ou melhor, com a única pretensão de poder dizer coisas livremente para saber o que as pessoas pensam, para fazer uma interação de ideias com pessoas neutras, que não me conhecem, e que, por isso, seriam totalmente imparciais. Existo na blogosfera unicamente por esse motivo.
    eu sou eu mesma, rs. não sou outra pessoa.
    espero que vc continue visitando sempre o meu blog. acho vc engraçado e sempre foi educado comigo, nunca expressando qualquer tipo de julgamento ou algo desrespeitoso.
    ultimamente estou interagindo "nada" com as pessoas. além da falta de tempo(se eu revelasse meu trabalho seria fácil de entender), é falta de paciência mesmo, mas sem generalizar. paciência a gente tem com quem a gente gosta, então, seguidores como vc, Dama de Cinzas etc são sempre bem-vindos.
    não pense que há duas de mim pois uma só já tá de bom tamanho. no bom e no mal sentido.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MoiselleMad,

      É que ando meio paranoico , e o mundo cibernético é cheio de mal entendidos e coincidências.

      Muito obrigado pela consideração e compreensão.

      Abraços

      Excluir
  9. Prezada Iza,

    Eu nunca usei a web para manter um envolvimento mais profundo, já até disse sobre nos blogs, tanto os meus como os de outrem.
    Ao entrar para o orkut, foi com intuito de pesquisar e participar, não tinha intenção alguma de fazer amizades e, muito menos, de me apaixonar. Amizades surgiram e com elas muitas frustrações...
    Hoje, é raro eu trocar um e-mail com alguém; pode-se dizer que interajo mesmo, de verdade, na blogosfera e em sites, sem estreitar meus laços.

    Eu e a LL não chegamos a ser namorados virtuais. O que tivemos foi um conturbado caso virtual, com bem mais "tapas" do que beijos, que fez sofrer a ambos, infelizmente. Há 17 anos que eu não me apaixonava, e jamais poderia imaginar que iria gostar de alguém novamente, mais inusitado ainda ser uma paixão virtual.
    A LL é uma mulher encantadora, fascinante, cheia de predicados. Não me apaixona fácil, mas se apaixonar por ela é fácil, entendeu?
    Claro que prefiro o namora cara a cara, mas acabou acontecendo de eu me apaixonar...

    Não quero mais me envolver sentimentalmente com outra pessoa, virtualmente aí que não quero mesmo(rs).

    Se tiver curiosidade, leia os posts, "O Poder da Sedução" e "Brincadeira do Destino?", que postei no blog do vazio, aí, creio que vc entenderá meu caso com a linda linda.

    Fico contente de vc ter gostado da série.rs

    Tudo de bom para vc também, minha amiga Iza!

    ResponderExcluir
  10. Em alguns casos, creio não se tratar de paranoia, mas de verdade, realmente. Certas coincidências são demasiado fortes para serem ignoradas. Abraços

    ResponderExcluir
  11. a internet é algo maluco pois foi inventada pelos humanos. acho que a questão da personalidade é exatamente como você definiu. esse mundo virtual tem gente demais e letras de menos.
    no entanto eu gostei do seu blog.
    é como você citou: "Se eu fosse um homem bom, falaria mais com você, do que falo; se eu ficar louco, por favor, não coloque seus fios em meu cérebro; se eu fosse um homem bom, entenderia a distância que há entre os amigos"(Roger Waters)
    sorte, luz e sangue, sempre.

    ResponderExcluir
  12. Marilene,

    Não há como não concordar contigo.

    Grato pelo comentário.
    Abraços

    Afobório,

    Seja bem-vindo!

    Gostei muito da sua observação, principalmente ao citar a frase de Waters e a despedida com sangue.rs

    Valeu!

    Abraçoas.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou blogueira das antigas. Publicava tudo com meu nome de Batismo. Aquele que deve estar escrito no livro do Todo Poderoso. Mas ai uma louca começou a me perseguir. E ai sumi da blogosfera. Criei outro blog onde falo das minhas psicoses. E assino com meu segundo nome. Coisa que poucas pessoas sabem. No anonimato de alguma forma consigo ser mais livre.
    Um pouco cansada do tipo de escrita que eu tinha resolvi fazer um tipo de conto erótico. Falar sobre desejos que de alguma forma passam na minha cabeça. Adorei ter escrito... me senti livre.
    Nunca ninguém associou minha forma de escrever com a blogueira antiga que eu era... e olha que era facinho descobrir rsrs

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cristina.

    É como eu disse no post. Isso pode ser como nos filmes ou novelas, a gente suspeita que de um ou alguns personagens num assassinato misterioso, e no final, o assassino é alguém totalmente fora de suspeitas.rs

    Grato pelo comentário .

    Um bom domingo pra vc também!

    ResponderExcluir
  15. Passando para lhe dar um abraço, meu caro Verden.
    Richard

    ResponderExcluir
  16. Prezado Richard,

    Sempre bom te ver por aqui.

    Grato pela presença.

    Uma ótima semana pra vc!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oieeeeeeeee......

    Já é tão difícil ser uma só pessoa, então imagine esses neuróticos querendo ser vários ao mesmo tempo... Não, você não está louco, são os outros que tem um pino a menos ou deve estar tudo desparafusado por dentro....

    Mas, eles te incomodam de alguma forma?

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Suzi, incomoda até mesmo pelas suspeitas, pelas coincidências.

    Mas, agora, não mais esquento a cabeça com isso.

    Obrigado, Suzi!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.