A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 10 de abril de 2012

Um Porco Intrigante Chamado Ser Humano



De antemão, peço desculpas aos porcos e aqueles que gostam muito do animal, como uma das minhas fiéis seguidoras(rs).

Há uns dias atrás, aconteceu algo que tem me deixado muito pensativo.
Frequento um bar/restaurante , há mais de 10 anos. De uns tempos pra cá, inquieto, costumo ir lá de três a cinco dias durante a semana. Quando vou lá, não almoço em casa, como no bar coisas como feijão tropeiro , feijoada, caldo de feijão e às vezes o almoço normal, e bebo também.

Esse bar/restaurante é muito movimentado. A demanda por almoço é grande. E é frequentado, lógico, pela turma da cerveja, pinga e etc(rs). A maioria dos frequentadores está na casa dos sessenta anos, havendo também setentões e até octagenários.

No ano passado, um sujeito bem peculiar, começou a frequentar o bar. Ele tomava cerveja, pinga , constantemente acompanhado de um bebum, bebum esse totalmente dominado pela bebida, nem sei como ele ainda está vivo(ele é dois anos mais jovem do que eu). O tal cara é que costumava pagar bebida para o bebum.

A figura dele é peculiar, porque ele, é alto, usa roupas escuras, é magro, andava com um bonezinho e com óculos escuros. Outra peculiaridade, é que seu intestino não é bom. Me identifiquei com ele neste ponto, já que meu intestino sempre foi bem complicado. No entanto, o dele é pior, tanto que era comum ele interromper a bebida para ir ao banheiro defecar. Comigo não acontece isso. Depois que bebo, só vou no banheiro no dia seguinte.

Vez ou outra conversávamos. Eu o achava agradável, apesar de não ter gostado de ouvir certas coisa que ele me contava, no tocante a algumas brigas em que  se envolveu. Ele me pareceu criador de caso e um homem de atitudes duvidosas, apesar do carisma e da simpatia.

Ele era divorciado e tinha filhos. Há pouco tempo, num sábado, ele não apareceu no bar. Estranhamos, pois ele frequentava o bar diariamente. Como ele bebe muito, pensei ter acontecido algo em consequência disso. E aconteceu, ele quebrou o fêmur no banheiro. Foi hospitalizado, e a previsão era que só se recuperaria depois de três meses. No entanto, ele não ficou nem dez dias no hospital, sofreu um derrame cerebral e morreu.

Isso me deixou pensativo, porque éramos da mesma idade. Ando bebendo um pouco a mais, embora não fique tonto e nem incomode as pessoas. Já disse, por aqui, que tenho vivido como um doente terminal. Não será que minha hora também está chegando?rs

E ontem, mais uma vez, o comportamento humano me aborreceu. Eu estava conversando com um sujeito, que tem quase setenta anos, no referido bar, e o mesmo disse que o cara que citei, já foi tarde, que ele era um filho da p.. Não o censurei, mas disse, por umas três vezes, que eu nunca tive problema com o falecido. E ele ainda falou que um amigo dele chamou-o atenção por ele dizer tal coisa, ele respondeu ao amigo que ele também era um filho da p.. Logo depois, ele foi embora. Aí um sujeito, da sua faixa etária, que presenciou a conversa disse que não deseja a morte para ninguém, que nunca falaria da forma com que o outro falou.

Não é meu estilo chamar a atenção das pessoas. As vezes, é melhor ficar calado, mesmo eu não tendo gostado da atitude desse quase setentão, o qual nunca tive problema também,ele sempre me tratou bem. Ele tem o costume, é especialista em falar palavrão, mormente o pqp. Se eu o censurasse, certamente ele me proferiria palavrões, e eu, claro, retribuiria, e briga entre homens, ainda mais quando bebem, pode resultar em morte. Mas comportamentos deste naipe, me causam asco.

Ou será que eu que estou muito implicante, sensível, melindroso demais?


Porquinhos

Você tem visto os porquinhos
Rastejando na lama?
E para todos os porquinhos
A vida está ficando pior
Sempre tendo sujeira para
brincarem

Você tem visto os grandes porquinhos
Em suas camisas brancas engomadas?
Você irá encontrar os grandes porquinhos
Remexendo a sujeira
Sempre com camisas limpas para
brincarem

Em sua pocilga com todos os seus fundos
Eles não se importam
com o que está rolando
Em seu olhos existe algo faltando
O que eles precisam é uma boa palmada

Em todo lugar há muitos porquinhos vivendo
A vida porca
Você pode vê-los jantando fora
Com suas esposas porquinhas
Agarrando garfos e facas para
comerem seu bacon(George Harrison)




12 comentários:

  1. Roderick...
    Você não está doente e nem é doente, apenas permitiu que sua cabeça adoecesse e ela certamente começara a dar sinais no corpo caso não mude sua maneira de pensar, você está precisando ser surpreendido novamente por um grande e intenso amor...torço pra que isso aconteça e vc sinta seus pés distantes do chão.
    Bora ler o post de cima...

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, Fabiana, não me jogue praga. rs

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Porco - suíno(animal) não gosta de lama. Na verdade eles procuram um lugar frio ou fresco para refrescar o corpo com tanta gordura.
    Os porcos são os que colocam os suínos para na lama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bem pensado, Janice. E gostou do vídeo?

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa música! Obrigada por me fazer lembrar dela. Há tempos não escutava.

    ResponderExcluir
  6. È do álbum branco dos Beatles. Gosto muito da letra também. O barulho dos porcos é hilariante.

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Letra, melodia e barulho de porcos muito bem combinados. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Tem certas coisas, que não há necessidade de falar. E, percebo que as pessoas hoje em dia, não tem senso nenhum e por nada!

    Pena, pois deixaram passar um grande momento de calar a boca!

    Infelizmente, os humanos mais nos aborrecem...

    Quanto ao senhor alcoólatra, pena. Tenho uma pessoa na família que também sofre desse mal e sinto que a cada tombo que ele leva (que são gravíssimos), ele deixa de pertencer ao mundo terráqueo....

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzi, tudo bem contigo? Está sumida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sumi um pouco sim da net!

      Tô curtindo um pouco mais a vida real e para variar estou sem assunto.. kkkk... Sei lá... É uma fase...

      Então, entrei de cabeça em um curso de inglês! Na verdade, já havia feito há algum tempo, porém agora, preciso desse idioma para ontem. Então, o tempo que não estou na aula particular e nem no trabalho, faço lições, escuto áudios em inglês, vejo filmes, enfim, me dediquei intensamente a esta língua!!

      Mas, não me esqueci de vc e nem dos seus belissimos textos!!!

      Vc está bem???

      Beijão!

      Excluir
  10. Passamos mesmo por certas fases, Suzi.

    Boa sorte com o inglês, enfim,com tudo em sua vida.

    Muita gentileza sua em falar sobre meus textos. Te agradeço imensamente.

    Quanto a mim, sigo levando minha vida de eremita, felizmente, com saúde.

    Tudo de bom pra vc!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.