A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 10 de abril de 2012

Um Porco Intrigante Chamado Ser Humano(2)

Frequento bares desde os meus 17 anos. Antigamente, frequentava apenas uma vez por semana. Com o passar do tempo, fui aumentando a frequência.

Sou um sujeito de hábitos muito simples, até mesmo para se alimentar. Mesmo quando eu tinha muito conforto na casa de meus pais, eu não era exigente. No entanto, no tocante a frequentar bar, sou meio chato. Não faço questão de comidas sofisticadas, isso não,  mas o que eu comer, tem que me nutrir. Não sei beber, sem me alimentar, e o alimento tem que me satisfazer. E, apesar de Belo Horizonte ser a capital campeã em quantidade de botecos, a maioria dos tira-gostos que se encontra nos bares, eu não gosto. Pior ainda, é que o atendimento deixa muito a desejar. Estou frequentando o bar , que citei no último post, há anos, por falta de opção. Só na rua, onde fica localizado tal bar/restaurante, já tentei me adaptar nuns 8 bares, e não gostei deles. E estou pensando, seriamente , em parar de frequentar tal bar. A qualidade dos alimentos servidos lá, tem caído. O atendimento às vezes deixa a desejar. O papo de gente que bebe, nem sempre é agradável. Inclusive, detesto fofocas, em qualquer lugar. Gosto de beber sossegado, com tranquilidade. E já estou cansado de ver sempre as mesmas caras.rs

E, falando em fofoca, foi justamente neste mesmo bar, que reencontrei, por acaso, um velho conhecido meu, frequentador de lojas de discos. Isso aconteceu, há três meses atrás, e tive muita sorte de revê-lo, pois ele comprou alguns discos meus, sendo que pagou um preço até alto, o que muito me satisfez, claro.

Ele só aparece no bar, quando fazemos transações com os discos(fazemos trocas também). Aí, bebemos juntos. Me arrependi muito de ter vendido um disco , da banda UFO, para ele, que me pagou um preço bom, pois o vinil era nacional(ele me pagou 70 reais). Por isso, depois de 5 anos, voltei a comprar um disco(desde que baixo discos , pela internet, parei de comprar discos). Comprei o cd, importado, do tal UFO, por 53  reais. No dia em que comprei o disco, bati um papo com os funcionários da loja-velhos conhecidos meus- e falei que tenho vendido discos para o J., e que ele me pagou 100 reais por um vinil nacional(preço que eu penso ser caro, mas eu não queria vender o álbum, porém como eu precisava de dinheiro, achei a proposta irrecusável). E na segunda-feira retrasada , quando novamente nos encontramos para fazer mais transações, o J. demonstrou estar aborrecido comigo por eu ter contado sobre nossos negócios, em especial por ele ter pago 100 reais num vinil nacional. Ele falou comigo educadamente, mas não gostei, ainda assim,  lhe expliquei que não falei por mal. Depois, foi a minha vez de lhe chamar a atenção, já que ele falou para algumas pessoas no bar que me apaixonei virtualmente. E ele fala e ri... O J. se desculpou, mas não  respondeu meu último e-mail... sumiu...

É, o ser humano é um porco intrigante. É, gente, não me dou mesmo bem com gente(rs). Tenho mesmo é que ficar só, vivendo nas trevas, como disse recentemente aquela amiga pessoal de uma blogueira.rs

15 comentários:

  1. Olá, Eremita,

    Gente assim como nós, exigentes, se agasta muito... por isso criei um espaço no meu quintal, não é bem um bar, mas é um canto especial, só vem quem eu quero! Boa sorte por aí!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Vc não deve viver só, apenas está vivendo no lugar errado frequentado lugares que não vão te levar a lugar algum, dificilmente encontrará um bom papo em bares, pq infelizmente quem muito bebe nada se aproveita (meu pai foi alcoolotra, e não estou te chamando disso - longe de mim hien!rss - não quero brigar com vc..rss).
    Já disse o que vc deve fazer, mas vou repetir.
    1) se valorizar, vc tem valor, mas não se esforça pra que ele se destaque dentro de vc...
    2) encontrar um grande amor, ele existe, mas enqto ficar sofrendo por algo que já se foi, não abrirá as portas pro novo te acontecer...
    3) a gente está no lugar em que a gente se coloca, então saí desta posição e veja a vida linda que existe aqui fora...
    Admiro sua inteligencia, invejo seu vocabulário e conhecimento e acho que tem muita coisa linda guardada dentro de vc, mas que vc trancou dentro de sete chaves por algum motivo...que eu ainda vou descobrir...rss

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedra do Sertão,

    Está sumida? Precisa aparecer mais. Tudo bem contigo?

    É, já me disseram que sou muito exigente com relação às pessoas.
    E acho que se a minha exigência continuar desse jeito, misturada com minha paranoia(rs), melhor só beber em casa, sozinho, claro.rs
    É até mais econômico. rs

    Obrigado!

    Fabiana,

    Gosto de viver só, sinceramente. Vc não deixa de ter um pouco de razão, ao dizer sobre o papo de gente que bebe. Mas gosto de beber. A bebida tem certos inconvenientes, mas dá prazer também. Tanto que já fiz muitos expurgos na minha vida, tanto de coisas, como de pessoas. Muita, mas muita coisa e pessoas que já gostei, hoje não gosto mais, e a bebida, junto com a música(rock) e os filmes de terror bem antigos, ficou na minha vida. Essa minha defesa da bebida, pode até parecer vulgar e leviana, ainda mais que muitas mulheres detestam bebidas e não gostam de ver seus pares nos bares. No entanto, eu ainda gosto de beber.

    1) Não me desvalorizo, apenas reconheço minhas limitações. Não me acho pior e nem melhor que ninguém.

    2) Totalmente fora de cogitação(rs), a não ser que essa minha última paixão me procurasse, e ela teria que me pedir desculpas pelo que andou falando de mim nos nossos últimos contatos. Cometi meus erros e injustiças, no decorrer do nosso relacionamento, pedi todas as desculpas que tinha que pedir. Agora, é ela que me deve umas desculpas, se ela não pensa assim, e prefere ficar afastada, paciência, estou até conformado, embora ainda chateado e sentir sua falta. Mas, vcs, mulheres, quando colocam algo em suas cabeças, sai de baixo(rs), e quando tomam antipatia de um homem... nem é bom falar(rs)...

    3)Como digo, até mesmo no meu perfil, sou um caso perdido, um eterno insatisfeito, um deprimido crônico, um homem totalmente perdido, num mundo perdido. Por incrível que pareça, nestes últimos tempos ando até mais conformado com coisas como tenho relatado, o reprovável comportamento humano e as brigas. Agora, fico com raiva mais por uma questão de momento, depois não esquento mais a cabeça.

    Sobre a minha inteligência, vocabulário e conhecimento, digo que vc é a pessoa mais gentil do mundo(rs).

    Praticamente, contei minha vida toda, neste blog e no "Preenchendo O Vazio da Existência(vc ainda não apareceu por lá, não é?rs).
    Vamos ver o que vc me diz. Reitero , pode opinar e discordar á vontade. Vc é uma pessoa muito educada,e é bom te ver por aqui.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Ufaaaaaaaaaa, não se zangou comigo, que bom...rssss
    Já entrei no outro blog sim, mas vi as postagens meio antigas e achei que vc não andava mais por lá, já que andas corro te seguir lá tbm.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Claro que eu não me zangaria.Não sou tão brigão assim(rs). Muita coisa deixo passar e relevo. Geralmente, me desentendo é com pessoas más(rs) e/ou de gênio ruim. Vero que nem toda pessoa geniosa, é má. E, pelo seu comportamento na blogosfera, pareces ser fácil de se lidar, aparenta ser uma pessoa dócil.

    Muito obrigado por me seguir no outro blog também. E fique à vontade se quiser comentar nos posts antigos. Te responderei. Adoro quando comentam em posts antigos.

    Muito obrigago.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh um erro obrigago!!!!

    Não vá se enganando, sou do signo de touro, tenho um gênio forte e opinião formada pra quase tudo e ainda pra ajudar baixinha...dizem que baixinha é pior que o capeta...rsss

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre ouço a frase que a nossa vida é feita de escolhas, porém, eu não a levo tão ao pé da letra assim. Por vezes, a vida já nos coloca em circunstâncias que fogem ao nosso controle. Não estou dizendo que um ou outro seja o seu caso, não lhe conheço, apenas seus textos me levam a reflexões.
    Lidar com pessoas é realmente complicado, em algum momento elas vão querer lhe explorar de algum modo, serão ingratas, não reconhecerão seus erros. Tive um relacionamento complicado com uma amiga por conta de uma intriga que não era real de uma terceira pessoa (eu a chamo de troll da vida real, existem muitos) e isto está exposto em um post chamado: Será a indiferença o oposto do amor?
    Éramos melhores amigos, ou eu acreditei que fôssemos. Hoje vejo que não, que eu fiz o que pude para tentar reatar nossa amizade, contudo, ela não quis e descobri que não podemos fazer mesmo nada a respeito quando a outra pessoa não reconhece que errou junto (não acredito que exista sempre somente um culpado no desfecho de um relacionamento, seja de romance ou amizade), não aceita desculpas e prefere tomar outro rumo.
    Mas felizmente estas coisas passam e com o tempo, vão se tornando indiferentes. Não digo que esqueçamos, aí seria perda de memória. rs. Mas lembramos daquilo com menos intensidade, sem saudades, sem nada. Vira um vazio. E tudo se torna mais suportável.
    O que não podemos é ceder a auto-destruição, a não ser que seja por nós mesmos, não por conta de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Papo de bêbado é repetitivo.
    Estas fofocas acontecem quando não se tem o que falar e que puxar assunto. O bom mesmo seria falar do tempo. rsrsrsrsrsrsr O instíto do homem-porco não tem remédio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Fabiana,

    É, baixinhas não costumam ser fáceis.rs
    Note bem que eu disse "aparenta", "parece".rs
    A pessoa pode ser uma coisa no chamado mundo real e outra no virtual. Mas, pela experiência que tenho, mesmo no mundo virtual, creio que vc é aberta ao diálogo. Sabe expor seu pensamento, sem ofender, sem deboches.

    Christian,

    Muito sensato seu comentário. E vc falou uma coisa que vivo falando e é mais que evidente, poxa, se duas pessoas, não importa se são amigas, amantes, colegas de serviço, etc... têm um grau estreito de relacionamento, e vivem a brigar, ambas têm culpa. Veja bem, minha ex-mulher reconhecia ter o gênio ruim, reconhecia até ter o gênio pior do que o meu(rs), mas falava na minha cara e na frente dos outros, que nosso casamento, nossa vida entre as quatro paredes, terminou por culpa exclusiva minha.

    " Por vezes, a vida já nos coloca em circunstâncias que fogem ao nosso controle." Concordo plenamente, pena que poucos pensam assim.

    Não, Janice, não me maltrate(rs). Não sou um bêbado.rs

    A pessoa que bebe fala mesmo muita bobagem, nem todos, mas fala.
    Me policio muito a este respeito. A fofoca impera entre os bebuns.
    Por isso que evito conversas,mas , às vezes, não tem como sair fora.

    Anos atrás, li num jornal, que um sujeito, num bar, tomando seus golos , revelou a outro que havia matado uma pessoa, há tempos. O outro o dedurou, o assassino foi preso.

    ResponderExcluir
  10. Gente é complicada, a começar por nós mesmos. Imagina como nós devemos chegar para os outros, como devem nos achar estranhos e quando dois seres humanos vão se relacionar, seja de que tipo de relacionamento for, mesmo profissional, a coisa sempre esquenta e acontece os desentendimentos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Neste post , vc não poderia faltar(rs). Gostou dos porcos?rs

    Não, não concordo contigo, as pessoas é que são complicadas, eu não, afinal não sou gente(rs).

    Falando sério, vc tem razão, e é por isso que quanto mais vivo, mais curto a solidão.
    Sou um tipo de gente que não tem paciência com gente.rs

    Obrigado, Dama.

    ResponderExcluir
  12. Pena que vc não acessa vídeos. O que eu postei achei bem legal.

    ResponderExcluir
  13. Ao mesmo tempo que gosto de pessoas, detesto-as.
    Simplesmente.
    Também sou exigente e vejo que a cada dia, minhas amizades vão se tornando escassas.
    Tá. Eu tenho amigos sim. Poucos. Selecionados.
    Tá pela segunda vez...
    Meu futuro é sozinha.... Ultimamente, é o que mais penso. E, vejo que está se tornando realidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Suzi, esqueci de dizer que o J. me procurou. Ele alegou estar ocupado, mexendo com construção.rs

    É, Suzi, às vezes acontece da gente dar valor a quem não merece, e quando acordamos, temos um amargo despertar.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.