A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 24 de março de 2012

Silêncio - Vestido Molhado(Ronaldo Adriano)


Faz tempo que penso em postar uma música chamada "Silêncio", que é mais uma canção dita brega, que fez um relativo sucesso, nos anos 70. Seu intérprete era um escuro, chamado Ronaldo Adriano.
Eu não gostava de suas músicas, nem de sua voz, mas o "Silêncio", me tocou. Infelizmente, não achei letra, nem vídeo dessa música, no entanto, vou tentar mostrar trechos da letra, que não me lembro toda...

"Silêncio, vozes do ódio, mãos que incendeiam, e ainda clamam por amor... Minha canção,oração triste, por quem que ainda existe por acreditar no amor.  Eu era pequeno e olhava distante, e via nas rosas... no mar... alegria de viver, alegria de amar... Por que tudo mudou, se em nada eu mudei, pois só quero amar, viver, sonhar?"
Faz muito tempo que não escuto a música, posso ter errado a letra, mas ela termina assim: "no vazio de amor, que o mundo me deu".

Bem, mas me sentindo triste e injustiçado, ah, surgiu uma coisa chamada consciência, me lembrei , principalmente na adolescência, de ter sido injusto com outras pessoas, ter sido chato. Sou suspeito de falar de mim mesmo, creio que não fui muito sacana, mas...

Que eu me lembre, o maior sucesso do Ronaldo Adriano, foi "Vestido Molhado". A canção não é de sua autoria. É hilariante, uma típica música brega, com trechos da marcha nupcial.
Não consegui a letra, mas achei o vídeo. Vejam, é muito engraçado. rs




12 comentários:

  1. Neste clip aparece um homem com camisa cor de laranja apertando a mão de outro Senhor, pois bem,
    acho que ele é o Governador da Paraíba - Ricardo Coutinho quando era bem mais novo. Tá muito parecido. Tenho quase certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roderick!

    Já te contei, né? Eu não tive uma infância regada a música. Nem radinho de pilha era presente lá em casa. Por isso tenho pouca lembrança das músicas. E durante a minha vida fui ouvindo apenas as músicas que cantavam na escola. Sei lá, muito pouco das cenas da minha vida eu associo com música, mas agora eu quero recuperar tudo o que perdi em relação a música e estou ouvindo todas as sugestões. Só não gosto das músicas do tipo que minha filha gosta. Daquelas que gritam nos ouvidos da gente e que eu chamo de Rock, mas não sei se tudo é Rock.

    Enquanto escrevo para ti estou rodando o vídeo ( minha conexão é um porre ) e achei o enredo da música bem legal. O cantor é romântico e no final imagina a chuva como suas lágrimas pelo casamento da mulher que amava.

    E o intérprete era da minha cor ...rsrs. E eu gosto muito das coisas mais bregas...

    Um bom domingo para ti.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dhona, bom te ver por aqui!

    Os maiores prazeres que tive na vida foram ouvindo música.

    Vê se pode, Dhona, o cara chega ao ponto de ir no próprio casamento da mulher que ele ama, e não o corresponde, e ainda a cumprimenta. Depois, tem o descaramento de dizer que o céu chorou por ele.rs

    Muito obrigado, Dhona Borboleta.

    Um bom domingo pra vc também.

    ResponderExcluir
  4. Minha prima estuda com o filho do Governador e ela mostrou para ele o clip de Ronaldo Adriano e ele disse que era o pai mesmo. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm amo essa música q fala do "silêncio, vozes do ódio". Com Ronaldo Adriano! Cantarolo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cidha.
      E há muitos anos que não escuto essa música.

      Obrigado pelo comentário e por seguir meu blog.
      Abraços

      Excluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=rRQbJVWMZBw

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente já deve ter achado, ou nem utiliza mais essa plataforma.. mas aqui está https://youtu.be/rRQbJVWMZBw eu também não verei uma resposta, já que como tudo que passa, acho que raramente voltarei a ver essa página de novo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.