A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 7 de março de 2012

Parece Que Encontrei a Salvação(continuação)


Deve ser mesmo falta de uma primeira namorada, o motivo de eu estar discutindo tanto com os outros.

No último sábado, quando fui descer do ônibus, o motorista só parou no ponto seguinte. Apertei o botão do sinal, mas ele estava estragado; gritei: eu dei sinal! O trocador ainda achou ruim comigo, falando que o sinal estava estragado, e que eu devia puxar o sinal de corda, que estava funcionando, ainda mostrou o aviso, só que eu estava sentado em frente da porta traseira, e no botão não havia o aviso, o aviso só estava na porta do meio, perto do trocador. Novamente, exibi minha frescura, bradando que eles estavam errados, não eu, e ainda dei de mão para eles.

Imediatamente, entro no bar/restaurante, no qual sou freguês há anos; peço um prato com feijão tropeiro, e o garçom me trás o prato com feijão comum. Ao pedir que fosse trocado, o cara, que conheço há muito tempo, relutou em trocar... Foi por pouco que não apelei com ele, que acabou fazendo a minha vontade, ou melhor atendendo ao que eu tinha direito.

Há aproximadamente um ano, frequento um site, no qual encontramos matérias diversas, com gente de todo tipo a opinar: cultos, incultos, educados, grosseiros, sérios, engraçados. Uso outro nick, um nick debochado, tipo: Soku Nakara, mas mostro o que , realmente , sou, exibindo minha franqueza, minha ironia, meu sarcasmo, meu senso de humor... Porém, na semana passada, exibi minha "frescura" e minha ira, pois um sujeito, não concordando com meus comentários, passou a me ofender.
Vejam do que ele me chamou: burro, Deus da Idiotice, Pretensioso, Demente, Desequilibrado Mental, aparecido, que falo bobagem e tenho desvio de conduta(?!rs). E ele é tão culto e inteligente que acha que o significado de rude é humilde. E, minha humilde e fresca pessoa, o respondeu à altura, talvez até mais alto ainda(rs), afinal sou educado até demais, mas quando me ofendem , costumo pagar o ofensor com juros e correção monetária (rs).A discussão rendeu, e fui eu quem deu a última palavra, o chamando de moleque, afirmando que não o levo a sério, melhor ignorá-lo.

E a causa de tanto nervosismo, surtos e frescuras, é, simplesmente, por eu não ter encontrado a primeira namorada, mas vou encontrar... e serei feliz, acabando com minhas frescuras, me tornarei calmo...

10 comentários:

  1. Vejo que a caminhada foi boa. serviu para colocar as idéias em ordens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer.rs

    ResponderExcluir
  3. Roderick, esses seus dois posts tocam em tantos pontos que nem sei bem como comentar ou se devo comentar na totalidade. Por que sempre vejo o limite entre o que devo dizer e o que não precisa ser dito.

    Não creio que a sua solução esteja na sua primeira namorada. A solução sempre está na gente, Roderick, sempre. Se não mudamos o mundo é que não vai mudar mesmo. Tudo continuará do jeitinho que está, as pessoas não estão interessadas em compreender ninguém mas sim em serem compreendiadas, e todos nós seguimos na nossa ilha de frustrações.

    Continuo achando que o foco tem que ser em você. Assim como acredito que os maus pedaços porque tenho passado, o foco tem que ser em mim, em o que posso fazer como o meu eu, para que não me deixe atingir tanto pelas coisas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Dama, creio que, assim como a Janice, vc não entendeu o que eu quis dizer, embora pode ser que não fui bem claro.

    Fiquei indignado com o que o anônimo falou no citado blog. Ele não perdeu a chance de ficar calado. Ou ele quis apenas me zoar(e achei a brincadeira de péssimo gosto), ou nem me conhece direito, sendo equivocado.

    Veja o comentário dele:

    Anônimo disse...

    @Roderick Verden Quando você arrumar sua primeira namorada(mundo REAL, fora da net) essa frescura melhora um pouco.

    Ora, isso foi uma provocação, não? O post era sobre Pink Floyd. Me desentendi com o autor do post, e o anônimo vem tirar um sarro com a minha cara...

    Este meu post, Dama ,foi uma ironia. Daqui uns 80 dias, se eu não morrer(rs),completo 56 anos. Já fui até casado, e o cara vem com esse papo de "primeira namorada"(rs- e vc também citou isso.rs), me tratando como se eu fosse um débil mental, e ainda falando das minhas "frescuras".

    Quando estou namorando , fico mais nervoso ainda que quando estou só, já que quando estou sozinho, só tenho que preocupar comigo mesmo.

    Fiquei muito nervoso, inclusive ontem voltei ao blog, fiz um comentário bem ríspido, mas hoje o apaguei, assim como refiz o post "Um Sonho", no meu outro blog. No post, dei muita ênfase ao tal anônimo. Já estou mais tranquilo. Não se deve levar a sério pessoas como esse anônimo.

    Há muitos e muitos anos que não procuro amor, e nestes anos tive mais com o que me preocupar. Se eu tivesse uma profissão, a qual me desse prazer, eu seria mais feliz, mais tranquilo.
    Por mim, não devia existir dinheiro, mas ele existe, sem ele não vivemos, por isso que acho que depois da saúde , dinheiro é a coisa mais importante da vida. O amor, pra mim, é uma coisa muito complicada, que me perturba, que me deixa pouco à vontade.

    E, falando em ficar à vontade, fique à vontade para comentar, Dama, pode discordar à vontade, gosto muito da sua presença aqui.

    Vc entendeu o que eu quis dizer agora?rs

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Sim entendi! Pessoas para jogar a gente pra baixo tem aos montes, na internet então parece que se especializam nisso... rs.

    E uma coisa que faltou eu dizer no meu comentário. Você entende o porquê de eu não responder comentários? Porque assim como você achou um descaso num primeiro momento o cara não ter te respondido outras pessoas acham a mesma coisa. E pior, não mudam de opinião como vc fez. Então eu optei por responder apenas comentários que precisam muito de um esclarecimento, e quando o faço, vou direto no blog da pessoa ou no email.

    Quando respondo comentário direto no blog, é para esclarecer algo que não ficou claro no post. E não causar mal entendido.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Entendo sim, Dama, perfeitamente. O que ocasionou toda essa confusão, foi que estranhei muito o blogueiro responder a todos, menos a mim e a outro opinante, no entanto, minha atitude em comentar, dizendo que não pisaria mais lá, foi muito infeliz, bem infantil; eu não devia ter feito aquilo. Eu deveria esperar um pouco, um tempo, se ele não me respondesse, eu excluiria o meu primeiro comentário.

    Vc é uma pessoa muito atenciosa, Dama. Seus comentários são bem simpáticos e pertinentes.

    Agora, uma dúvida: vc não havia percebido que esses posts foram uma ironia, nao? rs

    ResponderExcluir
  7. A ironia não ficou clara pra mim. Sinceramente não tinha percebido. Esse é o grande problema da escrita, não tem a entonação, então muitas vezes a gente diz abacaxi e as pessoas entendem tomate... rsrs.

    Mas com seu esclarecimento pude entender melhor o que quis passar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Mas ironia, mesmo no cara a cara, costuma ser incompreendida. Isso merece um post.rs

    Obrigado, Dama!

    ResponderExcluir
  9. huahuahua... vc é muito engraçado Roderick Verden... olha, vc deve logo achar essa sua "primeira namorada" pois sua situação está ficando periclitante! ;)

    ResponderExcluir
  10. Sou o Rei da Ironia, MoiselleMad.rs

    Grato pelos comentários.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.