A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fatos Inusitados(2)


Terceiro:

Jamais,depois de dezessete anos, eu poderia imaginar me apaixonar novamente, e isso acabou acontecendo. Mais inusitado ainda, foi uma paixão virtual. Já relatei muito sobre isso.
No começo foi muito bonito. Foi uma paixão muito forte. Aí pintou ciumes, desconfiança, de ambos os lados. Brigas terríveis, acusações mútuas. Ela disse, algumas vezes, que eu fui a pessoa que mais a ofendi na sua vida, dizendo coisas descabidas a seu respeito. No entanto, ela também, principalmente nos nossos últimos contatos, disse absurdos com relação a mim, me tratando como seu eu fosse a pior das pessoas, um monstro! Reconheço que, em algumas ocasiões, fui muito rude com ela, chegando até a ser injusto, e ela até que foi paciente comigo, durante um certo tempo.

Eu, e qualquer outra pessoa racional e imparcial, tenho o conhecimento que quando duas pessoas, que possuem laços estreitos, brigam em demasia, ambas têm culpa.

Não sei, no momento, o que ela sente com relação a nós. Eu me sinto cansado, apático e vazio. Acho esquisito me deparar com ela em certos blogs que seguimos em comum. Suspeito que ela possa estar com antipatia de mim. Claro que gostaria que a gente se entendesse. Hoje, o encanto parece ter passado. Eu, realmente, não sei gostar de uma mulher, sem ser possessivo, e quando ela se expõe muito, é muito popular, o encanto acaba. E não há sentimento que resista a tanta briga...No entanto, eu a quero bem. Se qualquer outra pessoa tivesse falado o que ela me falou, eu já teria despachado, tomaria raiva de tal pessoa. Mas, da LL não tenho raiva. Cansei de falar que quando eu era agressivo e fazia minhas acusações, era movido por ciume , desconfiança e dizia muita coisa da boca pra fora. Pra mim, ela é uma boa pessoa.
Sensível, sentimental. Acho-a uma simpatia, e tenho saudades do tempo que a gente se entendia.

Outro porém, não adianta tapar o sol com a peneira, o que uma pessoa, que está vivendo como se fosse um doente terminal, tem que oferecer à outra? Já relatei que meu dinheiro, da caderneta de poupança, só durará até mais uns 18 meses, e eu não tenho mais ânimo de trabalhar...

Apesar dos pesares, a LL é bem-vinda. Gosto muito dela. Difícil é ser apenas um amigo dela, pois com ela, sempre quero algo mais(rs).

Ambos sofremos com tudo. Uma pena!  Desejo a ela tudo de bom.

5 comentários:

  1. Se eu fosse você, tentaria uma Paz. Isto se eu fosse você.
    Porém você tem um problema maior que a desilusão
    amorosa, a falta de emprego. Poderá alugar parte da casa onde mora, caso esta seja grande para uma pessoa.
    Eu mesma já pensei nisso aqui tem quarto demais, e se a gente resolvesse dividir poderia ficar com 2 grandes quartos para cada lado. Eu só não sei se eu teria saco do entra e sai de pessoas estranhas.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc conservou em seu coração os bons momentos, ele torna os pensamentos melhores...e quem sabe não pinta aí uma recaída de ambos os lados e tudo de melhor volta a tona...

    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Janice, o que vc disse a respeito de alugar uma parte da casa, faz sentido, mas, isso, para mim, é inviável. E o que vc disse sobre entra e sai de pessoas estranhas, tem a ver. E existem coisas piores do que isso... Nem gosto de pensar... rs

    Fabiana, está difícil... mas agradeço à sua torcida.

    Muito obrigado, Janice e Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. Roderick, sobre esse negócio de amor não sei opinar, pois realmente não vivi ou não alimentei desilusões amorosas. Quando acabou, acabou e segui em frente. Agora, como sou apaixonadíssima por meu marido não sei não o que aconteceria se nosso casamento sofresse um abalo, pois ele foi o único homem pelo qual me apaixonei na vida e como me conheço bem será o último.

    Mas eu fico lendo sobre sua paixão e tentando compreender. Tenho uma amiga que conheço daqui do mundo virtual que se apaixonou tanto por um rapaz também do mundo virtual e sofreu muito quando ele não a quis mais. Um dia ela percebeu que não estava apaixonada pelo rapaz e sim apaixonada pela paixão que sentia por ele. E hoje ela já namora outro.

    Já te vi falar sobre o quanto teu dinheiro para te sustentar está se esgotando e isso me preocupa. Roderick, gostaria mesmo e estou torcendo muito para que tu consigas, antes de se esgotar esse dinheiro, alguma coisa que possas fazer para continuar tocando tua vida.

    Eu desejo muito que tu fique bem e que logo ali adiante tu venhas nos contar que tua vida mudou e conseguiste solucionar esse problema do dinheiro.

    Vou lá ler a outra parte.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, uma mulher que só se apaixonou uma vez, isso é raro.rs
    Se bem que conheci uma , que dizia nunca ter se apaixonado...

    Minha situação é complicada e preocupante. Uma esperança pífia, seria que eu arrumasse um emprego, no qual trabalhasse ao lado de uma pessoa, que me esfriaria a cabeça, quando eu ficasse naquela de abandonar o serviço, de estar de saco cheio... É difícil...

    Muito obrigado pela torcida, Iza. Te desejo também tudo de bom.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.