A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fatos Inusitados








Costumamos dar valor e importância a certas coisas que muitas pessoas não dão.

A vida é uma caixinha de surpresas, surpresas nem sempre agradáveis.

De agosto de 2008 pra cá, três acontecimentos mexeram muito comigo. Foram fatos inusitados.

Primeiro:

Em 29.08.2008, minha mãe faleceu. Não sou o primeiro e nem o último a perder uma mãe,  mas tanto eu como todos que nos cercavam ficaram surpresos com a morte inesperada da minha querida mãe. Ela foi levada ao hospital andando normalmente. Não parecia ser uma coisa grave, no entanto, ficou internada 37 dias, sendo quase um mês no CTI, vindo a falecer de enfisema pulmonar.

Além da dor de perder a única pessoa que, realmente, me amou, eu fiquei preocupadíssimo, pois com a sua morte, eu teria que me virar sozinho, me auto-sustentando, coisa que eu não fazia antes, pois morava com ela e o seu companheiro(é constrangedor dizer isso).

Tive dificuldade em arrumar uma residência para morar, pois nenhum de meus conhecidos tinham casas disponíveis para me alugar, e as imobiliárias chegavam até a exigir uns três fiadores, além de não aceitar alugar imóveis para quem tem como renda apenas caderneta de poupança, o que é meu caso.
Contudo, meu irmão conseguiu , junto de uma imobiliária, arrumar uma casa, e eu teria que pagar uma espécie de seguro, no valor de 600/700 reais à imobiliária. Enfim, consegui arrumar um canto para morar.

Segundo:

Finalmente, meu sonho de morar sozinho estava realizado. Eu antes de alugar uma casa, me preocupava com duas coisas: enchentes e segurança. Bem, me preocupava também com desavenças com vizinhos.
Porém, eu jamais poderia imaginar que meu problema com vizinhos seria devido a som alto, e foi isso o que aconteceu. Minha vida virou um inferno, graças à dupla de vizinhos que morava parede e meia comigo.
Foi um verdadeiro calvário. De outubro a dezembro, os vizinhos deram quatro festas, que vararam a madrugada, uma delas nem terminou, e esse foi o único dia em toda minha vida, que não consegui dormir um só segundo. Dialoguei, briguei, ameacei, chamei a polícia algumas vezes, falei com a imobiliária e com o proprietário... e nada. Cheguei a quase comprar um revolver. Acabei me mudando. Morei nesta residência apenas 10 meses.

Hoje, faz dois anos e três meses que moro em outra casa, a qual gosto muito. Parecia um paraíso. Usei o passado, "parecia", porque na casa de frente(eu moro nos fundos), desde segunda-feira, os vizinhos tem escutado som em volume alto, e é a terrível música funk. Hoje, pretendo falar com o proprietário, e vamos ver como fica.
Não tolero mesmo barulho, estou cada vez mais Roderick Usher. Isso acaba com meus nervos.

continua...

9 comentários:

  1. Eu não sei dormir com barulho de espécie alguma, e tenho um vizinho que acho que mora umas cinquenta pessoas num só apartamento, parece que toda noite tem festa lá com direito a criança gritando. Fora isso agora um cara que vive namorando mulher da internet, toda noite vai pra janela conversar com uma delas. E fala alto e vai até 1 hora da manhã. A solução pra mim é bloquear os ouvidos. Uso um protetor auditivo Nexcare, que se compra na farmácia, baratinho e tu colocando direitinho, ele isola mesmo de qualque barulho externo. Fica a dica.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Haja paciência, hein Dama?

    Eles, os vizinhos, começaram cedo hoje, às 8 hs., mas até que, hoje, o som não está muito alto. Eles tem feito barulho, por volta das 13,14 hs.

    Dama, Dama, esse aparelho funciona mesmo? Quando eu morava em outro local, cheguei até a comprar algodão, mas não tive sucesso.
    Interessante, nenhum farmaceutico me indicar tal aparelho, pois cheguei até a procurar calmantes, nas farmácias, alegando que era para eu dormir, por causa de barulho.

    Vou comprar sim.rs

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Já usei algodão e não adianta nada! O protetor auditivo Nexcare quando bem colocado praticamente elimina o barulho ambiente, meus colegas de trabalho que me indicaram e não é um aparelho, são umas especie de borrachinhas, bem baratinhas, tipo 3 4 reais dois pares. Acho que vale a pena tentar.

    Vc tem que torcer a ponta e enfiar no ouvido, ai ele toma a forma do canal auditivo praticamente fechando tudo.


    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. É, algodão não adianta nada, gastei meu dinheiro à toa , na época.rs

    Acabei de comprar o protetor, por 3,20 reais.rs

    Valeu!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um vizinho de frente que ele gosta de reunir os amigo e um som horrível. São musicas de baixa qualidade, igual ou pior que funk.
    Do lado esquerdo é um casal de evangélico, A mulher morre de ciúmes do marido e passa o dia brigando, isto quando não segui ele.
    Quando ela começa a gritar ou jogar os pratos na pia, eu ligo o som para não escutar. Eles já sabem quando estão passando do limite. Ela nem liga, ele morre de vergonha.rsrsrrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ... vizinhos barulhentos! Nada contra os profitentes, mas na quadra de baixo da minha casa há uma igreja evangélica, e não bastasse o microfone em voz altíssima, alguns tentam louvar cantando músicas em tons desafinadissimos! Creio que nem o Nexcare ajudaria...

    Vizinhos, vizinhos... bons apenas pra emprestar café e açúcar.

    ResponderExcluir
  7. Janice e Richard,

    Eu até que tive muito sorte, estou tendo muita sorte, de morar neste local, já que pelo tanto de casas que tem ao redor, aqui até é muito silencioso.

    Hoje em dia, infelizmente, é comum termos problemas com vizinhos, por causa de som em volume alto. Quando tinha pouco tempo que eu morava aqui, saiu uma reportagem num jornal, da minha cidade, um tabloide, na qual relatava um caso de briga de vizinho, devido a som alto. Aí mandei uma carta para o jornal, relatando o que eu passei , na moradia anterior. Um leitor respondeu, me apoiando e disse que, por causa de barulho, eu teria que mudar de residência constantemente.

    Nossas leis protegem o infrator. É um problema insolúvel, eu penso. Haja paciência!

    Obrigado, Janice e Richard.

    ResponderExcluir
  8. Sei lá, Roderick! Teu texto me fez lembrar minha filha e a ideia de que não vou estar sempre aqui. Fico realmente apreensiva porque ela ainda não conseguiu se afirmar na vida e depende muito de mim. Isso me angustia porque infelizmente as mães não são para sempre. Minha filha ainda está estudando e já te contei que ela tem uns vinte e cinco anos, e durante a doença que tive e apesar de ela também enfrentar problemas na época com a síndrome do pânico ( que trata há um bom tempo ) foi a que mais esteve perto de mim, me orientando e confortando, d'entre os meus familiares. Ela é uma criança totalmente avessa a normas convencionais, mas é uma criança que ( na minha visão, pois na visão do pai dela é diferente ) nunca me deu trabalho. Sempre procurou fazer de tudo para nunca me deixar preocupada com nada.

    Sei lá, Roderick. Me emocionou agora.

    Vou lá ler a continuação...

    ResponderExcluir
  9. Dhona, te compreendo perfeitamente. Minha mãe também se preocupava bastante com meu futuro, principalmente depois que ela morresse.Caso estiver vida depois da morte, e ela acompanhar meu caso, ela deve estar preocupadíssima, coitada...

    Também me emocionei. E acho muito bonito o amor de vcs duas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.