A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Os Perigos de Certas Paqueras, Romances, Envolvimentos...(continuação)

As frustrações que tive, apesar de poucos anos navegando no mundo virtual, foram muitas. Posso ter cometido meus erros, mas creio que mais acertei do que errei com essas pessoas que me frustaram. Sempre fui aberto ao diálogo. Minha consciência está tranquila. Não perdi nada em perder suas amizades, em não ter mais contato com elas. Não sinto suas falta.

Meu papo também não é bom. Ando cada vez mais apático e sem ter muito o que dizer. Pode-se dizer que estou vivendo no passado. Daí não ter muito o que oferecer para as pessoas. No entanto , tenho conhecido pessoas boas no mundo virtual, pessoas que estimo e que parecem me estimar, mas sem estreitar os laços.
Continuo a pensar que homens e mulheres não podem estreitar muito seus laços, porque pode nascer, rolar algo a mais. Se só ficam, sem sentimento, legal, muito bom! Se os dois se amam e se entendem, ótimo! Contudo, o que é mais comum são os desencontros, as decepções. Ainda mais no mundo virtual, no qual você pode ser o que quiser, pode usar várias identidades, pode até ser uma pessoa de dois sexos. Zoadores, aventureiros, inconstantes, malucos de vária espécie.

Acredito que muitos que querem arrumar seu par, no mundo virtual,se arriscam muito. É um jogo perigoso, com mais probabilidade de derrota do que de vitória. As mulheres ainda correm o risco de serem alvos de violência. Jamais eu entraria em sites para paquera.  Dizem que nada é impossível, mas, pelo que sei de mim, nunca mais me apaixono virtualmente.

No mundo virtual, mesmo as fotos de certas pessoas sendo verdadeiras, mesmo as vendo em coisas como webcam, corremos o risco de termos frustrações ao ficar com a pessoa cara a cara. Eu mesmo tenho a aparência melhor em fotos do que pessoalmente. Uma vez, uma mulher, ao ver minha foto, disse: "aqui ele está parecendo gente"(rs). Podemos gostar do físico da pessoa, mas achá-la antipática.
Por causa desses poréns, que nunca paquerei uma mulher ao telefone e nem saí para fazer companhia a uma mulher ,que seguraria "vela". Pode dar certo, no entanto, o desaponto pode ser recíproco- ou apenas de uma parte. Não gosto de arriscar.  A LL ainda sonho em conhecê-la pessoalmente, mesmo temendo ela não gostar de mim.

Outras desvantagens do mundo virtual: os mal entendidos e coincidências em abundância!
Todo cuidado é pouco!

9 comentários:

  1. Ops.. Continuando...

    Ao mesmo tempo que o mundo virtual costuma ser mais prático e útil, do mesmo modo, podemos ter muitos problemas com ele também...
    Por isso, prefiro não me envolver com ninguém no espaço virtual... Já tenho trabalho com os relacionamentos que tenho no dia a dia, imagine com alguém que nem conheço, nem sei como é a sua aparência, se realmente é mulher ou homem, enfim... Se no cotidiano há tanta mentira e falsidade, imagine no mundo virtual?
    Não rola pela segunda vez!!! rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Espero que o domingo tenha sido de sol.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É perigoso mesmo. Mas não consigo pensar que não seja uma tendência. Não acho impossível um relacionamento que começe pela internet, mas, sei lá, as pessoas andam muito carentes e se arriscando por aí. Não pode ser assim.

    ResponderExcluir
  4. Fui muito intensa quando bem novinha. Era do tipo que mergulhava de cabeça, com a venda nos olhos, num lago escuro. E me estraçalhei muito em relacionamentos. Mas posso dizer que vivi muita coisa, tive muitos namorados não tão sérios e ficantes perdi a conta, acho que chega na casa das centenas... rs. Sim eu fui promíscua, até por conta do vício em drogas.

    Mas hoje em dia posso dizer que mudei completamente, e mudei de forma serena, porque cansei de tanto me dar mal em relacionamentos. Casei duas vezes, o primeiro foi bom mas com um final triste para mim, o segundo foi morno, com um final chatinho.

    Hoje, como diz uma amiga, vejo o relacionamento como opção e não como meta.

    Quanto ao mundo virtual. Vc assim como eu, é de uma época em que não existia internet. Então o que acontece é que estranhamos a rapidez como as relações se estabelecem e se desfazem aqui. É uma velocidade de informação que atropela a todos.

    Não sei se acredito em relacionamento virtual, mesmo tendo casado com um homem que conheci virtualmente. Só não tenho paciência de conhecer ninguém com essa finalidade.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Moiselle,

    De fato, existem relacionamentos que começaram na internet e deram certo, no entanto, a maioria malogrou.

    Suzi,

    Concordo contigo. Ora, se existem homens que mesmo sendo heterossexuais, gostam de vestir calcinha, se existem mulheres que até dizem, mesmo tb sendo heteros, falam que gostariam de terem nascidas homens, por que no mundo virtual não se travestiriam?

    Dama,

    Estranho, num dos seus posts, tive a impressão, entendi que vc , recentemente, entrou num site de relacionamento com o intuito de paquera?rs. Me desculpe se a entendi mal.

    Janice,

    Foi um dia bonito, ensolarado, apesar de muito quente.

    Dama, Janice, MoisselleMad e Suzi, muito obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Entrei sim Roderick. Eu bem que tentei, mas não consegui responder quase ninguém o único cara que adicionei no msn perdi completamente a paciência com ele. Daí eu dizer que não tenho mais paciência para isso na net.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. E haja paciência, não , Dama?rs

    Fico impressionado quando vc diz q certos homens te perguntam se vc é carinhosa. Ridículo! Nunca perguntei isso a uma mulher.

    ResponderExcluir
  8. Realmente odeio essa pergunta! E tem outra frase que detesto: - Fale um pouco sobre você. - Isso é coisa de gente que nem paciência para conversar tem, quer saber tudo sobre o outro sem ter a menos o trabalho de formular perguntas.

    Essas duas são frases que não respondo, e como elas sempre vem, perco logo a paciência... rsrs

    ResponderExcluir
  9. Relutei um pouco para conversar com a LL no msn. Eu estava muito apaixonado, temia de ficar mais ainda apaixonado com as nossas conversas e temi igualmente que ela não gostasse do meu papo, daí se afastaria de mim. Começamos a conversar depois de 4 meses que nos conhecíamos. Fiquei mais apaixonado e ela creio q gostou do meu papo.

    Quanto ao "fale um pouco sobre você", nada tenho contra, mas não me lembro de ter dito isso para uma mulher, mas algumas já disseram isso pra mim. Acho comum.rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.