A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ainda o Ciume, Ainda o Amor, Ainda a Dor

 "O seu problema é sexual".

Hoje, mais uma pessoa me aconselhou a procurar um analista, devido o meu ciume exacerbado.
Fui algumas vezes em profissionais da psique, umas, por pedido da minha mãe, por causa do meu nervosismo e da minha rebeldia, outras por vontade própria. Mas nunca tive paciência de ficar muito tempo fazendo terapia. Minha maior terapia , não durou um ano, foram alguns meses, com uma psicóloga muito legal. Ela , na ocasião, me aconselhou a continuar, dizendo até que certas facetas da minha personalidade, ela não havia entendido, mas eu parei. Em alguns psicólogos fui numas 3,4 consultas só.

Nunca procurei um profissional da psique pra mudar meu comportamento. Com alguns procurei respostas para minhas dúvidas, para minhas dores, com outros, foi só mesmo com o intuito de desabafar.
Igualmente, jamais procurei um profissional da psique pra controlar ou me livrar do meu ciume.

Sempre fui ciumento, mas das 5 namoradas que tive, fiquei com ciume da terceira(que terminou comigo por causa do Monstro de Olhos Verdes) e da quarta, que se tornou minha esposa. A principio eu e minha ex brígávamos por conta do meu ciume, mas consegui controlar, sem ficar encucado com coisas como: como ela procede no seu local de trabalho? À partir daí, era raro brigarmos por ciume. Se bem que um fator que evitava as brigas por ciumes, é que vivíamos um para o outro. Era raro recebermos visitas e sermos visitados. Saíamos pouco de casa.

Em 1991, voltei a me apaixonar.  Tive um caso rápido com uma moça. Saímos três vezes. Ela foi na minha casa algumas vezes. Ela não me correspondeu no sentimento; alegava que ainda gostava do último namorado, que também gostava dela. Mas não conseguiam viver juntos, pois brigavam demais. Ela cansou rápido de ficar comigo e se afastou.  Não houve como, nem tempo, de ter ciume(rs).  Aliás, fiquei com ciume sim,  mas dela com a minha mãe. Não, não, nada de lesbianismo. Minha mãe era muito comunicativa e bem simpática, o que cativava muito as pessoas. Essa moça chegou um ponto que começou mais a frequentar minha casa, por causa da minha mãe, não por minha causa. Um dia, lhe puxei a orelha. Ela riu e falou que era coisa de mulher com mulher.

continua...

6 comentários:

  1. pode parecer estranho esse negócio de ter ciúme da mãe, mas na verdade ciúme não é só coisa de namorados. As vezes fico com ciúmes de meus amigos,porque conseguem coisas com mais facilidade do que eu. Na verdade não sei nem se seria ciúme mesmo, mas uma inveja "boa", apesar de muitos serem contra a idéia de inveja boa, mas para mim é possível sim.

    Vamos ver depois como continua a história...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É, Denise, vc tem é inveja de alguns do seus amigos, não ciume(rs).

    Acredito sim, na inveja boa. Te entendo.

    Grato pelo comentário.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Só fui ciumenta na minha adolescência, isso conta?!

    ResponderExcluir
  4. Querido Roderick! Continue procurando. Algum profissinal vai despertar em vc algo que nao vai te deixar parar mais a terapia. Comigo foi assim tb, nao ficava em nenhum, até que encontrei a minha atual. Me descubro a cada sessão!

    ResponderExcluir
  5. Prezada Camila,

    Agradeço a sua consideração, mas sou um louco incurável. rs

    Grato pelos comentários.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.