A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 26 de junho de 2011

Sobre os Blogueiros

Não sou lá muito observador, muitas vezes custo a perceber certas coisas. Meu raciocínio é lento, mas acabo chegando lá, aos poucos vou entendendo  o que se passa à minha volta.

No post, "Por que Só Mulheres?" questionei o porque do meu blog a presença feminina ser bem maior que a masculina. Algumas blogueiras e apenas um blogueiro opinaram a respeito. Ainda tenho minhas dúvidas sobre isso...

Observando mais atentamente o comportamento dos blogueiros, acabei chegando a conclusão que grande parte dos blogueiros são arrogantes, chatos e sisudos. É, estou falando dos blogueiros, do sexo masculino, não do sexo feminino. Como de costume, existem as exceções. Frequentei uns 100 blogs de rock, e na maioria fui muito bem tratado. Os blogueiros roqueiros são educados, humildes, de bem com a vida e altruístas.

Ontem mesmo, ao acabar de conhecer um blog muito bom, no meio de 100 comentários(isso mesmo, mais de 100 comentários!rs), comentários simpáticos, bem humorados e até humildes com auto-críticas, me deparo com um blogueiro a exibir sua arrogância e mau humor, pedante, me parecendo ser mais um ser acometido de bacharelismo.

Na blogosfera, existe um blogueiro, que é muito admirado, em especial pelas mulheres. O homem é jovem, escreve bem, dono de uma cultura esmerada, eclético, poeta, engajado, demonstrando vastos conhecimentos gerais e, além de tudo, tem boa aparência. Perfeito, não? Mas, minha humilde e ranzinza pessoa o acha arrogante, um chato. Quero deixar bem claro que é raro eu passar em seu blog, afinal não sou masoquista(rs). Não esqueço que num poema bonito, de sua autoria, ele estraga tudo no final, proferindo o tradicional termo chulo: filho da puta.

E os intelectuais, os críticos, os pretensiosos... Notei também que até mesmo os seus avatares  costumam denotar arrogância. Ah, não dá para esquecer dos narcisistas e exibicionistas, os que só pensam naquilo...
Bom humor? Praticamente não existe. Quando fazem uma piadinha, é de forma grosseira, bem deselegante. Falta bom humor entre os blogueiros, aliás isso é na blogosfera, incluindo as blogueiras. Poucos são os blogs em que deparamos com temas engraçados. No entanto, as blogueiras são simpáticas, com as devidas exceções, não é? Já a maioria dos blogueiros desconhece o significado da palavra simpatia.

E os que criticam o português sofrível encontrado na blogosfera... Acho bonito mesmo a pessoa exibir um rico português, mas acho bem mais importante, a pessoa se fazer entender, daí , não é o fim do mundo a pessoa mostrar erros no vocabulário.
Eu próprio não tenho um bom português, contudo, algumas pessoas cultas admiram meu blog, veem conteúdo nele, gostam dos meus textos. Só porque é culto, tem que ser arrogante, metido também? Um pouco de humildade não faz mal a ninguém!
Um bom exemplo: a LL é extremamente culta, é uma sabe-tudo(rs), é,  está por dentro de quase todos os assuntos, é professora de português, e a arrogância passou longe dela; ela é humilde e quando percebe erros no vocabulário, ajuda e não critica.  E ela é franca... e... gosta dos meus textos(rs).

Não é que eu queira detonar os blogueiros, é que eles , em sua maioria, não me causam uma boa impressão. Neste ponto o orkut é melhor que a blogosfera: os marmanjos orkutianos são mais simpáticos que os da blogosfera.




11 comentários:

  1. Acho que esse dia 29 de maio nos faz ter uma visão parecida sobre algumas coisas... rs

    Eu não curto muito blogs masculinos, não é um preconceito, é um conceito formado. Obviamente existem as inúmeras exceções, como o seu por exemplo. Mas no geral os homens blogueiros se acham meio donos da verdade, não gostam de ser contrariados e tem menos cuidado com a palavra escrita, que é muito diferente da falada.

    Isso tudo que você relatou aí, sinto também. E te digo que a maior parte de problemas que tive com comentários em meu blog foi com blogueiros. As mulheres parecem ser mais educadas. Lembro de vários blogueiros que cortei relações por conta de comentários grosseiros e apenas duas blogueiras que aconteceu o mesmo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk... Pois é senhor Verden, é preciso ter muita paciencia com as pessoas na blogosfera, mas não só aqui, antes de ser blogueira eu curtia muito o Yahoo Perguntas e Respostas (ainda curto) e tudo que eu encontro na blogosfera encontrava por lá! Gente arrogante, chata, metida a sabe tudo... Aff.. Eu tenho lá os meus pecados com o português mais não sou a única e nos mais aqui não é gramatica, nem aula de português não temos a obrigação de acertar tudo o tempo todo!

    Ah, os homens na net, sou extremamente desconfiada com essas peças... tenho a impressão que a maior parte não é honesta!!!

    ResponderExcluir
  3. Dama,

    Concordo contigo. E vc disse uma coisa q tem muito a ver: a falta de cuidado com a palavra escrita, q é muito diferente da falada. E eu acho q devemos evitar usar palavrões. No nosso dia a dia, fica difícil não usá-los. Eu próprio, q não sou chegado em palavras chulas, deixo escapar, às vezes, uns palavrões, mas digitando, a gente tem tempo de pensar antes de falar uma besteira.

    Sobre a educação das blogueiras, no post das coisas q me irritam, tirante a Pandora, todas discordaram de mim, mas com educação, e até bom humor. Creio q se os blogueiros comentassem com mais frequência no meu blog, uns me xingariam.

    Pandora,

    Gostei do seu comentário, especialmente quando diz q a maior parte dos homens da net, não é honesta.rs

    Muito obrigado, Dama e Pandora.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que sou meio desbocada quando estou irritada, mas só quando estou irritada, no geral evito palavrões. Às vezes uso um ou outro nos meus posts, mas tenho evitado cada vez mais, porque sei que muita gente não gosta, então não tem porque insistir em algo que desagrada mais que agrada... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa de saber qual é o blog.

    ResponderExcluir
  6. O que eu observo nos blogs masculinos é um assédio muito grande das mulheres, talvez daí venha a arrogância, o sujeito fica se achando...
    Vc tem razão, poucos são os blogs bem humorados, aí nesse caso tanto faz se não masculinos ou femininos.
    Mas acho que as blogueiras são mais educadas virtualmente sim.
    Cheguei aqui por indicação da Dama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o tipo que se for retrucar, é com educacao (isso "quando" retruco), porque a educacao desbanca o mal educado. Nao gosto de blogueiro dono da verdade também, porque ninguém é. Bem, acho o meu post dos malas disse por si só muita coisa, mesmo brincando. Mas sabe que por incrível que pareca, tenho quase nada de problema no meu blog?

    Apesar de receber mais visita feminina, tem visita masculina também, e a maioria sao homens mais velhos, sao educadíssimos, já merecem um troféu abacaxi, sao fieis. Mas você tem razão, entre preferir procurar blogs masculinos a femininos, acho que fico com os femininos, e de preferência mulheres mais velhas, mesmo nao tendo preconceito. Mas lembrei agora do tipo conquistador, que eu acho o mais terrível, que pensa que as mulheres tem blog pra arrumar namorado. Se elas estiverem, problema delas, mas que nao generalize.

    O teu blog é diferente moxinho, essas fotos aqui do Vincent... enigmático, será? Eu adoro o barulhinho da chuva, e também acho que nao precisamos gostar de tudo, só porque a maioria gosta.

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Dama,

    Desta vez penso diferente de vc. Penso q palavrão faz parte da "cultura", bem, com respeito a outros países, não posso falar, mas palavras chulas fazem parte da cultura brasileira. Por isso digo q palavrões mais agradam q desagradam. Estou na contramão a esse respeito(rs), já q não curto palavras chulas. No entanto, às vezes, escapa algumas. Dependendo de quanto estou irritado, profiro palavrões tb.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Seja bem-vinda, Jade!

    O q vc disse faz sentido. Dizem q elogio em excesso atrapalha, principalmente se a pessoa for imatura, acaba se achando. Porém, existem pessoas q já são vaidosas mesmo não sendo assediadas, são pedantes por natureza.

    Oi Cris,

    Até q enfim, hein? Achei q vc não iria mais aparecer.
    Me esqueci de colocar sobre os Dom Juans. Muito bem lembrado.
    Gostas do Vincent Price tb? rs

    Jade e Cris, apareçam sempre!
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Cris, é q vc falou, depois q eu apareci pela primeira vez em seu blog, q comentaria no meu, e demorou a aparecer.rs

    Gosto do seu humor. Apareça sempre!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.