A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Refugee




Um peixe... será que existe um feixe de luz?
Um refugiado de um país comunista, bem, ele diz que quer ter o direito de discordar, não quer ser bem um refugiado, mas está contrariado. A palavra, ah, a palavra paranóia, que palavra, mágica, mais realista impossível.

O peixe poeta não me cheira bem, fede mesmo, mas por que ainda insisto nisso, falando a esmo?
A esmo? É, outra palavra bem apropriada. Estou postando a esmo, tentando dizer algo, mas não consigo.
Poucos minutos antes de ligar o computador, pensei que diria muito, que xingaria em demasia, mas as palavras sumiram. E olha que o post já está ,bem, não está pequeno(rs).

"Refugee" foi gravada nos anos 80, uma mensagem anti-comunista: "eu não quero ser um refugiado, eu quero apenas ter o direito de discordar...". Não sou anti-comunista, muito pelo contrário... mas tenho o direito de discordar, e isso, desde a época que conheci essa bela canção, e quanto mais eu vivo, mais discordo, não tem jeito, tudo na vida é em vão!


There's a rumor flying through the air;
Paranoia's creeping everywhere.
You're gonna raise a wall
To draw the line.
You say you've got your reasons
I hear them all the time
You say it's talking treason
And a crime...
To question why.
Don't you know I've seen this all before?
History repeats itself once more.
I don't want to go
And I can't stay.
You say you've got your reasons
I hear them all the time.
You say it's talking treason
And a crime...
To question why.
I don't want to be a refugee,
I just want a single guarantee.
I don't want to be a refugee,
I just want the right to disagree(letra: Susan Hoover/ música: Andy Latimer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.