A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 7 de maio de 2011

"Ela Ama... Ama o Dinheiro Dele"


 Por que as mulheres gostam tanto de cavalo?




Richie Blackmore, pra quem não sabe, foi guitarrista do legendário conjunto inglês, Deep Purple. Depois da gravação do álbum, "Stormbringer", Blackmore saiu do grupo e formou o Rainbow.
Considerado um dos melhores guitarrista do mundo, sendo que muitos o acham o melhor, Blackmore não era muito de tocar violão, raramente, mas raramente mesmo, tocou o instrumento no Deep Purple; contudo, nos anos 90, formou o Blackmore's Night, junto com sua esposa, Candice Night, passando, à partir daí, a ser um contumaz violonista. O estilo do Blackmore's Night é folk, bem medieval. Já gravaram 8 discos de estúdio e um ao vivo. Tenho dois cds da banda.

Alguns fãs do Deep Purple não gostam do Blackmore's Night, eu gosto.

Blackmore tem fama de ter um gênio terrível, de ser intratável, considerado até o guitarrista mais briguento do    rock. Será que o homem ficou mais manso depois de ter Candice como sua cara-metade?  Será que ela sofre com seu gênio? Ou o irascível guitarrista, seria daqueles: "sim, querida... pode deixar que eu faço... você é quem manda, meu docinho..."? Suspeito muito que o bigodinho mentiroso de Blackmore é idéia da Candice.rs

R foi dono de uma loja de discos. Quando eu frequentava sua loja , batíamos muito papo. Ele, creio ser dez anos mais novo do que eu(talvez até mais que isso).  Apesar do seu semblante de quem está de bem com a vida, do seu extrovertimento, de parecer uma pessoa fácil de se conviver, R é um cara muito revoltado, inconformado mesmo com a vida.  Ateu, ele vivia proferindo uma frase que eu adorava: "Deus é selvagem"rs.
Chegou a falar comigo: "somos meio iguais"rs.
Um dia, quando lhe falei o tipo de mulher que mais gosto-morena-clara- ele falou: "não vou deixar minha mulher chegar perto de você"rs. A vi, acho que umas duas vezes , na loja, só isso.
R tinha uma amante; então questionei: e se sua mulher arrumar também um amante? A resposta: "me separo dela" rs. Ele fechou a loja. Ficamos anos sem nos ver, até que um dia, ao nos encontrarmos, R me revelou que se separou, sua mulher o estava traindo.rs. E ela tinha uma cara de santa... rs
A revolta de R com a vida, com a humaninade, é tanta, que ele me disse, ao pegar uma capa de um dos discos do Blackmore'sNight, apontando o dedo para uma foto da Candice: 'ela ama... ama o dinheiro dele'rs.

Pode até ser que Candice casou por interesse, para se projetar, contudo, é possível também que tenha se casado por amor. Blackmore tem boa aparência; é bem mais velho do que ela, mas não aparenta como se fosse um pai da mesma. Candice, além de bela, é muito talentosa, sua voz é maravilhosa, e ela ainda toca instrumentos de sopro.  Acho que, desta vez, R não foi feliz na sua afirmação. rs

Segue um vídeo, com a música que mais gosto da banda. Linda!


Meu diamante está nublado, onde costumava brilhar como luz
E o dia continua correndo rápido para os braços da noite...

Os pontos no tapete dizem:
"Tudo, a seu tempo, vai achar seu caminho de volta para casa"
Mas eu estou cansada de esperar...

Sem segundas chances
Não bata em minha porta
Não haverá nenhuma resposta
Eu não estarei mais aqui...
Esta casa que tínhamos juntos
Pode ainda estar no seu lugar
Mas o resto disso é muito difícil de encarar...
Não haverão segundas chances...

Passamos horas apaixonadas à luz do luar andando pela praia
Nós olhávamos para as estrelas
Eu juro que elas estavam ao nosso alcance

Mas o tempo... ele passou,
Os minutos... correram muito rápido.
Como você eles se foram...
Para o passado...(Candice Night)

10 comentários:

  1. Sr. Roderick, eu também me surpreendi com o senhor, e muito, no decorrer destes tempos. Aliás, não só me surpreendi como me assustei.

    Sobre seu cometário, coisas como ter vontade de ir a uma festa torta na cara, ou a uma festa trash, não denigrem uma pessoa como o senhor fez parecer. Posso não ser tão séria e correta quanto o senhor e para o senhor, mas SÓMENTE para o senhor. E, por favor, o blog dos outros não é local para o senhor discutir suas picuinhas comigo, ok?.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  2. Já te respondi no mesmo blog, inclusive, notei q no post é acusado outro comentário, mas ele ainda não apareceu no meu pc. Não sei se foi vc ou proprietário do blog ou outra pessoa q comentou.

    Qualquer pessoa , q me parecesse séria e fosse adulta, q gostasse de festas como de torta na cara, me surpreenderia, e comentaria da mesma forma. Já te disse q não quis ofendê-la. Pedi desculpas a vc e ao dono do blog. Gostos assim, não denigrem uma pessoa, mas é bem esquisito, bem infantil e tolo, eu penso.
    Mas, como dizem: 'gosto não se discute, se lamenta'.

    ResponderExcluir
  3. quis dizer e eu comentaria da mesma forma.

    E não entendi o motivo de eu tê-la assustado.

    ResponderExcluir
  4. Sr.Roderick, ter vontade de fazer algo não é o mesmo que fazê-lo. Não é porque o senhor sente vontade de esmurrar ou até mesmo de matar alguém que vai chegar a tal, concorda?
    O senhor nunca quer ofender, mas ofende, Sr. Roderick, e isso vale tbm com resposta ao que o senhor não entendeu. Outra coisa, o senhor subestimou a minha "seriedade" e a minha moral,ao dizer que nem todo mundo é tão sério e correto qto parece, mas superestimou minha inteligência. Não tenho uma inteligência fora do comum, Sr. Roderick, mas agradeço mesmo assim... rs.

    ResponderExcluir
  5. É, assusto(e vc não me explicou o motivo), eu seria tão assustador como o Roger Waters?rs. Também ofendo... Nada a ver com moral, já expliquei acima, o q quis dizer. Sobre 'seriedade', tb já disse q ninguém é tão sério quanto parece. Todos costumamos, uns mais outros menos, a fazer nossas molecagens, eu acho. Gostar de festa de torta na cara, não é imoral. Mas festa de torta na cara não combina com vc, eu penso. E, além de ser uma brincadeira de mau gosto, não deixa de ser uma agressão, mesmo não machucando os participantes, é uma 'diversão' ridícula. Eu não gostaria de jogar e nem levar torta na cara, existem divertimentos mais sadios.
    Vc é muito inteligente,sim, se quiser, me entenderá.

    ResponderExcluir
  6. O motivo: Nem todo mundo é tão sério e correto quanto parece, e nem todo mundo é tão gentil, delicado e cavalheiro o tempo todo quanto parece. Mais do que isso não posso dizer.


    Sobre as festas torta na cara e trash, acho que o senhor não entendeu. Eu não disse que gosto, disse sempre ter tido vontade de dar uma festa assim ou de ir a uma, o que não significa, como eu já disse, que eu vá fazer, pois isso implica em uma série de outras coisas. Tudo que fiz foi mencionar isso num comentário em um post sobre música "brega". Nada que justificasse tanta indignação de sua parte. Tenho noção das coisas, Sr. Roderick.


    Qualquer coisa, estarei no meu blog. rs

    ResponderExcluir
  7. Se vc tem vontade de dar ou ir em uma festa assim, é pq isso a atrai, mesmo 'implicando uma série de coisas'. Dizendo tal coisa, mesmo não assumindo gostar, pode ser, simplesmente, um jogo de palavras, um sofismo. Vc pode ou não ir numa festa assim, mas tem simpatia por isso, tem atração, tendência a fazer tal coisa, o q implica o mesmo.

    Vc tem noção das coisas, e como!!!! Eu q não tenho, Dona Ligéia.

    ResponderExcluir
  8. Ah, qualquer coisa, estou por aqui também. rs

    ResponderExcluir
  9. Sr. Roderick, não sou afeita a "jogos de palavras", nem a "sofismos". Se vê assim, talvez seja porque o senhor mesmo se confunde. Sr. Roderick, eu nada comento aqui, muito menos vou a blogs criticar seus comentários. O que o senhor fez no blog onde comentei e o que está fazendo é que é absurdo, não a vontade de ir a tais festas.
    No curto espaço de tempo em que estive por aqui, o tratei com toda delicadeza, e com carinho também. No entanto o senhor está sendo indelicado comigo.


    Encerro por aqui. Perdão, mas isto sim é ridículo.

    ResponderExcluir
  10. Eu me confundo e estou sendo indelicado contigo. Mais essa...

    Fique bem, Ligeia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.