A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 28 de maio de 2011

Por Que "Só Mulheres"?


Uma pessoa falou comigo que sou mais seguido , nos meus blogs, principalmente neste, pelas mulheres. Que o pessoal do sexo feminino é disparado o que mais comenta neste blog.

No orkut acontecia a mesma coisa. O máximo de pessoas que tive no meu rol foram 30, a maioria mulheres. E com a maioria dos meus "amigos(a)" orkutianos eu não mantia contato...

Essa mesma pessoa chegou a me chamar de "Dom Juan Virtual", e que meu "negócio" é só mulher, que não gosto de contato masculino.
Tal pessoa não é má intencionada. Não vou falar seu sexo. Vocês não sabem de quem se trata.
Mas, já disse pra ela(e) que ela(e) está equivocada. Tanto no Orkut, como no mundo virtual, no geral, a única mulher a qual me interessei foi a LL.
Sou , modéstia à parte, um cavalheiro, atencioso e tenho boa educação. Nenhuma mulher , no mundo cibernético, está se insinuando pra mim. Sou respeitador e elas se dão ao respeito comigo.
E, praticamente, meu contato com as blogueiras, só se resume aos comentários na blogosfera.

Contudo, como tenho o costume de questionar as coisas, já me perguntei isso, e até expliquei para a pessoa citada acima, que não ficou convencida com a minha explicação.
Muito me honra a presença feminina no meu humilde blog. Como heterossexual convicto, prefiro bem mais as mulheres que os homens(rs). A mulher é um ser mais delicado, cheiroso... Quando digo que a mulher é que é o belo sexo, que é um ser gracioso, não quer dizer que eu seja um galinha, nem que esteja fazendo média.
A presença feminina é bem-vinda. E a masculina também, pois os homens, claro, têm também o que dizer.
Neste ponto, no sentido virtual, não faço distinção: ambos os sexos são bem-vindos.
Mas por que então que os homens raramente aparecem por aqui?
Minhas hipóteses: falo muito sobre amor/paixão, incluindo desilusões amorosas; demonstro que sou romântico, tenho constantes crises existenciais. Creio que essas coisas mexem mais com as mulheres. Os homens não são muito românticos- com as costumeiras exceções. As mulheres são mais solidárias, o sentimento de piedade delas é bem maior do que o dos homens. Acho possível que os homens que navegam por aqui me acham um "chorão", um chato, que bato muito na mesma tecla, que me humilho diante de uma mulher... Mas não me humilho para a LL, e nem ela se humilha pra mim. Ambos somos muito ciumentos e desconfiados, temos o gênio forte!

Mas , certas coisas me causam estranheza mesmo, pois posto material com referência ao rock, e os blogueiros,os quais eu comento em seus blogs, não são de comentar por aqui.
Tempos atrás, descobri um blog de rock, e me simpatizei muito com o proprietário: uma pessoa atenciosa e brincalhona. Era divertido navegar em seu blog, brincávamos muito um com o outro. Lhe falei sobre meus dois blogs, ele ficou indiferente. Tempos depois, quando falávamos sobre morena-clara, ele me disse que também preferia este tipo de mulher, mas que não queria encrenca comigo por causa da Linda Linda. O que se percebe que ele passou pelo blog. Muito estranho, pois no outro blog foco atrizes, vestidas e despidas, e o tal blogueiro gosta de mulher; ele é um questionador, posto questionamentos por aqui, por que então ele não fez comentários, ficou indiferente aos meus blogs, já que segue e comenta em outros? Bem, parei de seguí-lo e de comentar por lá(rs).

Um blogueiro frequentou o meu blog, por um certo tempo, comentando e elogiando. De repente, sumiu! E continuou a opinar em outros blogs. Um dia, volta a fazer só um comentário, que achei bem crítico, e ao mesmo tempo hermético. Dei-lhe uma resposta. Ele não voltou mais aqui. Ficou evidente que ele, que antes dizia gostar do meu blog e até de mim, não mais tinha o mesmo sentimento, mas, até hoje, não sei o porque.

E há, ao menos mais dois casos de blogueiros, que frequentavam o blog, e sumiram. Um deles, nem respondeu meus últimos comentários, feitos em seu blog. Diante disso, não pretendo mais comentar no blog dele.

Prolixo sou mesmo, não tem jeito! rs

Será que as mulheres frequentam mais o meu blog, pelo fato de serem mais pacientes que os homens?rs
Ou é que elas admiram um homem sensível, que fala, sem medo que já foi rejeitado, entre outras coisas, que fala sem medo, até dos seus próprios medos?
Gostariam que me respondessem: mulheres e homens(rs).
Como sempre, digo que aceito críticas, mas sem esculhambação. rs

Não podemos esquecer também que na blogosfera existem mais blogueiras do que blogueiros.

22 comentários:

  1. Olá querido,
    adorei seu post, pra variar...
    Em primeiro lugar, acho que suas próprias palavras já são uma boa resposta. A maioria dos homens que gostam de "ler e escrever" (em especial, um "bom português", que nos dias atuais, e principalmente na internet, é quase extinto) já é "mal visto" pelos outros homens. A grande maioria associa "cavalheirismo, romantismo e delicadeza" à homossexualidade! Aff!!! E vou lhe dizer, os poucos que ainda restam assim, nem sempre se "mostram" assim, entende? Podem até ser, mas não admitem isso assim... pra todo mundo ler! Vai entender????
    Quanto na blogosfera ter mais mulheres que homens, isso é verdade...
    E sem falar que o ser humano em geral, homens e mulheres, tem o péssimo hábito de julgar pela "aparência"! Lá no blog por exemplo, já tive homens dizendo que eu poderia usar menos "rosa" para que pudessem voltar. (hã????) Mas é minha cor preferida e o blog é MEU!!! rsrsrsrs Tenho SIM minhas postagens "bobas", "mulherzinha", "fútil" e afins... Mas tb tenho muitas outras coisas por lá, afinal, é um blog pessoal, escrevo sobre minha vida... sobre tudo o que eu gosto, e claro, minha vida vai muito além de makes, escovas, moda e "rosa"... enfim, mas o "diário" é meu!!! kkkkkkkk Mas a maioria que chega "deduz" N coisas... Assim como as pessoas que chegam aqui. Muitas vezes devem olhar sua "breguice" (como vc mesmo diz!) e vão embora... ou leem suas "queixas", seus "medos", e acham que vc é apenas um "chato"... Daí que é como você disse também: mulheres são mais pacientes. Chegam, analisam, leem mais... Enfim, acabam ficando... =) Daí mais seguidorAs que seguidorEs.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Querido, acho que posso tentar responder... rs

    Primeiro, homens são em muito menor quantidade, nesse tipo de blog que temos, que falamos de vida, das nossas coisas. Homens heterossexuais são raros nesses tipos de blogs, a esmagadora maioria é feminina. Por isso seu blog, também, é mais frequentado por mulheres, assim como o meu e o de todos que seguem essa linha.

    Me mostre um blog no nosso estilo, que tenha mais comentários masculinos do que feminino. Eu quero conhecer... rs

    Outro ponto é. Quando mulheres descobrem um homem hetero, nesse nosso estilo de blog, muitas gostam de visitar para ver qual é a do cara, se rola um romancezinho, mulher é um bicho sonhador e romântico... rs

    É claro que se buscar blogs ligados à política, a assuntos mais voltados para o interesse masculino, talvez tenham mais homens frequentando, mas sobre comportamento humano, dificilmente... rs

    Vai nos meus comentários e perceba o número de mulheres que me comentam e o número de homens, verá que tenho razão... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Vou responder para as duas de uma vez, Simone e Dama de Cinzas,

    Bem, Dama,já li vc dizendo sobre a quantidade enorme de homessexuais na blogosfera, mas eu, sinceramente, não percebi isso; talvez até mesmo pq não navego tanto assim no mundo virtual. E no seu blog, de mais de 50 comentários, se chegar a 10% masculino é muito. Sobre o romancezinho... bem não notei isso comigo na blogosfera, exceto uma q saiu de cena( pelo menos tive essa impressão).
    E , apesar de eu contar muito sobre a LL e eu, nós é q sabemos mesmo o q tem rolado(rs). É complicado... entre tapas e beijos... Na verdade, nada tem de engraçado, pois gosto muito dela e ela diz gostar de mim. Não é meu estilo, mas com ela insisto. Só saio da dela, se ela me disser: vou te bloquear no geral, suma da minha vida!

    Simone, homens implicando até com a cor de seu blog, pelo amor de Deus! Devem ser bichas loucas! rs.
    E o q vc falou procede, gentleman são vistos por alguns "machões" como gays. O ator Errol Flynn era um dos mal vistos. No entanto, sempre q posso digo, na blogosfera, se ele era homo ou bissexual, não existe homem heterossexual(rs).

    Apesar de eu ter gostado dos seus comentários, Simone e Dama, ainda assim tenho muitas dúvidas, como disse ao criar o post. Aguardo mais comentários. E vamos ver se os homens são tão machos de expor pq não aparecem no meu humilde blog(rs).

    Muito obrigado, Simone e Dama!

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe se eles responderem para você a resposta serve para mim... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Peraí, Dama(rs), pode até ser q eu a tenha entendido mal(rs), mas cada caso é um caso. Como eu disse no post , acho estranho, mesmo nos comentários a respeito de rock, eles não aparecerem, e como tal pessoa me acusou de Dom Juan Cibernético, q só quero ter contato com mulheres, achei por melhor me defender.

    Creio, se a entendi bem, vc sente falta da presença masculina de um jeito, eu, nem bem sinto falta, mas acho bem estranho, embora quando se posta muitas coisas a respeito do comportamento humano, o homem tb opina, mesmo não sendo assuntos politicos, e eu já postei muita coisa variada...

    Espero q tenha me compreendido. rs

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Roderick, vc é bem-vindo sempre.. pode adiciconar, criticar, instigar.. não tem problema! :) Gosto quando comentas, como vou achar ruim, se és um dos poucos?!! Gosto também dos seus escritos e vez por outra, compartilho-os na minha página do Facebook! Obrigada, estava lhe devendo uma visita... mas fui fazer umas coisinhas e custei a retornar, quando eu não vou a internet vai.. beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Virginia, mas foi muito atrevimento de minha parte, não?rs. Tenho a mania de rimar, desprovido de estética, mas falando com o coração.

    Muito obrigado!

    Apareça mais!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade foi só uma brincadeira, querido! Não sinto falta dos comentários masculinos especificamente. Gosto de comentários inteligentes, sendo de homem ou de mulher.

    Entendi bem o ponto que abordou no post. No mais só brinquei. Ok?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Ok, Dama, acho q entendi(rs).

    Senti falta de comentários inteligentes?! Certamente q nunca sentirá falta quando eu parar de ir no seu blog(rs).

    Muito obrigado, Dama!

    ResponderExcluir
  10. Se eu parar de ir no seu blog, foi o q eu quis dizer...

    ResponderExcluir
  11. Roderick,

    Já parou pra pensar que alguma das suas comentaristas pode não ser mulher?! ou que algum "homem" na verdade seja uma mulher?!

    Nesse mundo virtual a gente pode esperar de tudo, né?! Eu mesma já duvidei de vc!

    Apesar de não ser muito habitueé nos comentários, sempre que posso venho visitar o seu blog. Gosto muito de vc e dos seus textos, menos aqueles loooooongos, que me fazem dorzzzzzzzzZZZZzzzz...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Duvidou de mim?! Suspeitou q eu pudesse ser uma mulher?!rs. Isso q vc falou é possível mesmo(mas eu sou homem, um cabra macho!rs). Quando eu saí do orkut , haviam 29 pessoas no meu rol de "amigos"; eu suspeitava q algumas pessoas poderiam ser a mesma pessoa. No entanto, as pessoas q frequentam aqui, até o momento não tive a suspeita: q uma mulher seria homem, ou q o homem seria mulher. Vc mesma é mulher, não?rs. Essa da foto é vc, né? rs.

    Tb gosto muito de vc e do seu blog. Mas, Ana, então vc não gosta do meu blog, q prima pela prolixidade. rs

    Muito obrigado.

    Abraços, malunga!

    ResponderExcluir
  13. Seu comentários são inteligentes, sim... rs

    Parabéns pelo aniversário! Pelo nosso dia de aniversário... eheheh

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Ué, achei q vc não lembraria.rs

    Obrigado, Dama.

    Saúde, paz , sucesso!

    ResponderExcluir
  15. As mulheres falam mais, até no mundo virtual.bkas

    ResponderExcluir
  16. Essa foi demais, Katia.rs

    Bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre apareço por aqui e acho que a melhor coisa do seu blog é a sensibilidade e o sentimentalismo, que aliás não fazem mal a ninguém...

    ResponderExcluir
  18. É, Gilberto, vc é um dos raríssimos marmanjos q aparece por aqui, e vc é sempre bem-vindo!
    Notei tb q vc é bem sensível e sentimental, temos isso em comum.

    Muito obrigado!
    Apareça sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Falo por mim: A príncipio o que me instigou a estar aqui é sua personalidade peculiar; autêntica.

    ResponderExcluir
  20. Oi Keila. Anda meio sumida.
    Tudo bem?

    Muito obrigado!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  21. Visite meu blog de poesias. Se gostar e puder meseguir, vou gostar muito. Saúde e felicidades, hoje e sempre! Muitas alegrias duradouras e muita luz, muita paz e dias felizes! Abraços,
    João, poeta.
    www.ludugero.blogspot.com
    Até mais! Já te sigo.

    ResponderExcluir
  22. Seja bem-vindo, João Ludugero!

    Muito obrigado pela visita e por sua gentileza!
    Apareça mais e sempre!

    Já vou te visitar.

    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.