A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bons Amigos

Trabalhando com o Amigo

Minha triste sina de trabalhar em contabilidades, continuou... Numa delas, creio que em 1992, um fato me chamou muita atenção.

Era uma pequena contabilidade: uma sala e um banheiro. Os proprietários: C,  mais jovem do que eu, era apaixonada por money, seu papo só girava em torno disso, Adão, mais velho do que eu, careca, gay-desses tipo bicha-louca. Na firma trabalhava também dois office-boys e o D, mais jovem do que eu,  era uma espécie de braço direito dos proprietários. D era casado, tinha , se não me falha a memória dois filhos pequenos.
Trabalhei na contabilidade apenas por pouco mais de um mês, e durante esse tempo fiquei impressionado com o temperamento do D: calmo demais, nunca o vi nervoso; ele era de bem mesmo com a vida.

Adão tinha o gênio difícil. Um dia, ele estava muito nervoso, mas era consigo mesmo, então eu falei: "vc está assim, Adão, é pq ainda não encontrou a sua Eva, o dia que você encontrar, ficará melhor". Ele levou tudo na brincadeira- não sei como  ele não apelou.

Adão era apaixonado por D. Ele coava o café e fazia questão de servir o D. Trazia almoço de sua casa para ele.  Adão dizia, "D é meu melhor amigo". Depois do expediente, tomavam ônibus ou taxi juntos.
Uma vez, D perguntou a Adão sobre homossexualismo, o vi Adão(rs) respondeu: ...mesmo que o homem seja só ativo, se ele transa com outro, é homossexual também".

As aparências nos enganam, mas D não tinha tipo nenhum de homossexual. Um detalhe interessante, é que , apesar do grau de intimidade que ele tinha com os proprietários, ele era mais quieto na presença dos mesmos. Quando acontecia da C e do Adão não estarem na sala, D zoava muito. Zoava principalmente um dos office-boys, um preto, que se dizia bissexual. Esse office-boy não desmunhecava. Afirmava que tanto gostava de mulheres, como de homens. Um dia, ele mostrou o retrato de sua namorada pra mim e pro D. Ficamos admirados, pois a mulher era linda, mas linda mesmo, e o office-boy era bem feio, baixinho, pobre... rs. Deu pra duvidar... rs. O D disse uma coisa, que me matou de rir(algumas mulheres não vão gostar, me desculpem): "olha, ela deve é estar passando o g.(clítoris) na sua bunda".
Num outro dia, um de nossos clientes, disse que iria caçar veados. Pouco depois, D falou com o office-boy: "fiquei muito preocupado com você, temendo que ele te matasse"rs.

Quando D saía de férias, Adão ficava irritadíssimo, descontando sua "saudade" nos seus funcionários.
Fiquei sabendo que , numa ocasião, D se separou, por pouco tempo, de sua esposa, ficando na casa do Adão por alguns dias.
Percebi que D levava alguma vantagem financeira com o Adão.

Se houve algo entre eles? Não sei, mas...
Esse é mais um caso similar ao da S, que morava com um homem. Quem não ficaria desconfiado com coisas assim?

2 comentários:

  1. é para ficar desconfiado mesmo, com certeza eram bem mais que amigos...

    ResponderExcluir
  2. O q eu mais suspeitei, Denise, mesmo se o D tivesse ou não um caso com o Adão, seria só pra levar vantagem. Mas, tendo ou não o caso, tudo é muito esquisito... e a esposa do D, como ela via tudo isso?

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.