A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 9 de abril de 2011

Treat Me Well


Trate-me bem(Nancy Wilson)



 Bem, eu tenho perdido algum tempo, mas eu ganhei  E se você passar por isso ,  você sabe que apenas começou.  O frio inverno está chegando  E o fogo queimando em breve estará. . Então você vai me tratar bem?    Oh, você vai me tratar bem?  E eu estou perguntando, você vai guardar um lugar para mim  Para descansar ao lado do seu coração. E sinto que estou livre  Agora o que é bom sentimentos fortes acontecerem  quando eu estou aqui sem você?  Então você vai me tratar bem  Oh, bem, você vai me tratar bem?   


8 comentários:

  1. hum... well, Beautiful young girls! Are they sisters, no?

    Cheers!

    ResponderExcluir
  2. Hello, Christopher Price. Yes, they are sisters, Ann e Nancy Wilson.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  3. Música desconhecida para mim. Achei a letra meio confusa... Mas a melodia traz tranquilidade.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  4. Oi Blue Moon.

    Adoro essa música. Tenho o vinil, comprado há mais de 30 anos. rs

    Grato pelo comentário.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  5. Roderick, um melancólico pode ser triste, e geralmente é, mas são sentimentos distintos. Por exemplo: o triste não vê graça ou beleza em nada, para ele tudo está ruim, seu coração chora, a tristeza tira sua energia. A tristeza pode ser passageira, coisa de momento ou de uma fase, já a melancolia é algo intrínseco. O melancólico é taciturno, mas vê beleza nas coisas, em um por de sol, por exemplo, no luar, na chuva, nas flores, em uma mulher. A beleza de uma dama ou de um homem solitário, ou de uma criança, ou de uma paisagem cinza, tudo isso pode ser melancólico, mas não necessáriamente triste. A melancolia está intimamente ligada á arte. Veja os quadros de paisagens solitárias, as frutas solitárias sobre a mesa, o jarro caído, ou o olhar de uma dama, ou de uma criança. Espero ter ajudado na elucidação.

    ResponderExcluir
  6. Ajudou e muito. Eu desconhecia isso.
    Acho q sou um melancólico, então, embora as vezes eu seja bem triste(sério mesmo). Das coisas q vc citou, só não gosto da chuva. Por mais útil q ela seja, atrapalha muito e baixa meu astral. A natureza deveria ter uma técnica na qual não precisaríamos da chuva para viver. E, claro, dentro desta técnica, o calor não poderia ser tão escaldante como costuma ser. O velho e gordo sol não seria tão quente...

    Como fiz essa pergunta baseado numa coisa dita por um integrante do Pink Floyd, me lembrei de outra coisa q remete à tristeza, q tem relação com outro membro do Floyd.
    Logo depois da gravação do "The Division Bell", o Pink Floyd fez shows. Um deles, vi na TV. Nele uma repórter entrevista um crítico musical, q, apesar de ser chato(rs), é fã da banda. Ela faz uma pergunta bem sem-vergonha: "Há como o Pink Floyd voltar a ter Syd Barrett e Roger Waters novamente em sua formação?" Eis a resposta do crítico: "Não mesmo, pois o primeiro pirou de vez, e o segundo é muito triste". Achei muito engraçada a colocação do crítico, um sujeito não pode voltar a fazer parte outra vez de um conjunto, devido sua tristeza(rs). Roger Waters ficou, durante anos, compondo canções atacando a sociedade(rs).

    Muito obrigado, Blue Moon.

    Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: fiz o comentário no post errado. Que coisa triste...
    Segundo: pode ser que o crítico achasse que o fato de Roger Waters estar muito triste, deprimido, pudesse prejudicar a banda. Tudo é um trabalho de equipe, e um elemento deprimido pode mesmo prejudicar. Sei lá, opinião de quem não entende lhufas de rock progressivo...

    ResponderExcluir
  8. É, achei estranho vc comentar no post errado(rs), mas isso acontece(rs).
    Richard Wright chegou a dizer isso, preocupado demais com a letra e em xingar o mundo, Waters não era muito bem vindo na banda(rs)

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.