A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 17 de abril de 2011

Reminiscências da Minha Última e Maior Paixão




Quem me dera eu tivesse ao menos um décimo da capacidade de Poe para escrever um poema digno da sua pessoa. Seria maravilhoso se existisse espírito, e a alma de Poe soprasse no meu ouvido poemas em seu louvor. Sua incomparável beleza exterior é pífia diante da interior. O q seria mais lindo: o brilho dos seus olhos, seu meigo sorriso, seus lábios sedutores? Duvido haver alguma mulher no mundo q tenha cabelos negros tão lindos quanto o seu. A natureza foi muito generosa com vc, uma mulher de fibra, com uma força maior do q muitos homens; uma mulher q costuma ser incompreendida; uma mulher dona de uma linda voz, q poderia falar horas e horas sem nos cansar, uma mulher q ao mesmo tempo nos escuta; uma mulher sem preconceitos, culta, inteligente, q ama a vida, solidária, boa conselheira, uma grande amiga. Se Poe estivesse vivo, vc seria uma grande inspiração para uma poesia. Vc seria a mais querida de suas mulheres. Como vc mesmo disse, não o deixaria morrer tão jovem. Vc tb não me deixou morrer, fez renascer sentimentos adormecidos há tempos: alegria, amor. Se te amo, a maior culpa é sua, pois és maravilhosa. Vc é uma grande amiga, uma grande mulher!!!!!!!!!!!!(Roderick Verden- 14.07.2009)

A Coisa Mais Linda  Que Já Vi


Seria um conto de Poe ou de Fadas? Sei q apaixonado estou e a tenho como minha amada.
Seria fantasia ou real? Sei que em sua companhia só vejo o bem, e adoro quando  vc faz miau.
Fico a imaginar vc diante de mim, movendo seus lábios, a falar, não gostaria q este sentimento chegasse ao fim, pois é  prazeroso te amar.
E vc caminhando pela rua, deves ter um andar bem feminino; ah, querida, perdoe esse eterno menino, mas a culpa é sua por ser tão maravilhosa, obrigado destino por me enviar essa mulher tão charmosa.
 Gostaria de ser um de seus alunos, a ouvir e te ver com tanta paixão lições explanar! Ah, minha adorada, perdoe se sou importuno, mas só tenho motivos para te elogiar!
Como deves ser cobiçada na faculdade! Vc fez renascer o amor em um homem da minha idade. Tenho muito ciúmes e o q se presume é que és uma heartbreaker de verdade!
Mais uma vez , vc acha q estou exagerando, provavelmente estás sem jeito, sou apenas um homem amando e até mesmo suas imperfeições eu aceito.
Não sou xavequeiro, nem galinha, apenas penso em vc o dia inteiro e queria q fosses minha.
Não sou Dom Juan, nem Casanova, apenas sou seu fã, não sou como a maiorias dos homens uma ova!!
Nem o maior mestre de matemática calcularia o quanto és simpática.
De fato, comigo vc é muito paciente, tens mesmo uma paciência de monge, e como é triste quando estás ausente, não gosto de te ver longe!
Você tem uma espécie de magia, um carisma fora do normal, sua presença me alivia é como um remédio para todo o mal.
E não pense que ficarei chateado se vc me abandonar, apenas serei motivado a me suicidar.
Você é a coisa mais linda que já vi, uma mulher especial que o destino me fez adquirir.
Pode ser exagero, ilusão ou pretensão, mas gostaria de te dar toda a felicidade do mundo, aproveitar do seu lado cada segundo, pois vc conquistou meu coração.
Desculpe se pego demais em seu pé, pode pedir para eu parar se quiser. Você pode me fazer calar, é seu direito, mas proibir de eu te amar, ah, isso não tem jeito!
Você, pra mim, é a única sim, se te amar é tolice, nunca aparecerá alguém tão bobo assim; se te amar é burrice,sou o maior comedor de capim.
Sei que tens maturidade para não ficar convencida, vc, linda linda, é a luz da minha vida, e por mim, jamais será esquecida!!!!(Roderick Verden-28.06.2009)



4 comentários:

  1. Só suspirei aqui ....

    Eu, que sou tão descrente do amor, lendo isso, só posso dizer:

    O amor é possivel.

    Um abração Roderick!

    ResponderExcluir
  2. Sil, tb sou bem descrente do amor, mas desta última vez, o Cupido me pegou em cheio, como nunca aconteceu em minha vida!

    Grato pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Belo poema. Também acho que o amor é possível.

    ResponderExcluir
  4. Muita gentileza sua, Gilberto. Para alguns parece q o amor é possível, sim, mas quando um fala grego, outro fala japonês, aí fica muito difícil...

    Grato pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.