A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 5 de março de 2011

Silêncio


"Seu silêncio é  triste". Assim que uma 'amiga' orkutiana me disse, num scrap, há uns dois anos atrás, aproximadamente. Educadamente lhe mandei um e-mail, dizendo o quanto eu gostava dela, como amiga. Ela não me respondeu. Lhe mandei um scrap, perguntando se ela havia lido o e-mail, tão gentil, carinhoso e respeitador que eu lhe tinha enviado, ela, secamente, disse "já li". A excluí do meu rol. Meses atrás, ela me procura. A aceitei novamente no meu rol. Mas ela voltou a pisar na bola, se revelando uma dissimulada. A expurguei de novo.

O silêncio de uma pessoa amiga não é nada agradável, mas pior é o silêncio de uma pessoa amada, que ainda acusa o homem que a ama de ter lhe faltado com respeito.
Muitas coisas são ditas a respeito do silêncio, que ele fala mais que palavras, que o silêncio já diz tudo...
Bem, penso que o silêncio, tem a ver com o pouco caso, que pode matar de vez um sentimento, um sentimento  muito forte e sincero, mas não  compreendido,desdenhado.
Creio que chegou a hora de eu ficar em silêncio, ou melhor, já passou da hora há muito tempo, de eu mais nada dizer, encerrar de vez o assunto.
E, no momento, uns 20 metros da minha casa, um babaca evangélico, me perturba com suas músicas em louvor de Deus. É assim a vida, a mulher que gostamos, fica em silêncio, mas excrementos na vizinhança, nos azucrina com suas horrendas e barulhentas músicas!

4 comentários:

  1. Olá Roderick!

    Passando pra dar um oi, pra dizer que estou sem criatividade e sem vontade de postar qualquer coisa no blog e que estou inclinadíssima em acabar com ele... angustia existencial?! pode ser...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana. As vezes cansamos mesmo de certas coisas. Eu quase parei de postar, há pouco tempo atrás; cheguei a ficar uma semana sem postar nada. Como tudo na vida não é perfeito, a blogosfera tem tb suas imperfeições. No momento, apesar de eu estar postando muito, não ando inspirado. Estou usando mesmo o blog para desabafar e recordar. Creio q estou vivendo mais no passado. Não há novidades no meu presente, e não vejo futuro algum!

    Espero q vc volte a ficar animada com o seu blog, q é um dos q mais gosto, e, sem dúvida, o mais engraçado de todos. No entanto, se desistir, não o exclua, deixe-o na blogosfera. Um dia eu posso fazer isso com meus blogs. Pense sobre isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Roderick Verden!

    Obrigada pelas palavras!
    Acho que foi um momento de surto pensar em acabar com o blog... esse negócio é meio viciante... criei com tanto carinho que não sei se tenho coragem de terminar com ele... mas também já não tenho mais o mesmo pique de antes... ah, sei lá! Espero que essa fase horrorosa passe logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Te entendo. Vai passar sim, claro, ainda mais q vc é uma pessoa tão alegre e animada.

    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.