A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 6 de março de 2011

A Diferença(Lembrança de Dias Chuvosos)



O ano devia ser 1977 ou, no máximo, 1979; eu havia acabado de sair do serviço, peguei um ônibus e ia pra casa. Na época , eu morava com a minha avó materna, num bairro perto do centro. O ônibus enguiçou no caminho. Como estava perto de casa, resolvi ir a pé, ao invés de esperar outro ônibus. Estava chovendo, aí uma menina, pouco mais nova do q eu, me pediu uma carona em meu guarda-chuva. Como o guarda-chuva era pequeno, ela perguntou se eu não me importaria  q ela me abraçasse, eu, humildemente, disse que não havia problema algum(rs). Mas tudo foi com muito respeito. Não houve nada entre nós. Ela era uma moça bonita e elegante. Gostava muito de estudar e tinha seus sonhos, suas ambições. Nada disso eu tinha. Naquela época em não tinha nem o segundo grau(só o tirei em 1985, através de supletivo), e não gostava do meu trabalho. Nunca mais eu vi tal menina.

Em 1986, trabalhei numa firma por apenas um mês e 19 dias. Apesar de não ter gostado do meu trabalho(o que não era novidade alguma-rs), eu gostei dos meus colegas de serviço. Tanto que cheguei a tomar cervejas, jogar sinuca, com alguns. E até mesmo fui em duas festas, promovidas por eles(não gosto de festas). Sendo que numa delas, cheguei mesmo a dançar(também não gosto de dança-rs).

Na primeira festa, eu estava prestes a sair da firma. Fiz amizade, na empresa,  com duas moças, que pareciam gostar muito de mim. Ambas tinham namorados(ou noivos). Uma era tranquila, discreta, até com um jeito doce. A outra era nordestina, baixinha, muito falante, briguenta, tinha um gênio terrível, apesar de eu não ter tido qualquer desavença com ela. Minha admiração por elas diminuiu muito depois que as mesmas disseram ter mentido para os respectivos namorados: a festa era no final de semana, dia que elas namoravam,  mas cada uma arrumou uma desculpa para não se encontrarem com seus amados, enfim, mentiram para eles, dizendo que iriam em outro lugar. Não gosto mesmo de mentira e enganação. Poxa, por que não ir na tal festa com seus namorados? Ou se não, não ir na festa, mas ficar com eles... Fui um dos últimos a ir embora na festa. Enquanto eu estava lá, as duas se comportaram. Depois que eu saí, aí não sei, lógico...rs.

Na segunda festa, eu já havia saído da empresa. Foi uma festa nada agradável, pois a cerveja estava quente(rs), e chovia... Neste dia, conheci o noivo da nordestina baixinha. Ele também era baixinho e nordestino. Chegamos a conversar sem a minha colega estar perto. Ele parecia ser uma boa pessoa, demonstrando gostar muito dela, se preocupava com ela.
No final da festa, havia escassez de sombrinhas, guardas-chuvas, e a baixinha invocada pegou uma carona no meu. Notei que ela fez questão de encostar seus seios em mim. Seu noivo estava perto, não me lembro mais se em nossa frente ou atrás. Era noite. Sem demagogia, foi incômodo pra mim, constrangedor mesmo, pois penso que o rapaz não merecia isso. Não havia como eu me desvencilhar dela, e creio que se eu chamasse sua atenção, ela poderia dar um escândalo(ela era muito escandalosa) e dizer que eu que a estava assediando.
Nunca mais a vi.  A outra colega se casou com o mesmo cara que ela mentiu sobre a festa. Na última vez que a vi, eu era recém-casado. Nos encontramos por acaso, morávamos na mesma região.

Creio que vocês entenderam a diferença: enquanto uma, a bonita e elegante estudante, teve um comportamento digno, a outra, baixinha e falante, teve uma atitude vulgar.

E, falando em guarda-chuvas, tenho dois, que estão caindo aos pedaços- lastimável o estado dos mesmos(rs) . Ainda não os usei nestes chuvosos dias de março. Tive sorte que nestes dias, ao sair, a chatinha chuva não caiu para me irritar.


4 comentários:

  1. Infelizmente existe um número enorme de mulheres vulgares e parece que cada dia há mais.

    Me lembro da Joyce: "Oh, mãe, me explica, me ensina, me diz, o que é feminina. Não é no cabelo ou no dengo ou no olhar, é feminina por todo lugar..."

    ResponderExcluir
  2. Katia, essa Joyce suponho ser a cantora/compositora, não é? Se for ela, anos atrás, e põe anos nisso, ela, ao querer retomar sua carreira, foi incentivada por empresários e a turma do estúdio e coisas tal, a dar uma de sapatão, vestindo roupas masculinas... Ela não aceitou... Autêntica, uma pessoa q não se vende!

    ResponderExcluir
  3. Ser ou não ser lésbica?
    Hoje em dia o que mais vejo em séries e na música são lésbicas. Nada a ver, mas como há anos ser gay era moda, agora a moda é ser lésbica!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.