A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 7 de março de 2011

Conversando com Deus

Roderick Verden:  Oi Deus, tudo bem com o senhor?
Deus: Vou bem, obrigado. Não vou perguntar sobre vc, pq sei como vc se sente.
RV: Como assim?
Deus: Meu filho, sei de tudo q se passa no mundo, inclusive sei o q vc pensa.
RV: Então, creio q seria melhor não conversarmos...
Deus: Não, vamos continuar, gosto de um papo.
RV: Sabe Deus, não consigo amá-lo,mas não o odeio também. Na verdade, não o compreendo e, até mesmo, o temo.
Deus: Claro q eu sabia q vc me diria isso(hehehe), afinal sei de tudo, mas sabe q admiro sua sinceridade, sua honestidade. Pensando bem tenho muita paciência, pq haja saco pra sempre ouvir de muitos dos meus filhos, coisas assim: "Oh Deus, obrigado por ter me criado, eu o amo muito, louvado seja o senhor. Tudo q tenho é graças ao senhor...".
RV: Não consigo ver um significado em nossa vida,q objetivo, qual a finalidade de viver?
Deus: É, a vida é cheio de mistério. hehehe
RV: Posso fazer algum pedido?
Deus: Ai, não acredito no q acabei de ouvir... Por essa nem eu, com toda minha sapiência, esperava. Mais um pidão, assim como a grande maioria dos meus filhos... Meu filho, não peça nada pra mim. É perda de tempo rezar e me fazer pedidos. Sei muito bem o q faço, e seus destinos já estão traçados.
RV: Desculpe, perdi a cabeça, foi um surto. Olha, Deus, confesso q me preocupa um pouco o meu futuro, o q pode acontecer comigo, a forma com q eu vou morrer. Sabe q tenho curiosidade em saber de q eu vou morrer; posso saber?
Deus: Outra pergunta improcedente, totalmente descabida. Sei de q vc vai morrer, o ano, o mês, a hora, o lugar, mas para vc,isso sempre será um mistério.
RV: Não sou dessas pessoas q têm muito medo de morrer, mas temo ao menos um pouquinho a morte. O Nada me assusta um pouco, a total extinção da nossa existência.
Deus: Mas quem falou a vc q o Nada existe, q há uma total extinção?
RV: Quer dizer q existe vida depois da morte?
Deus: Eu não disse isso.
RV: Não estou entendendo, então. Existe ou não vida depois da morte?
Deus: Só eu sei, mas não vou responder, isso é mais um mistério(hehehe). Não se preocupe  com isso, pois se existir vida depois da morte, vc saberá, e se não existir, vc jamais saberá(hehehe). Vc me entendeu?hehehe.
RV: Sim. É meu Deus, o senhor ri à toa, hein?
Deus: É, não dizem q rico ri com facilidade, quer Ser mais rico do q eu? Poderoso, dono de uma riqueza enorme, infinita, com a vantagem de não precisar de dinheiro para sobreviver.
RV: Não consigo entender também o motivo de nossa vida ser tão atribulada, cheia de problemas, desavenças, doenças, catástrofes, guerras, não só de nações, como entre as pessoas comuns, e guerras internas também; por q tudo isso?
Deus: Meu filho, se essas coisas citadas por vc, deixarem de existir, só haverá monotonia, meu caro.
RV: Pois eu prefiro a monotonia.
Deus: Ham... falar é fácil. Posso te dar um mês de felidade, o suficiente para vc ficar louco, em razão do tédio. Assim é a mente humana, prezado!
RV: Mas, já q tens poder, por que não mudar isso? Por que nos deixar tanto no fogo cruzado, com tanta angústia e dúvida?
Deus: Isso é um mistério. hehehe. Não vou te responder.
RV: Outra coisa: existe vida em outros planetas?
Deus: Também não vou responder, isso é mais um mistério.hehehe
RV: É, não tenho mais nada a dizer, já vou. Tudo de bom para o senhor!
Deus: Obrigado, fique comigo! hehehe

2 comentários:

  1. Olá Roderick, cá estou eu escrevendo sobre um tema delicado "Deus" misturado a outro mais delicado ainda "morte. Bem, eu acredito em Deus, sim, sou católica, mas não este Deus todo poderoso, e sim a uma força invisível, infinita, imensurável, acho que todo ser humano tem um Deus dentro de si, a tal fé que remove montanhas...E acredito na fé, mesmo que eu fique me questionando o sentido da vida. Desde os meus tenros 23 e já se vão 19, visto que estou com 42, esta pergunta tintila na minha cabeça: Afinal, qual é o sentido da vida? Para que estamos aqui? Qual a finalidade de passarmos por tudo que psssamos, amarmos e sermos amados, perdemos para sempre e nunca mais vermos nossos entes queridos??? Como diria Deus, é um mistério. Eu acredito que só saberemos quando morrermos, acredito em algo depois da morte, contrariando minha religião. No espiritismo, existe uma explicação para quase tudo, se sofremos nesta vida é porque estamos pagando algo da outra e que é tudo uma reciclagem, porém ninguém sabe responder como começou tudo?? E se temos que sofrer para alcançarmos a plenitude, como vai ser esta plenitude, uma chatice?? não haverá mais problemas?? Pois bem, eu vivo a vida de acordo com meus preceitos, não vou à missa mas faço caridade, ajudo ao próximo, faço o que posso pelas pessoas que eu gosto, acho que assim engradeço meu espírito e fico mais preparada para o que o futuro me reservar, mas não deixo de continuar a perguntar como, por que e para que?? enfim, é isso...

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda, Flávia!

    Bem pensado, viu?

    Grato pelo comentário.

    Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.