A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tentando Salvar um Moribundo





O tempo anda quente demais, mas isso não me incomoda.O que me irrita são as tempestades, da natureza e da minha vida. Se eu fosse Roger Waters, questionaria: será q estou vendo TV demais?  Mas não vejo televisão há mais de um ano. Será, então, q tenho levado muito a sério o mundo virtual?

Eu deveria pedir mais uma pro dono do bar? Seria mais viável escutar os quase 3000 discos que tenho? Eu deveria ler livros, como muitos, principalmente os q contactei na net, mas sem ter vontade? Seria melhor eu voltar, como se fosse um adolescente, a ver mulheres peladas na net? Por que não volto a tomar sol, ainda mais q tenho uma varanda bem aconchegante, na manhã, como eu fazia há vinte anos atrás?

A época boa, em que um amava e  o outro curtia a amizade, parece ter terminado.  É bem difícil salvar um moribundo, mas dizem que milagres acontecem. Meu pessimismo me impede de ver bons presságios. Ainda assim insisto, percebendo que você também, a seu jeito, quer impedir que o moribundo morra. Tentamos , cada um a seu modo; quando parece que tudo pode ficar legal, com a sobrevivência, 'infecções hospitalares' voltam a aparecer. Com o tempo, creio que os sentimentos foram similares: amor, posse, ciúmes e as eternas desconfianças.

Gostaria imensamente que houvesse um milagre: o moribundo levantar da cama, com toda disposição, saúde e amor, que enterrasse os fantasmas de tantas doenças, de tanta infecção hospitalar, e que a saúde, as risadas e o amor voltasse a predominar.

6 comentários:

  1. gsotei muito dos ares nostáligicos do texto. em algum canto do passado a aura de viver parece mais intensa.

    ResponderExcluir
  2. Talvez alguns achem seu post piegas e saudosista.
    Eu o encaro como inundado de sentimento e vontade de viver.
    Se apenas isso não é capaz de salvar um moribundo, não sei o que mais poderá ser feito...
    Esse é o primeiro passo, e o mais difícil: Querer

    Bjins,
    K.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de esclarecer, talvez não me fiz entender ou não entendi o comentário de vcs, principalmente o da Keila, mas o q foi exposto foi a possível morte de um sentimento e/ou relacionamento entre duas pessoas, q, no meu caso, me deu realmente forças, enquanto as desavenças não pipocaram, me ajudando a preencher o vazio da minha existência. Mas eu ainda quero sim, e ainda existe uma aura de viver do lado dessa mulher q tanto me encantou.

    Muito obrigado, Keila e Amber.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O tempo anda quente demais e eu odeio calor. Odeio também tempestades de todos os tipos. Principalmente as da alma...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Se existe o encanto, não a deixe ir, lute por ela.

    As vezes temos que abrir mão das coisas "pequenas" para conseguir as que realmente importam...

    Beijos querido e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Certo Dama, apesar de eu amar o velho gordo sol, ele costuma ser muito 'esquentado', mas, mesmo o tempo quente demais, eu curto. Acho uma delícia um banho frio,com o chuveiro desligado, numa noite de calor, pouco antes de ir pra cama.
    Agora, tempestades, não gosto de nenhum tipo.rs

    Oi Pink, gosta de Pink Floyd tb?rs
    Muito obrigado pela sua confortadora mensagem.
    Um ótimo final de semana pra vc também!

    Beijos, Dama e Pink.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.