A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 6 de novembro de 2010

Sombrio, Mas Nem Tanto



No meu perfil revelo o que realmente sou, como: misantropo, nervoso, mal humorado... Sou uma pessoa atípica. Muitos já disseram que sou do contra. Acho que sou meio excêntrico, ou seria louco mesmo?  Curto coisas macabras: filmes de terror, cemitério. Gosto de músicas loucas e sinistras.  Sou pessimista, inconformado!  É, sou um homem sombrio!  No entanto, uma pessoa com um perfil assim, era pra gostar de chuva ou tempo nublado, não?  Mas, obviamente sabendo o valor da chuva, não gosto dela. A não ser quando estou na cama, à noite.  Tempo chuvoso e nublado me deixam pra baixo.  Adoro muito o nosso grande, velho e gordo amigo, o Sol. E aqui, onde moro, há umas duas semanas que a chuva e o tempo nublado predominam. Nosso astro rei raramente tem aparecido.

E o sábado de hoje, sombrio, chuvoso, tempo frio e ainda brigado com uma pessoa que tanto gosto, me faz ficar bem mais pra baixo. Está chovendo também dentro de mim!

http://www.youtube.com/watch?v=s2hEvirbevk
http://www.youtube.com/watch?v=Z_mHSGlyRa0
http://www.youtube.com/watch?v=AVEqXkTozk8

12 comentários:

  1. adoro chuva!
    sempre gostei...

    roderick, nada te define. é bom não procurar e nem ter definições, perdemos tanto tempo buscando algo que está diante de nossos olhos.

    ...

    ResponderExcluir
  2. Confesso q não entendi seu comentário, muito hermético, pro meu gosto. Sei bem o q sou, sei me definir e sei o q quero. Todo ser humano tem suas contradições, suas indecisões e tantos defeitos e qualidades, como tenho, claro. Vc ainda tem muito o q aprender, Alan!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Alan, já q gosta tanto de chuva, tomara q um raio caia na sua cabeça. rá rá rá

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do seu texto, vc esta sendo sincero,mas procura não sofrer tanto,quem sabe um dia vcs vam ficar juntos para sempre, com chuva ou sol!!!
    Beijão amigo, e tenha um ótimo domingo!!!


    (*_*)

    ResponderExcluir
  5. Oi sumida! Odeio chuva e tb abomino certas opiniões q só visam agredir sem nenhum sentido aparente, e olha q estou na minha casa, hein?
    Mas, vc Súh é um grande ser humano, apesar de eu te conhecer só via internet. E temos uma coisa muito boa em comum: Pink Floyd. rs

    Muito obrigado pelo comentário e um ótimo domingo pra ti tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quero agradecer-te pelo comentário no meu blog abordando este tema, valeu.

    Então, eu gosto da chuva, gosto da sensação que ela emana em mim, os pingos tocando o solo, o tempo nublado, ela me ajuda a desabafar comigo mesmo e disfarça um pouco a minha dor nas longas madrugadas que passo só, tem pessoas que não gostam é verdade, mas para mim ela meio que terapêutica pra mim, diferente do sol que é quente e me irrita,rsrsrs, odeio calor.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Superman, eu q agradeço seu comentário. Temos q respeitar a opinião alheia, tecer críticas, mas construtivas, repeitando as diferenças, como faço e parece q vc tb o faz. Cada qual com seu gosto, não é?(rs).
    Veja bem, nesse horário, não costumo usar computador, prefiro escutar música, mas como a chuva aqui não para e não gosto de escutar som alto(pra abafar o barulho da chuva, é a única opção), liguei o pc.

    Abraço.
    Apareça mais.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roderick,
    Já te achei excêntrico, mas hoje não mais. Te acho bem normal... mas quando vc não está "de bem" com o seu coração, vc é bem amargo, do tipo "bala de tamarindo" total!
    LET THE SUN SHINE IN!!!!
    ;) Bjus

    ResponderExcluir
  9. Meu grande amigo-irmão!
    Compreendo-te e compreendo sua nebulosidade presente...todos nós, como bem sabe, somos luz e sombras, quer as pessoas queiram ou não...se você sente-se em sombras é porque sua luz poder-se-á estar, momentanemante ausente..e isso não quer dizer que seja ou esteja do contra, mas sim, que por hora, seu momeno luz está tentando compreender o seu lado sombra!

    Tal qua D´us o é, nós também o somos: a dualidade e assim, o amor també é! Faca de dois gumes, não?

    Seu texto melancólico soa-me como algo tão belo, mas tão belo, que chuv´alguma ou tempo ruim algum faz-me deparar com ondas nebulosas de sofreguidão! Sinto sua dor, amigo e sei bem que tens um lado luz extraordinário, bem como o apresentado neste seu texto: seu lado luz externando seu lado sombra!

    Jamais sinta-se menos por você ser "misantropo, do contra, etc....cada um é uma centelha de luz e certamente tua centelha não é abaixo nem se comparada com pessoa alguma...

    Brother meu, gosto muito de vir aqui em seu espaço, peço-lhe perdão por esses dias andar um pouco ausente... o excesso de trabalho está sendo bem exaustivo, mas, bem a calhar!

    um grande abraço fraternal do amigo Anjo!

    ResponderExcluir
  10. Caro Anjo, muito obrigado mesmo pelo seu comentário. Mas não me sinto menos por seu misantropo ou do contra. Até gosto de ser assim. Aliás, nem me considero bem do contra, a verdade q sou um homem atípico, nada convencional, daí, como muitos não aceitam opiniões diferentes, gostos diferentes...

    Ana, quer dizer q vc não me acha mais excêntrico?! Sinceramente, não estou entendendo mais nada(rs). Sou bem normal?! Nunca fui tão ofendido em minha vida! rs. Me desculpe, divertida amiga, mas vc não psicologia nenhuma!rs
    O sol voltará a brilhar sim, claro!

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Tudo em excesso é ruim. Gosto do tempo nublado, principalmente de inverno. Chuva, nem sempre. Mas essa chuva exacerbada que está caindo por aqui ninguém aguenta. Sinto que vou mofar!!! Por dentro e por fora.
    Bjus,
    K.

    ResponderExcluir
  12. Realmente,tudo em excesso é ruim, até mesmo doce de mamão(rs). Mas tb não gosto de inverno. Meu negócio mesmo é o sol, apesar de eu estar bem branquelo(rs).

    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.