A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Problemas e Fofocas

Há um ano que eu não visitava minha tia, viúva do meu tio paterno, que mora com um de seus filhos, solteiro, e duas tias paternas, solteironas.  E apesar das três tias terem me tratado bem, a visita não foi agradável.  Creio que depois de viver, por quase dois anos, sozinho, fiquei mal acostumado.  Ano passado não fui feliz, pois morava numa casinha de parede e meia com um vizinho, que me perturbou tanto com seu som alto, que me obrigou a mudar de residência. Quase um ano no meu novo lar, estou feliz, tranquilo, a paz impera.  Não me canso de falar que as pessoas são sinônimo de problemas e que todo mundo é fofoqueiro. Claro , como sou um pessoa, sou igualmente um problema e um fofoqueiro.  E tais problemas me aborrecem, pois detesto problema e odeio fofoca!
Antes que pensem que estou me contradizendo, digo que pessoas  como eu que não gostam de fofocas, por exemplo, acabam se envolvendo nelas e podem levar a pecha de fofoqueiros, sem relmente os serem. Fofocas de mãos dadas com os problemas, isso é um saco!

Sempre adorei essas minhas três tias.  Quanto ao meu primo, houve uma época, que o considerei meu melhor amigo, um amigo confidente.  Mas, a amizade se acabou há tempos. Ele é especialista em ofender e humilhar as pessoas, sendo que nestes quesitos, ninguém ganha dele.  Há pouco mais de um mês, lhe mandei um e-mail, porque eu havia esquecido o endereço da minha tia. Ele, pronta e cordialmente, me respondeu.  No entanto, ontém, ele estava em casa, entrou no banheiro uma duas vezes, enquanto eu estava na copa,conversando com as minhas tias. Na terceira vez que ele foi ao banheiro, sua mãe anunciou minha humilde presença, aí, ele me cumprimentou.   Em nossa conversa, o primo rico e ofensor, revelou que foi testemunha a favor do ex-companheiro de minha saudosa mãe, numa ação que uma ex-faxineira , da nossa antiga casa, moveu contra ele.  Meu irmão, que foi empregado do ex-companheiro da mama, entrou também na justiça contra ele. A audiência, volta e meia, tem sido adiada. E o primo acabou por mostrar que está a favor do ex-companheiro da minha mãe, dizendo que ele ajudou muito a mim, ao meu irmão e à faxineira.  Não concordei, claro, rebati, revelando o quão mau caráter é o ex da minha mãe, o quanto ela sofreu, se anulando como pessoa, o que , infelizmente, acabou por ajudar a matá-la mais cedo. O ex da minha mãe, um homem sem mérito algum, desprovido de caráter, tem dinheiro, tem poder, tem sorte demais e capacidade intelectual e moral de menos,  e ainda conta com 'advogados' letrados e burgueses, como o meu primo, que não passa de um filhinho de papai, travestido de petista, de idealista! E como ele falou que na ação judicial, meu irmão provavelmente perderá, e sobrará pra mim, pro meu bolso, fui obrigado a fazer uma visitinha a meu irmão, que disse estar tranquilo e para eu não esquentar minha cabeça.

Quanto às minhas amadas tias, estão velhas e decadentes. Sempre quando vou lá , nossa conversa é a mesma. A parentada toda adoecendo... Ontém , fiquei sabendo da morte, ocorrida todas no ano passado, de três primos: um homem e duas mulheres; os três idodos, sendo que as mulheres estavam internadas em asilos, uma delas com Mal de Alzheimer.

Devido ao que acabei de dizer e também pelo fato do ex da minha mãe visitar minhas tias, lá eu não apareço mais.

Ah, acredito que meu primo não queria me ver, devido o ex da mama ter lhe contado que eu não gosto dele e tenho  mágoas.

E pra me deixar mais revoltado e triste, hoje o tempo está nublado. Nesta última noite choveu direto, sem tréguas, o que deve ter causado prejuízos e destruições!

2 comentários:

  1. Eu adoro uma fofoca... rs... O que não gosto de intriga, isso sim é muito ruim. Pessoas que falam o que não sabem e jogam umas contra as outras... Mas como uma boa mulher que sou, adoro falar mal do cabelo de fulana e do vestido de cicrana... ahahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Boa colocação, Dama, costumamos ter a mania de confundir as palavras, o termo mais correto seria 'intriga', se bem q a fofoca pode ser confundida mesmo com a intriga, a calúnia. Temos, quase todos, o costume de censurar certos comportamentos, e alguns são mesmo dignos de reprovação, mas tudo isso me cansa. Esse é mais um motivo de eu ser de poucos amigos, não só amigos, colegas, contatos, pois quanto mais gente, mais fofoca, mais intriga, mais calúnia.

    Vc disse q como boa mulher curte uma fofoca, e os homens? É de lascar um homem fofoqueiro! rs

    Grato pelo comentário, Dama!
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.