A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Esquizóide, Mal de Asperger, Fobia Social, Transtorno de Personalidade Esquiva, Transtorno de Personalidade Limítrofe

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_esquizoide

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Asperger

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_esquivaFobia social - Wikipédia, a enciclopédia livre


http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_Personalidade_Lim%C3%ADtrofe




Volta e meia faço referência, aqui no blog, a respeito da minha insanidade. A loucura é uma coisa que me acompanha há muito tempo. Embora haja o fator hereditário, já que na minha família , pelo lado paterno, há histórico de loucura, eu não nasci louco. Algumas pessoas,  mal começam a engatinhar e falar,  já exibem sintomas de loucura. Eu me tornei louco logo no começo da adolescência. Minha saudosa mãe mesmo dizia que eu era uma criança que não dava trabalho, eu era um menino comportado. Ao ingressar na adolescência, me tornei rebelde, respondão, não queria estudar(vivia a matar aula), brigava com meus pais e com meu único irmão. E eu tinha minhas idéias fixas e um modo de encarar a vida e gostos bem diferentes de muitos colegas da minha faixa etária. E certos colegas já começaram a me chamar de 'louco', na época. Aos 16 anos descobri os 'prazeres' das bebidas alcoólicas, mas dei poucos vexames, e esses poucos vexames já muito preocupavam a minha querida mãe. Evidentemente, que meus  pais desconfiaram que tinham um filho biruta, daí, fui, muito a contra-gosto, a um profissional da psique. Para surpresa de todos, ele disse que eu não era louco, apesar de ter idéias fixas(monomania). E no decorrer da vida, voltei a fazer terapia, em sua maioria curtas, já que não tenho muita paciência, enjoo fácil , até mesmo de profissionais da psique. Recentemente, depois de um blogueiro dar um fora, enfim, cometer um engano a meu respeito, ele desabafou tal fato com outro blogueiro, dizendo: " O Roderick Verden vai achar q sou louco". Eis a resposta do outro blogueiro: "O Roderick Verden é mais louco que eu e você juntos"rs.  Mais recente ainda  fiquei sabendo, através de uma blogueira, o que uma adorável amiga pensa de mim, que sou louco e que ela não vai ficar aplaudindo maluco. rs

E, no meu modo de pensar, tenho um pouco de cada desses transtornos, que linkei no  post: Esquizóide, Fobia Social , Sindrome de Asperger , Transtorno de Personalidade Esquiva, Transtorno de Personalidade Limítrofe. Viram, sou tudo de ruim! rs
Agora, gostaria de deixar registrado meu protesto pelo que o Dr.Salman Akhatar disse a respeito dos esquizóides, que os mesmos têm uma personalidade aberta e outra encoberta. Ora , Doutor, não sou um dissimulado!rs

Contudo, o que vou dizer pode ser óbvio, mas acho que vários fatores determinam a personalidade de uma pessoa. Eu com 18 anos me tornei uma pessoa bem descrente. Meu isolacionismo foi muito consciente e até prudente. Evidentemente, fui muito criticado por isso. Não há como viver tão isolado e ninguém é auto-suficiente, precisamos um do outro, todavia ,minha vida melhorou muito depois de eu me tornar um solitário.  Mas, sei não, quanto mais eu vivo, menos entendo a vida; na verdade, não sei quem eu sou. Acho que me tornei um cínico.

"Na solidão , o solitário incomoda a si mesmo; na multidão, muitos o incomodam. Faça sua escolha.(Nietzsche)
"Quanto mais nobre o homem, menos prazer sente no convívio social"(Schopenhauer)



2 comentários:

  1. rsrs idem... na verdade acho que não gostamos é de ser rotulados... tentamos ser livres da arbitrariedade do julgamento do "outro"..
    se eu escolher me basear no julgmento do "outro" (a sociedade) então tenho asperger, distimia, trantorno de ansiedade generalizada, Transtorno de Personalidade Esquiva, entre outros milhares rsrs cada um destes ficaram mais ou menos acentuado em diversas fases da minha vida.

    gosto muito de outro ser "louco" osho e deixo um texto que uso para reflexão... rsrs achei realmente que tem "lógica"...

    http://gdaleth.vilabol.uol.com.br/logica.html

    abs,
    bia

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda, Bia!
    Gostei muito do texto(não conhecia o Osho) e do seu comentário.
    Muito obrigado!
    Apareça sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.