A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vincent Price




Mulher amante das artes, ELA, adora cinema e teatro.  Seu gosto no tocante a filmes é eclético. Nem sei ao certo o gênero que ela mais aprecia. O que sei é que detesta comédia romântica e pastelões. Foi numa comunidade orkutiana de Vincent Price, que descobri a mulher mais fascinante do mundo, postando que seu filme predileto do astro é o "Solar Maldito"(House of Usher-1960), dirigido por Roger Corman, baseado num conto de Edgar Allan Poe. Esse também é meu filme predileto.
Price é o ator que mais gosto. Não sei se é o preferido dela, mas tenho certeza que ela gosta muito dele.
Vincent Price morreu em 1993, aos 82 anos, de câncer no pulmão-sofria também de Mal de Parkinson- nasceu em 27.05.1911(eu nasci em 29.05).  Se casou três vezes. Foi pai de dois filhos.
Começou sua carreira na década de 30. A principio, como ator coadjuvante, participando de filmes clássicos , como "Laura", "A Canção de Bernadette", "Os Dez Mandamentos". Em 1953, estrelou o "Museu de Cera", primeiro filme em 3dimensões-um sucesso! À partir daí, começa sua saga como ator terrorífico. E sua carreira deslanchou mesmo foi ao estrelar 7 filmes , nos anos 60, dirigidos por Corman, baseado nas obras de Poe.  O grande astro participou,  no máximo, de uns 30 filmes de terror, mas sua presença foi marcante! Nos anos 70, outro grande sucesso, que o imortalizou: Dr Phibes. Price, ao mesmo tempo que era sinistro, mau, também fez incursões nas comédias, um especialista em humor negro. Sinistro, mau caráter, idiota, de boa índole, galã, mal encarado, efeminado, machão e, até mesmo, comum; essas são as mil faces do grande Vincent Price. E foi graças a ele, que conheci uma jóia preciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.