A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Egito Antigo


A fascinante LL é fascinada pelo Egito Antigo. Adora Cleópatra e Nefertiti. E, para quem não sabe, Nefertiti significa a bela que chegou. A Linda Linda também é a bela que chegou e ficou morando no meu coração.
Diferentemente dela, sou leigo em termos de Egito Antigo, então, não sei se fui feliz na escolha das fotos.

10 comentários:

  1. O Egito é realmente fascinante! E eu adoro o filme Cleópatra com a Elizabeth Taylor! Um dos maiores espetáculos visuais que o cinmea já produziu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário e por seguir meu humilde blog, mas 'beijos'(rs), se for pra mim, sou hetero, e se for pra ela, tb não aceito. rs

    Valeu, malungo!

    ResponderExcluir
  3. O seu blog é maravilhoso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, muita gentileza de sua parte.
    Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  5. O Egipto antigo ao mesmo tempo que enigmático é revelador. Parece, mas não é um paradoxo. Quer se queira quer não, muita da nossa cultura possui a sua génese em muitas crenças e descobertas egípcias (a nível religioso, social, astronómico, etc.). Achei o seu perfil um bocado pessimista. Sobre o amor, leia Camões no soneto "Amor é fogo que arde sem se ver ...". Obrigado por nos mostrar as imagens acima. Algumas delas são, para mim, inéditas.
    Um grande abraço de um bracarense (Portugal) dos quatro costados.

    ResponderExcluir
  6. Seja bem-vindo Rodrigues!
    Muito obrigado pelo gentil comentário e pela pertinente explanação.
    Sou um pessimista contumaz, um caso perdido mesmo!rs. Mas não perco o senso de humor, apesar de eu ser mal humorado(isso sim é q é um paradoxo!rs).
    Sobre o soneto de Camões, acho q já li, mas vou dar uma conferida. Valeu a indicação.

    Apareça sempre, Rodrigues!
    Saúde e paz!

    ResponderExcluir
  7. Se me permite, vou "comentar" a abertura do seu blog.
    Parece-me que o desaparecimento da sua LL ocorreu apenas a nível do seu coração, felizmente, não obstante a sua mágoa. Se assim foi, não siga a agonia do poeta Marcelino Mesquita que escreveu "Ele há tanta mulher! Mas por que fantasia entre tantas, só uma a nossa simpatia distingue, escolhe e quer!". Não sei quem não mereceu quem. Fica a saudade (sentimento português, dificilmente explicável por palavras) de um amor não correspondido, ou repudiado. Parta para outra. Afinal, "ele há tanta mulher ..."
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Pode opinar à vontade, Rodrigues.
    Muitas barreiras existiam para q nosso caso não permanecesse, como nossa grande incompatibilidade de gênios e os ciúmes. Mas o maior culpado mesmo é o tal Cupido(rs). A LL me marcou muito, por isso tenho usado o blog como forma de desabafo. No entanto, estou conformado. São coisas da vida. Tenho muito carinho por ela, a quero muito bem.
    Quanto a eu partir pra outra, prefiro ficar só mesmo, me sinto bem assim. Tenho praticamente certeza q a LL foi minha última paixão.
    Paixão nevermore, NEVERMORE!

    Grato pelo comentário e pela força, Rodrigues.

    ResponderExcluir
  9. É, anônimo(a), alguns amam países, culturas, celebridades, animais e tantas coisas mais, mas não conseguem amar aqueles de carne e osso, q estão a sua volta, a declarar, até mesmo a implorar, expondo com toda a sinceridade o amor q sentem, o amor q sentem por aqueles q preferem países, mitos e até mesmo os q existem mesmo, mas q só gostam de paparicar, ou de momentos... aquela coisa: gozar e ir embora...
    É... viva a luxúria! Viva o Egito!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.