A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 29 de abril de 2014

Perguntas e Respostas

O cantor Paulo Sérgio era bem polêmico, teve uma vida bem conturbada.
Acompanhei grande parte de sua carreira e sei do que estou falando.

E quando se é polêmico, existe o sempre, "é bom", "é ruim". Não quero entrar neste mérito. Quem tiver curiosidade, que leia dois posts que fiz no blog do Eremita, "Paulo Sérgio" e "Um Cantor, Um Homem Polêmico".

O também falecido apresentador Bolinha apresentava um quadro semanal, no qual fazia a mesma pergunta para os seus participantes. Não me lembro bem o ano em que o Paulo Sérgio, apareceu no quadro. Creio ter sido entre 1976 e 1977, já que , de acordo com suas respostas, ele ainda não havia se separado da sua esposa.

Percebi, por suas respostas, que seu ego era enorme, que ele super se valorizava. Não que ele não tivesse valor, tinha, mas penso que modéstia não faz mal a ninguém, e ele, assim como Antonio Marcos, Jerry Adriani e, mesmo Roberto Carlos, nunca foram considerados grandes vocalistas, como Nelson Gonçalves, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo e Altemar Dutra.

No entanto, este post , vai além de uma entrevista com um cantor. Tenho pensado: como eu responderia estas mesmas perguntas? O que eu quero da vida?
Bom, segue as perguntas, respondidas pelo Paulo Sérgio e outras por mim.

Pergunta: Qual a coisa que você gostaria que acontecesse, neste momento, que te deixasse contente?
Resposta(Paulo Sérgio): Voltar  rever a minha mãe.
Resposta(Roderick Verden): Neste estágio que estou, o qual tenho revelado aqui, sem querer provocar piedade, bem, eu poderia até dizer que gostaria que a LL voltasse a entrar em contato comigo, dizendo que se excedeu no que disse a meu respeito, etc... Seria bom mesmo ela voltar a entrar em contato, mas, sei que nada mais seria como antes, que ela se afastou mesmo da minha vida, tendo uma opinião bem negativa a meu respeito.  O que eu gostaria mesmo era de morrer, quando meu dinheiro acabasse, sem precisar de eu mesmo tirar minha vida.

OBS: Quanto à resposta do cantor, isso comprova que o relacionamento dele com a sua família era bem conturbado, e que ele e sua mãe estavam afastados um do outro. Também comprova, até mesmo pela sua expressão facial, que eu vi, o quanto ele gostava da sua progenitora e a falta que sentia dela.

Pergunta: O que você não gostaria de acontecer com você, neste momento?
Resposta(PS): Não gostaria de me separar da minha mulher.
Resposta(RV): De antes do meu dinheiro acabar, ter problemas corpóreos , que me levassem a ser internado num hospital, ou que eu não ficasse na cadeia(isso só aconteceria se eu me envolvesse numa briga, já que não sou ladrão-rs). Se acontecesse tais coisas, eu ficaria impedido de fazer o corte final.

OBS: Quanto ao PS, isso comprova o quanto ele gostava da sua esposa. Pouco tempo depois, se separaram... Ela afirma, num de seus blogs, que não houve a separação de corpos, que tudo foi uma estratégia de seus advogados, que queriam livrar o cantor da salgada pensão que ele dava para seus dois filhos não oficiais, filhos, que segundo a sua mulher, ele nunca assumiu ser pai, a não ser na Justiça.
Não acredito nela, assim como não acredito numa (suposta) dançarina do cantor, que afirmou, numa acusação bem grave, que sua esposa o traia, e muito!

Pergunta: Um ídolo.
Resposta(PS): Elvis Presley
Resposta(RV): Ídolo... que palavra forte e enganosa... Sou negativista? Pode ser... Paulo Sérgio mesmo chegou a ser, quase um ídolo... John Lennon, Pink Floyd-incluindo seu saudoso tecladista Richard Wright- Vincent Price, etc... Todos me decepcionaram, não muito , mas tiveram coisas , mesmo em suas carreiras, nas quais discordei. Ainda gosto deles, mas , são humanos e, em consequência, bem falíveis. Para muitos os ídolos poderiam fazer tudo de ruim para seus fãs, a até para outras pessoas, serem até corruptos, se tornarem medíocres e contraditórios em suas carreiras(o que é comum), mas os fãs continuam ,cegamente, os reverenciando...

OBS: Paulo Sérgio insistiu em usar as roupas bem cafonas que , já superadas,  o Elvis usava em seus shows.

Pergunta: Um cantor.
Resposta(PS): Eu, Paulo Sérgio.
Resposta(RV); Richard Wright, tecladista do Pink Floyd.

OBS: É  o que já falei acima... Paulo não deveria ter dito o próprio nome. Pelo que li, ele gostava muito dos Nelson Gonçalves e Altemar Dutra.

Pergunta: Uma cantora.
Resposta(PS): Angela Maria.
Resposta(RV): Annie Haslam, do grupo Renaissance

OBS: quando o Bolinha perguntou, temi que o cantor dissesse: Paulo Sérgio(rs).
          Annie Haslam, com sua voz cristalina, é quase uma unanimidade. Maravilhosa!


Pergunta: Um homem.
Resposta(PS): Paulo Sérgio.
Resposta(RV): Nenhum homem , é digno, realmente de minha admiração , para citar seu nome... o que não quer dizer que todos são dignos de desdém. Mas, como tem que responder, digo um, que nunca foi grandes coisas, mas é o homem que mais gosto: Roderick Verden(rs).

OBS: O ego do cantor era realmente enorme. É sabido que ele não se entendia com o pai(assim como eu não me entendia com o  meu), mas citar o próprio nome, é muita pretensão. Eu citei  meu nome, só por brincadeira, mesmo sendo sincero de dizer que não admiro homem algum.

Pergunta: Uma Mulher.
Resposta(PS): A minha.
Resposta(RV): Se eu ainda estivesse apaixonado pela LL, a citaria, mas é idiotice citar um nome de uma pessoa que só pensa o pior a nosso respeito. Com todas as falhas, mas mais qualidades que defeitos, embora não ter me entendido, cito a minha mãe.

OBS: Novamente, o Paulo Sérgio demonstra que gostava muito da sua esposa.

Pergunta: Um inimigo.
Resposta(PS): Que eu saiba, não tenho inimigos.
Resposta(RV): Tive meus desafetos, quem não teve? Mais ainda na adolescência. Existem pessoas gravadas na minha mente, as quais tenho muito ódio. Mas, inimigos: há cinco anos, mudei de uma residência,devido à poluição sonora, patrocinada por dois elementos, vizinhos de parede e meia, um com seu 30 anos e o outro , aparentando ter pouco mais de 20. Considero-os meus inimigos. No mundo virtual, cito um blogueiro, falecido , recentemente, de infarto.

OBS: Cheguei a pensar que PS responderia alguns nomes da imprensa e até mesmo o ex-parceiro Eustáquio Sena. E o Roberto Carlos e outros? rs

Pergunta: Um amigo.
Resposta(PS): Já tive um amigo especial... hoje não tenho mais.
Resposta(RV): Creio ter tido colegas, que pensei serem amigos. Mas, reconheço que sou difícil de se lidar.
No mundo virtual, me decepcionei com um cado de gente, em especial uma conterrânea,dona de um blog de rock, a LB(do Orkut) e a LL, que se tornou uma paixão. Atualmente, tenho estado em contato com uma moça, no mundo virtual, através de e-mails, nos quais trocamos confidências. Espero que não nos desentendamos. Afinal, antes mesmo de conhecer o mundo virtual, eu já tinha ciência que, o amigo de hoje, pode ser  o inimigo de amanhã.

OBS: Bolinha olhou espantado diante da resposta do cantor, como se pensasse: "poxa, as coisas não andam boas para ele... nenhum amigo...".

Pergunta: Qual música, você gostaria de gravar?
Resposta(PS): O tempo Vai Apagar.
Resposta(RV): See-Saw, do Pink Floyd, composta por seu tecladista Richard Wright.

OBS: A resposta do PS me surpreendeu, já que é uma gravação de Roberto Carlos, e Paulo , além de ter sido  acusado de imitador do "Rei", nunca admitiu, não só tê-lo imitado, como o admirado. A música é muito bonita mesmo: "Não sofrerei, pois bem sei, isso passa e o tempo vai apagar..." Mas, a gente sofre e o tempo custa a apagar.

Pergunta: Qual de suas músicas , que você mais gosta?
Resposta(PS): Gosto delas...  bem... gosto muito de uma música que fiz para o meu filho, "Quero Ver Você Feliz".
Resposta(RV): "Veja", composta por Sidney Quintela.

OBS: Paulo titubeou antes de responder, como se tivesse dúvidas. Bolinha exclamou sobre a música que o cantor fez para o filho; "Linda!". Paulo , realmente, amava seu filho intensamente!  Acontece, que na última entrevista que o cantor deu.poucos dias antes de morrer, ele respondeu ao entrevistador,isso foi em 1980,  que suas músicas preferidas, eram: "Não Creio em Mais Nada" e "O Amanhã Espera por Nós Dois".
Minha música preferida do cantor é "Veja", mas a música que mais gosto em toda a minha vida, é "See-Saw", do Pink Floyd.

BLOGUEIROS, QUE TAL VOCÊS POSTAREM EM SEUS BLOGS, TAIS PERGUNTAS, COM SUAS RESPOSTAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.