A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Morte de um Grande Timoneiro



É com grande pesar, ou melhor, com uma enorme satisfação, que gostaria de anunciar a morte de um grande timoneiro.

Falar mais o que dele, se ele, creio, se revelou por inteiro. Ou não? Ele me incumbiu de dar a notícia quando o óbito acontecesse. Mas o mais incrível de tudo, é o fato de um paranoico(e este é apenas mais um dos inúmeros defeitos que ele sempre teve), confiar pra mim a sua senha, me deixando livre para falar o que quiser. Mas, ele , sei, não dá ponto sem nó. Calculista, e como! E ainda me confidenciou, indignado, quando a LL disse que ele era a pessoa mais calculista que ela havia conhecido. Indignado e triste, melindroso, como sempre! Coisa de dodói!

Ele era ruim, medíocre, calculista- como sua amada afirmou- recalcado, maldoso, um impostor de marca maior. Quanto defeito num homem só! E ele chegou a revelar que de tanto elogiar uma das mulheres, a qual ele era apaixonado, ela respondeu: "nossa, tanta qualidade numa pessoa  só!". Ele era assim mesmo, demagogo, como a LL mesmo falou: viciado em elogios. Mas, era desrespeitoso e maldoso, como uma amiga,conterrânea, uma blogueira, dona de um blog de rock progressivo, que é uma doçura de pessoa, o acusou.

E ele não desrespeitou só a LL, que ele, FINGIDAMENTE, dizia que amava, não apenas à doce, justa, coerente blogueira conterrânea, ele sempre desrespeitou a todos.

Ele é ruim, doente da cabeça!

Pessoal, como alguém que tenha caráter e dignidade, pôde(ou pode) brigar , destilando todo seu ódio a uma pessoa tão querida, dona de um coração nobre como o recém falecido blogueiro, um cinquentão, radialista, uma alma boa, que só transmitiu o que existe de mais ilibado no caráter de uma pessoa?
É, ele revelou, entre tantos desafetos, o fato ocorrido com esta grande figura humana, que veio a falecer recentemente de ataque cardíaco.

E o grande timoneiro é troll. rssssrssss. Minha gente,como ele pôde ter tantos defeitos assim? Só rindo mesmo, meus amigos. Ora bolas, ele me confiou sua senha, mas eu não sou demagogo ao ponto de dizer que só porque o grande timoneiro morreu, ele era boa pessoa! Foi de lascar o tolerar! Tive muita paciência!

Ele era especialista em ofender as pessoas. Nunca ajudou ninguém. Não foi amigo de sua família. Acabou colhendo a solidão, que ele,sabe-se lá verdade, ou não, afinal, ele também era mentiroso, enganador, dizia gostar.

Sim, seu grande desafeto virtual , tinha razão, ele era invejoso. Era sem educação. Era tudo de ruim mesmo! Eu que sou muito paciente, por isso o tolerei.

Apreciador dos personagens/atores abaixo, o que ele tinha em comum com eles, era a amargura e a idiotice, o jeito histriônico, a promover brincadeiras de gosto bem duvidoso, a perturbar os outros.

Ele odiava!  Foi uma ovelha negra, entre tanta gente boa no mundo virtual, principalmente, o recentemente falecido blogueiro radialista. No meio de tanta gente autêntica, tanta gente educada, de princípios, gente que adora amizades, gente de vida regrada, gente feliz, que se tiver defeitos, são poucos, surgiu, só pra perturbar este troll, que tanta mal fez para as pessoas. E, hoje, meus amigos, ele , diferentemente, do blogueiro radialista, recentemente falecido(este está ao lado de Deus), está no inferno. Sou Cerberus, o vigia dos portões do inferno. O  terrível troll não sairá de lá nunca!  Fiquem tranquilos, blogueiros do bem!



8 comentários:

  1. Isto não se faz amigo Eustáquio ou seja lá qual for o seu nome
    Ainda tenho o coração acelerado do susto que apanhei ao ligar o computador e ler isto.
    Olhe se eu não fosse à procura do Cerberus ,ficava a pensar que era tudo verdade.
    Afinal quem morreu? O personagem?
    Está dificil de entender.
    Seja personagem ou não,o Timoneiro que eu penso conhecer é um homem bom .
    Um grande abraço e não me pregue mais sustos ok.

    ResponderExcluir
  2. Natália, Eustáquio é meu nome do meio. Meu nome real , é triplo.

    O que fiz foi uma ironia.
    Peço desculpas pelo susto.

    E obrigado por pensar que sou um bom homem. Vc é muito gentil.

    Um grande abraço pra vc também!

    ResponderExcluir
  3. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, lerei mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda , Sarah!

      Muito obrigado! Vc é muito gentil!

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.