A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 7 de março de 2014

Se...

Foi há poucos dias que  bateu o desejo de me mudar daqui, devido a poluição sonora de alguns vizinhos.
Tudo piorou à partir do ano passado.

Há quatro anos que moro aqui e, como sempre digo, meu lar é bem aconchegante, bem confortável para uma pessoa só. Aqui é uma delícia, mas tudo é estragado pela poluição sonora, que tem aumentado.
Contudo, sinto que minha intolerância, minha rabugice, também tem aumentado.

Se eu tivesse dinheiro, me mudaria daqui. Eu faria, claro, uma pesquisa, tentando encontrar um lugar bem isolado. Embora eu tenha consciência que seu eu conseguir eliminar o problema de ser vítima de poluição sonora,serei alvo de outro(s) problema(s). Digo isso com tristeza e, não chega a ser pelo fato de eu ser um pessimista contumaz, é que a lei da vida é essa: ninguém vive sem problemas... sanamos um, aparece outro.

Se eu tivesse dinheiro, compraria uma televisão. Ano passado, dei a minha para a ex-faxineira da minha mãe. Tal faxineira me ajudou muito(já relatei isso no blog). É a pessoa que mais devo obrigação na minha vida, daí, achei justo lhe dar um presente. Desde que moro aqui, não uso televisão, pois no bairro, só com antena externa, que fica caro pra mim... Fiquei sem TV também pelo fato de não ser muito chegado na programação dos canais. No entanto, TV a cabo é bem interessante, mormente por causa dos filmes. É bom igualmente ver uns telejornais. Eu gostava de programas cômicos, que caíram muito, quando eu ainda assistia televisão... agora não sei como anda tais programas.

Eu teria que ter um rendimento líquido de, pelo menos, 2 mil reais, para sobreviver, não com muito conforto, mas um pouco menos "apertado". Atualmente, só de aluguel, pago 440,00 mensalmente.

Tenho pensado também em parar com os meus blogs, deixando-o visível só pra mim. Aí, se eu tivesse dinheiro, se eu sobrevivesse, abandonaria de vez a blogosfera;visitando meus desativados blogs apenas vez ou outra, devido a mania que tenho de guardar registros, tipo como ver álbuns de fotos antigas.

Quase ninguém mais comenta. Uma coisa é na estatística acusar que certos posts tiveram um tanto de visitas, outra é os navegantes terem  lido... Na verdade, não há nada demais nos meus blogs. Meu modo de escrever é coloquial. Minha vida,meus assuntos... nada demais. Acho que desabafei demais. Talvez tenha chegado mesmo a hora de me retirar.

Ainda gosto muito da internet , e como! Mas, a blogosfera nada mais significa pra mim. Redes sociais?! Como diz o Didi Mocó, "nem morta!". E não estou desfazendo dos blogs de outrem, sendo que conheci um tanto de gente agradável, de bom coração na blogosfera, aparentando ser pessoas de boa índole, mas é que sinto vontade de me afastar, mesmo que fosse temporariamente, tipo umas férias.

Outra coisa que me ajuda a pensar em me afastar, foi meu malfadado caso com a LL. Eu, particularmente, não consigo esquecer de uma pessoa, a qual tive um affair, se ainda convivo com ela. Não que eu continue apaixonado, não, isso não, mas as lembranças me machucam. Estou muito magoado com ela, muito mesmo! Reconheci meus erros, que não foram poucos, mas, ainda assim, penso que ela foi injusta comigo. E, hoje, digo que ela foi uma das maiores decepções que tive na vida. No momento, digo que ela, até que me prove o contrário, não é uma pessoa legal.
Ao mesmo tempo que fico contente quando alguém, mesmo não concordando comigo, me compreende e consegue ver qualidades na minha pessoa, fico aborrecido pelo fato de a LL só ter visto meu lado negativo, o que reforça meu pensamento que ela pode ter algum problema psicológico ou não ser uma boa pessoa(quem sabe as duas coisas).

Então, meus planos , se eu tivesse dinheiro, seria: dividir meu tempo ouvindo música, vendo TV e na internet(sem blogosfera e redes sociais), morar num lugar tranquilo, de preferência sem vizinhos(rs), continuar me isolando ao máximo.

Ah, me desentendi com o dono do bar que frequentava. Agora, só tenho saído às sexta-feiras, quando , além de beber(estou frequentando outro bar), faço minhas compras e pago meus boletos. No sábado, compro um marmitex de tropeiro e como, acompanhado de bebida, na hora do almoço(rs).
Na realidade, não estou tendo mais prazer em frequentar bares(estou cada vez pior-rs).

E se eu tivesse dinheiro, se meu tempo não estivesse para se extinguir, rasparia minha barba branca(pra tapear um pouco a velhice-rs).

Mas, a verdade é diferente... faltam dois meses para meu dinheiro acabar. E a última esperança é que a vida tire a minha vida, antes da grana acabar. Seria mais cômodo e saudável isso, ao invés de eu próprio me tornar um adiantador da natureza. Sou um pateta, e gostaria de morrer como um deles morreu: ao entrar no carro, acendeu um charuto e caiu morto, vítima de uma ataque cardíaco fulminante... tudo muito rápido!
Quem morreu assim, foi um dos Três Patetas, Shemp Howard, aos 60 anos.

Não acredito em Deus. De forma alguma, acredito no Deus das religiões, incluindo o Deus da Bíblia. No entanto, não acho impossível have força ou forças que comanda(m) a vida. Daí, tenho pedido a ela(s) que me liberte deste mundo tão sem sentido, tão contraditório, um mundo no qual predomina a dor, aliviada às vezes, por pífios prazeres, muitos de origem bem duvidosa.
Quero apenas duas coisas: sossego e paz. Saúde (ainda) tenho e espero continuar a ter, apesar de mortos não serem  saudáveis, não é?rs

E para vocês, que ainda leem o que escrevo, parafraseio uma das músicas da minha vida, "Paranoid": "aproveitem a vida, tomara que eu pudesse, mas é tarde demais!"(impressionante como sou dramático! rs).

Eu serei libertado (Bob Dylan)
Eles dizem que tudo pode ser substituído
Eles dizem que toda distância não está próxima
Assim eu me lembro de toda face
De todo homem que me pôs aqui
Eu vejo minha luz vir brilhando
Do oeste até o leste
Mais dia menos dia mais dia menos dia
Eu serei libertado

Eles dizem que todo homem precisa de proteção
Eles dizem que todo homem tem que cair
Assim eu juro que eu vejo meu reflexo
Em algum lugar dentro destas paredes
Eu vejo minha luz vir brilhando
Do oeste até o leste
Mais dia menos dia mais dia menos dia
Eu serei libertado

Perto de mim nesta solitária multidão
Está um homem que jura que não é ele a se culpar
O dia todo eu o ouço gritar tão alto
Clamando que ele estava enquadrado
Eu vejo minha luz vir brilhando
Do oeste até o leste
Mais dia menos dia mais dia menos dia
Eu serei libertado

Paranóico(Black Sabbath)

Terminei com minha mulher, porque ela não pôde me ajudar com minha mente
As pessoas pensam que estou louco, pois estou com a cara feia o tempo todo

Durante o dia todo eu penso em coisas, mas nada parece me satisfazer
Acho que vou perder minha cabeça se eu não encontrar alguma coisa para me acalmar

Você pode me ajudar? Ocupar o meu cérebro?
Oh, yeah

Preciso de alguém para me mostrar as coisas na vida que eu não consigo encontrar
Eu não consigo ver as coisas que fazem a verdadeira felicidade, eu devo estar cego

Faça uma piada e eu darei um suspiro e você rirá e eu chorarei
Não consigo sentir felicidade e o amor para mim é tão irreal

E enquanto você ouve essas palavras contando-lhe o meu estado agora
Eu aconselho você a aproveitar a vida eu queria, mas é tarde demais!

2 comentários:

  1. Mesmo com um texto pessimista e rabugento, sua frase "impressionante como sou dramático" me fez rir!!! Ah vai... tira umas "férias" e volta!!! =D E nada de fechar o blog só pra vc ler!!! Deixa de ser egoísta!!!kkkkkkkkkkk Eu leio, nem sempre comento, é verdade! =/
    Mas gosto de saber notícias dos amigos da blogosfera! E você é um deles, viu?
    O pessimista mais bem humorado que já conheci! Ah, deixa eu te contar, não tem nada a ver com o post... Mas marido esse ano saiu numa escola de samba de "Dick Vigarista". Na mão ele vinha segurando o "Muttle"!!! kkkkkkk Ohwh... adoro o Rabugento!!! =D
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma alegria receber a Rainha da Alegria.rs
      E vc foi uma espécie de Rainha no Carnaval, não foi? rs. Legal!

      Bem lembrado, sempre gostei de certos desenhos animados e a "Corrida Maluca" é um deles. Adoro o Dick e o Muttle. Inclusive, uma vez, no orkut, coloquei um avatar do Dick Vigarista.

      Simone, pelo menos eu ainda faço minhas piadinhas e ainda consigo rir.Ainda bem! rs

      Muito obrigado pela solidariedade.
      Tudo de bom pra vc!

      Beijos!

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.