A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Honra ou Vaidade?

Quando alguém ferir a sua vaidade, não pense que sua honra foi atacada(Provérbio persa)

Conheço o provérbio persa, desde os anos 80. E ele sempre me fez ficar pensativo.

Como tenho crítica e auto-crítica, questiono o comportamento dos outros , procuro ser justo, também questionando o meu comportamento.

Minha mente turbulenta, questiona e até me acusa de algumas coisas.

Desde a adolescência, minha fama, perante os outros, era de ser uma pessoa geniosa, temperamental, de difícil trato.

Extremamente sensível, me ofendia com facilidade.

E enquanto determinadas pessoas conseguem ficar indiferentes a certas provocações, eu guardo raiva e costumo revidar meu desafeto. Eu poderia citar muitos exemplos, das minhas atitudes e do comportamento das pessoas, ditas equilibradas... Os que ignoram são mais felizes e angariam um número maior de amizades... são mais queridos, evidentemente.

O menino, que usa óculos, é chamado de "quatro olho", entre outros apelidos. Se ele ignora, é tido como um sujeito legal, se xinga, é mal visto. "Ah, ele sofre da vista mesmo!".
Assim é o comportamento humano.

Não sou mesmo uma boa pessoa e dentre os inúmeros defeitos que tenho, está a vaidade.

Sou feio e franzino. Meço 1,72 cm. Tenho o rosto pequeno. E eu queria ter pouco mais de 1,90 cm. de altura, ser forte, com um rosto grande, proporcional, enfim, bonito(rs), mas nosso bom Deus, não dá mesmo asa a cobra(rs).

Nos anos 90, ao atravessar uma avenida , me descuidei e um carro, sem frear, passou bem perto de mim, quase me atropelando. Foi tudo muito rápido... só ouvi a voz do motorista a dizer: "Õ viadinho!".
Eu estava magérrimo e com uma calça jeans bem apertada. Fiquei irritado, e o que mais me irritou foi o diminutivo... é o inho...Claro, ainda mais como sou muito nervosinho(olha o inho de novo-rs), mesmo se ele dissesse , "Õ idiota!", Ô filho da p.!", eu ficaria irritado, mas o inho me irritou bem mais.

E o tempo passa, e o velho Roderick Verden continua o mesmo. Há menos de um mês, um carro passou por mim, enquanto eu estava no passeio , e seu jovem motorista disse: "Ô tio, vc é feio pra caralho!". Passei a mão, lhe mostrando meu orgão genital(sem tirá-lo para fora-rs) e  disse, vc gosta é disso!rs. Agora, estou rindo, mas fiquei muito irritado, pensei até em danificar seu carro, caso houvesse como. E, claro, que pensei em danificar o próprio atrevido babaca.

Interessante, é que sou feio, mas não a ponto de chamar atenção. Sou apenas mais um dos inúmeros brasileiros feiosos, residentes neste eterno país de terceiro mundo.
Me visto discretamente. Não sou careca, nem negro, nem gordo, nem gay,nem baixinho e ainda aparece um babaca pra me encher o saco! E ele nada tinha de bonito... era escuro...

Uma vez, na multinacional em que trabalhei por anos, eu estava na seção de xérox. O responsável pela seção, um sujeito muito, mas muito legal, estava para se casar. Aí, um dos motoristas da empresa, um preto, muito pedante, por sinal, começou a zoar o noivo: "uma mulher para se casar com um sujeito tão feio assim, não tem amor nenhum à sua...(o orgão genital feminino). E o cara do xérox, nem se importou... ficou até com cara de riso. Eu não gostei nem um pouco. Achei uma falta de respeito com ele, que também nem era tão feio assim.O negão era bem mais feio.rs

Sou diferente mesmo! Por isso que fui muito feliz , no meu post anterior, ao dizer que sou uma eterna criança, um eterno calouro. Jesus disse: "perdoai-os, eles não sabem o que fazem". Eu digo: "não os perdoe, pois eles sabem muito bem o que fazem".

E se eu fosse gordo, baixinho, careca, negro, gay, creio que eu nem chegaria nesta idade, 57 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.