A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Rotina de Um Eremita(incluindo um domingo diferente) 2

Já relatei, que de uns meses pra cá, o final de semana, em especial o domingo, me incomoda muito.
Domingo é um dia que me deixa inquieto... um dia que custa passar. E não sou de sair neste dia. Até na rua, o dia é chato.

Neste último domingo, resolvi fazer algo diferente. Não almocei, como sempre faço quando estou em casa.
Abri meu vinho tinto, Chapinha(vinho de pobre, claro-rs), que eu havia comprado no final de semana. Resolvi lanchar, na hora do almoço. Minha necessidade de ficar só , de me isolar, era tanta, que, desta vez, não lanchei na gostosa varanda, fechei tudo em casa. Tomei dois copos de vinho, com umas 3 ou 4 do copinho de alumínio, de pinga... Tira-gosto? Pasmem: um ovo frito, outro batido, com farinha de mandioca, aproveitei e misturei com umas mortadelas, que haviam sobrado do dia anterior,e fritei-as; e ainda, peles de bacon e pimentinha.  Não fiquei tonto... normal... com uma sensação boa. Mas, realmente, vinho baixa a pressão. O ponto positivo é que ficamos mais calmo; o negativo é a bambeza no corpo, o desânimo.
E isso foi à tarde toda, mesmo diante do computador.

Na hora do lanche das 18 hs., eu tomei minhas costumeiras 5 doses de pinga, acompanhado, novamente, das peles de bacon e pimentinha, e , mais ainda: umas vizinhas, me deram uma caixinha de morango, de isopor. Bati o morango, junto com leite condensado, no liquidificador. O suco, ou melhor, a vitamina, ficou bem grosso, e muito gostoso-tomei dois copos grandes. Não fiquei tonto, fiquei legal, e mais animado. A pressão subiu. Ouvi minhas músicas, à noite, como sempre faço. Não passei mal. No dia seguinte, meu intestino, apenas funcionou mais que o normal, nada de grave.

Estou pensando em todos os domingos, repetir essas proezas. rs

4 comentários:

  1. O suco de morango parece bom, mas o que me deu maior vontade mesmo foi o negocio que voce fez com o ovo, a farinha de mandioca e a mortadela. Ficou igual um bolinho frito?
    O que voce quer dizer com "pimentinhas"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa. Não fica tipo um bolinho; é muito simples: bato o ovo, jogo farinha, coloco junto a mortadela e frito. Faço assim também com salsicha.

      As pimentinhas, são tipo baconzitos, só que o sabor é de pimenta.

      Excluir
  2. Cinco doses e pinga???? Penso que, com uma só, já teria dormido o dia inteiro (rss). Domingo é um dia estranho, realmente. Tudo fica mais parado e se não fazemos algo, deprime. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu me alimento muito, Marilene. Não viro uma dose de pinga de uma vez, como muitos fazem. Vou tomando aos poucos, e em cada gole, saboreio o tira-gosto. Depois que tomo as doses todas, ainda como muito. Muitos depois de comerem, ainda tomam a bebida alcoólica por cima; eu não faço isso.

      Excluir

Todos os comentários serão respondidos.