A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Minha Saga Com Os Profissionais da Psique


Quem acompanha o meu blog há mais tempo, deve ter percebido que sou louco, um louco assumido.
E creio não haver sequer um louco no mundo que nunca fez uma consulta num profissional da psique.

Fui uma criança  tranquila, comum, feliz, inocente, pura e besta, como todas as crianças normais  existentes no mundo. Mas, tudo mudou com a chegada da adolescência. Me tornei rebelde, revoltado, complicado, infeliz,com fama de genioso. Não gostava de estudar, chegando até a abandonar os estudos por três anos, no antigo ginásio; só vindo a formar aos 18 anos.
Pra mim, o fim da infância e o começo do adolescência, foi como sair do paraíso para entrar no inferno, sair de um mundo colorido para ingressar num mundo nebuloso; sair da paz para viver a guerra.
Pode parecer ridículo o que vou dizer, mas me senti traído pela vida. Tive meus prazeres, bons momentos, vivi coisas divertidas, porém, o saldo foi mais negativo do que positivo. Apesar de nesta época a Caixa de Pandora, ainda estar de posse da gente, havendo ainda esperança; somos mais animados na adolescência; com todas as amarguras, parecia haver alguma coisa boa no ar... Não obstante, aos 18 anos, eu já tinha tendências suicidas.

Minha mãe mesmo dizia: "vc foi um menino, que não me deu problema, mas na adolescência..."

Meus pais, e outros, começaram a duvidar da minha sanidade. Minha mãe insistiu muito para que eu fosse a um profissional da psique. E, a contra-gosto, acabei indo... Eu estava com 18 ou 19 anos.

Eis minha saga:

1) Um Monomaníaco

Não me lembro mais se ele era psicanalista ou psiquiatra, mas não era um psicólogo. Mais velho do que eu, claro, mas jovem. A terapia durou muito pouco. E não recordo bem se eu que me cansei(acho que foi isso sim). Segundo minha mãe, o terapeuta disse que eu não era louco; que apenas tinha idéias fixas, tipo monomania; isso era no tocante ás minhas preferências, como certas músicas e filmes, falando intensamente sobre.

2) Por que tanto fracasso e perdas?

Aos 20 ou 21 anos, muito aborrecido, e não entendendo o motivo de tudo dar errado pra mim(rs), resolvi procurar uma psicóloga, para que ela me desse as respostas(vê de pode!).

Ela era uma mulher madura, um pouco gorda, baixinha, tinha um tipo bem masculinizado, bem simpática e animada, e dona de um bom humor. Gostei dela, apesar de nem me lembrar se ela me deu as respostas. Bem, sei que fiquei pouco tempo na terapia... cansei. E tudo continuou a mesma coisa...

... continua...

6 comentários:




  1. Com total desconhecimento do conteúdo da parte 3 - bem, tem lá um "continua" - e sem querer ser inoportuno , intrometido e metido a sabichão, acredito que se você consultasse um profissional da área hoje a abordagem e os resultados e o que você poderia fazer , - se fosse de seu interesse em sentir-se melhor consigo mesmo ou procurar se conhecer intimamente melhor - , poderiam ser outros, totalmente diferentes dos retornos que você recebeu daqueles profissionais que você procurou à época e que constam de seus relatos 1 e 2.
    Falo por experiência própria.
    Na minha tenra idade ( olha a dica dos meus "years old" ...) , era atormentando por muitas fobias, insegurança, timidez , manias e mais manias, compulsão de lavar as mãos (sentia-me sujo, impuro ) , tinha muito medo das pessoas e tinha muito medo de demonstrar medo.
    Fui levado a um psiquiatra, por imposição dos meus pais - e ele - psiquiatra -senhor de idade já avançada - não me deu nenhum retorno concreto nem lembro mesmo se receitou algum remédio , do pouco que me lembro deu a entender aos meus pais que eram coisas da idade, que passariam com o tempo , com o amadurecimento...
    Mais tarde, sem a imposição da família e por iniciativa própria procurei um outro psiquiatra , este bem mais jovem que o primeiro psiquiatra e ele me receitou SEXO , BASTANTE SEXO, com mulheres, homens, etc. etc, que fosse para os locais da cidade em que se concentravam os e as profissionais mais preparados(as) e caros(as) e interagisse bastante com eles e elas , seria uma espécie de terapia de choque (?) , não me recomendou a zona , a área do baixo meretrício. Saí de lá com a certeza de que ele era ou um profissional avançado demais para a sua época , ou muito avançado em suas teorias freudianas , ou mais "louco" do que os "pseudo-loucos" que buscavam sua ajuda , saí de lá , completamente desnorteado e , logicamente , não segui sua receita nada ortodoxa e nunca mais voltei lá , foi a primeira e última vez. Saí apenas com a certeza de que se eu era LOUCO aquela profissionais era DEZ VEZES MAIS LOUCO DO QUE EU!!!

    ---continua---

    VAUXHALL

    ResponderExcluir
  2. Vauxhall, eu ainda vou chegar lá, na continuação dos relatos, e creio que vc vai me entender. Se tiver dúvidas, pode questionar, ok?

    Cara, estou perplexo com a receita deste profissional, nunca vi isso! Aconselhar ter sexo com pessoas dos dois sexos?! rs
    Super louco o psiquiatra! Ainda bem que vc não foi na onda dele, que ainda mandou vc procurar prostitutas(o).rs

    ResponderExcluir
  3. Bom, vou começar por aqui a ler o início da descoberta da sua loucura. Vou ver entendo. O texto é bom...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vinda, Rovênia!

    Gostaria de saber sua opinião. Pode ser franca, ok?rs

    Obrigado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Rs...

    Até já havia pensando em como teria sido a sua infância, pra tentar descobrir do porquê você é assim hoje.

    Eis que nem precisei perguntar. Neste texto, você contou um pouco da sua saga infantil...

    A vida, infelizmente, muda nossos hábitos, faz com que sejamos infelizes por conta dos inúmeros obstáculos da vida...Vishiiii, se eu for enumerar aqui, me tornarei delonga demais...


    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.