A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 31 de agosto de 2013

As Pessoas Continuam a Me Surpreender(incluindo meu novo nick)

Já fui chamado de machista, e cheguei até a assumir meu machismo. Mas, digo que sou um pouco machista. Um verdadeiro machista, diria que sou baba ovo das mulheres; uma feminista, me taxaria de machista.
Sou imparcial, não jogo em nenhum time.

Um verdadeiro machista, não gosta de mulher. Aliás, gosta só do físico da mulher, gosta só de usá-la , e critica-la . Um verdadeiro machista, prefere os homens do que as mulheres.
Eu prefiro as mulheres do que os homens. E a luta delas é árdua, sofrida. Um dos motivos que eu não gostaria de ser mulher, é porque acho que elas sofrem mais do que os homens(rs).

Já falei de certas atitudes femininas que eu não gosto, incluso as palavras chulas, mas tenho ciência que estou na contramão, que sou voto vencido.

Contudo, uma das coisas que mais me irrita na mulher, é a inconstância. A mulher, a meu ver, é um ser mais inconstante que o homem. A mulher é um ser mais imprevisível do que o homem. Até hoje, tento desvendar o mistério, o motivo de certos comportamentos, certas decisões femininas. Por que a Ni, uma adorável e divertida mulher, a qual tive um caso, em 1992, um caso gostoso, sem compromisso, sem paixão, se afastou de mim, sem me dar qualquer satisfação, sem brigas, sem adeus?  Tantos e tantos casos...

Briguei muito com a LL por causa da sua inconstância, da sua imprevisibilidade, da sua oscilação de humor.
E ela me falou que não era inconstante...

No mês de julho, deste ano, tive mais uma surpresa com o comportamento humano, traduzindo, feminino:
uma ex-amiga dos tempos do orkut, fez um comentário num dos meus posts. A principio , ela não se identificou, mas já desconfiei que era ela... Pedi que ela se identificasse, ela o fez. Estávamos on. Fiquei surpreso com suas palavras, pois nós nos rompemos há anos; tivemos um desentendimento feio. Eu a taxei de dissimulada e afirmei que ela foi a minha maior decepção virtual. Antes disso, fomos amigos por quase um ano, sendo que declarei a ela e publicamente, que ela era a minha melhor amiga, E eu tinha ciência que eu era apenas mais um dos seus inúmeros amigos, e isso não me incomodava, já que não tenho ciumes de amigos(a).  Antes de eu achar que ela era dissimulada, tivemos outros desentendimentos, que penso ter sido causado pela sua inconstância. Pra mim, ela chegou a fazer pouco caso da minha pessoa.

Ela havia morrido pra mim, mas, sinceramente, o que ela disse, há um mês atrás, me tocou muito. Ela teve auto-crítica , reconhecendo que eu tinha razão com as minhas críticas em relação à sua pessoa, e teve humildade, e disse mais: que me admira, que sou uma das raríssimas pessoas sinceras existentes no mundo.

Diante disso, fiquei matutando: será que não fui muito rígido com ela? Será que ela não teve motivos para agir do jeito que agiu, no passado? Fui gentil nas respostas que dei a ela, na postagem.

Ela havia bloqueado meu g-mail. Mandei um e-mail pelo bol. Ela não respondeu... Anteontem, voltei a mandar um e-mail; ele voltou. O que me fez deduzir que ela bloqueou  também meu e-mail do bol.

Eu gostaria de conversar com ela, de me desculpar, mas ela sumiu...

As pessoas continuam a me surpreender, principalmente as pessoas do sexo feminino.

Meu Novo Nick

De Roderick Verden, passei para O Caveira, hoje, sou Eustáquio Caveira Macaco. De fato, sou uma caveira e um macaco. O homem não passa de um macaco pretensioso. E Eustáquio faz parte do meu nome, está no meu registro de nascimento, mas não é meu prenome.

8 comentários:

  1. Eustáquio Caverão, meu amigo...
    As mulheres, tooooodas as mulheres, são inconstantes e incompreensíveis para nossas pobres mentes masculinas.
    A gente é inferior a elas e nunca vamos as entender. Por isso amigo, quando encontrar um outro amor, e começar a se relacionar com alguém... Não tente entendê-la... Apenas aceite-a com seus 57934 defeitos. Ela também vai aceitar os seus.

    Um abraço e tenha uma semana legal!

    ResponderExcluir
  2. André, vc não deixa de ter razão, mas isso , a inconstância feminina, ainda me aborrece muito. É uma coisa tipo só ver o lado de si mesma, e não acho isso legal.

    Sobre aceitar os defeitos, até que eu aceitei a minha última amada, ela que não aceitou os meus, dizendo que fez até o impossível para lidar comigo, que sou, segundo ela, uma pessoa extremamente difícil, que estou maluco, doente, preciso me tratar.

    Mas, neste post, eu falei mais sobre uma amiga, eu e ela não tivemos nada um com o outro, a não ser amizade.

    Abraço! Uma semana boa pra vc também.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas nunca são totalmente autênticas. Penso que se fossem a convivência até ficaria mais difícil (rss). Nem tudo se pode dizer sem magoar. E cada indivíduo tem características próprias que precisam ser respeitadas. Acredito que, quando alguém se afasta, nem merece que fiquemos questionando o motivo. Quem deseja entendimento conversa sobre o que incomoda, para chegar a um acordo. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão, Marilene, mas eu tenho essa mania de questionar o motivo; sou inconformado mesmo com certas atitudes humanas.

    Obrigado, Marilene!

    ResponderExcluir
  5. Gente, você disse praticamente o que mais me irrita na maioria das mulheres: a inconstância.

    Você diz: "Briguei muito com a LL por causa da sua inconstância, da sua imprevisibilidade, da sua oscilação de humor".

    No meu caso, é só trocar LL pela minha "ex", porque até hoje não entendo a imprevisibilidade da mesma. Convivi quase cinco anos e até hoje não houve mudanças da parte dela. Continua a mesma... E olha que eu já falei diversas vezes da necessidade dela alterar esse comportamento. Ela escuta, faz beiço e diz que tenta. Será?

    Eu como uma mulher que gosta de outra mulher, posso dizer que sofro viu. Como é difícil o relacionamento nesse meio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É complicado mesmo, Suzi. E sobre a ex-amiga do orkut, eu, assim como outras pessoas, já havia percebido a inconstância dela, mas, desta vez, ela me surpreendeu muito. Estou perplexo!

    Grato pela presença, e apareça mais!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu caro!
    Lamento muito pelo sumiço, abandonei totalmente a vida virtual...

    ResponderExcluir
  8. Sumiu, mas apareceu nesta madrugada, não é?rs

    E não sei se vc lembra, mas num de seus depoimentos, dos tempos do orkut, para uma pessoa, vc pode-se dizer que fez uma crítica para as pessoas que acham que o mundo virtual é de brincadeirinha...

    Muita gente sumiu e tem sumido, o que me faz crer que o mundo virtual nem chega a ser bem de brincadeirinha, é falso, complicado, perigoso.

    Como vc disse que não está mais no mundo virtual, creio que não deve acompanhar meus blogs. A minha (ex) amada(lembra-se dela?) me abandonou há 7 meses e meio. Pra ela, sou um monstro. Ela cismou que a traí...
    Ela sumiu da blogosfera, mas ainda atua no facebook.

    Recentemente, uma última amiga virtual, que parecia se preocupar, ter consideração comigo, sumiu. Há 10 dias que ela não me comunica e desapareceu de seu blog também. Temo até que algo grave tenha acontecido, pois ela anda ruim de saúde.

    Assim é o mundo virtual...

    Mas, eu, faz tempos que estou pensando em abandonar, não só o mundo cibernético, o real também. Ainda me falta coragem... mas , um dia, chego lá.

    E vc tem um blog...rs

    Gostei de te ver. Vc continua linda. Espero que esteja feliz. Espero que não tenha mágoa de mim e que me perdoe o que eu disse a seu respeito.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.