A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 2 de junho de 2013

Sem Radicalismo

Muito impulsivo e com acessos de ira, tenho dito algumas bobagens.

Bem, eu não vou fazer nada contra o funcionário do supermercado, que me abordou, suspeitando que eu havia furtado. Exagerei (e muito) ao falar que faria justiça com as minhas próprias mãos. Não há necessidade de se fazer isso.

Hoje, mandei uma mensagem para uma advogada, perguntando se há como processar o supermercado.

Se fosse para eu matar alguém, mataria os dois vizinhos, que me perturbaram durantes meses, no local em que eu morava anteriormente... Não, não vou fazer isso, a não ser que eu surte de vez, fique totalmente louco(rs).

Devido minha precária condição financeira, totalmente sem perspectiva, a auto estima baixa intensamente.
Há até o complexo, a sensação de fracasso, incapacidade, impotência. E , para piorar mais tais sentimentos, alguém ainda desconfia que sou ladrão...

Hoje, na parte da manhã, perdi o juízo, deixando me levar pela curiosidade, e voltei a navegar no blog da LL, depois de meses sem passar por lá(foi a primeira vez que olhei seu blog, neste ano). Achei melhor não ler os comentários dos navegantes.
A sensação foi péssima, muito triste... Não que eu tenha visto algo anormal, que me escandalizasse, nada disso, só que "revê-la" não me fez bem, por causa da costumeira sensação de perda, as lembranças... mágoas...

Ainda na parte da manhã, começou, por volta das 10 hs., a eterna poluição sonora, vinda do balcão. Desta vez, não tão alta assim. O barulho terminou às 15 horas. Toda vez que sou perturbado com barulho, sinto que morro um pouco...

Desde que acabei de almoçar, o que eu sinto é um enorme cansaço. É, e como na ilustração acima, poderia não haver nome para meus sentimentos.

Penso que existem vários tipos de pessoas, que se dão bem na vida: as práticas, as espertas, as de mau caráter, as frias, as inteligentes, as de sorte. E, claro, que uma mesma pessoa , pode ser tudo isso, que acabei de citar. Uma pessoa de boa índole, equilibrada, pode ser prática, esperta, ter sorte, ser inteligente e ser fria.
Eu não me dei bem na vida. Me considero de boa índole, mas não sou prático, esperto, frio, inteligente e não tenho muita sorte, pelo menos no sentido profissional.

Não me considero melhor e nem pior que ninguém. Não me considero a pessoa mais infeliz do mundo. Tenho ciência que em certos pontos, até que tive sorte. Meus problemas não são piores do que o dos outros. No entanto, sou um eterno peixe fora d'água, um estranho no ninho, sempre na contramão.
Eternamente impaciente e inconformado com a vida. Um ser bem descrente, que quanto mais o tempo passa, menos gosta de viver.

5 comentários:




  1. Senti falta do "post" recente com a música do Paulo Sérgio...Como se chama mesmo a música?
    Quando algo do tipo que aconteceu com você vem a ocorrer comigo, simplesmente deixou de frequentar o lugar, retirou-o completamente de minha vida.
    Faço isso com meus relacionamentos, também ( difícil essa parte, mas consegue-se).
    Meu caso, por exemplo, com a VTR , nunca mais procurei notícias dela , não quero mais saber de nada dela, mas, infelizmente depois de mais de nove meses e quinze dias de afastamento (( Parece até aquelas reuniões de AA ou outras da espécie em que se conta todos os dias de vitória sobre o não uso de determinadas substâncias ou comportamentos...(rsrs)- Tem até um filme muito bom que enfoca um pouco disto - O AMOR E OUTRAS DROGAS, rsrs) , em que recebi um correio eletrônico dela e não respondi , ELA voltou a me contactar e eu caí na besteira de responder , para pouco tempo depois de troca de várias mensagens ELA, novamente, se afastar ((Cheguei a conclusão que ela gosta realmente de brincar comigo e se é assim...), após novo intervalo de dezenove dias ELA volta a me enviar uma mensagem - mensagem essa em que externa que está passando por uma fase muito difícil de sua vida - DELA - em suma carente, triste, desorientada, procurando um ombro amigo para chorar, conselhos, ajuda, etc, etc. Respondi e orientei por pura CARIDADE , mas depois disto estou evitando até a acessar minha caixa postal para não mais saber dela (Mais cedo ou mais tarde terei que fazê-lo , pois há outras mensagens de meu interesse...).
    Ótimo isso, nâo? Você ter aquela pessoa a quem você recorre ao seu bel prazer mas que você não dá a mínima quando a situação é o inverso!!!
    Sinceramente, cansei disto, não a quero mais, nem mesmo como amiga ( prefiro contar com os meus inimigos do que com amigos do naipe dela...).
    Bem, apoio a sua decisão de não mais fazer nada com o funcionário do supermercado. Encare o fato de que ele é apenas um empregado , que cumpre orientações de seus superiores , ou ele perde o emprego, de todo o modo ele é o preposto do supermercado, e desse modo a empresa é responsável pelas atitudes de seus prepostos , se for para se sentir melhor entre com uma ação na justiça , mas não espere ( se for esperar, faço-o sentado, rsrs) resultado favorável muito menos agilidade no encaminhamento do seu processo.
    Exercite sua auto estima para CIMA!!!
    Valorize-se como ser humano, com seus defeitos e com suas qualidades , se você não o fizer, quem o fará?

    Abraços

    Vauxhall

    P.S.-Como sempre, sou prolixo em meus comentários.

    ResponderExcluir
  2. Caro Vauxall,

    Primeiramente, não se preocupe com sua "prolixidade", e quem sou eu para censurar textos longos, já que sou o campeão da prolixidade.rs

    Gosto muito dos seus comentários, sempre pertinentes.

    Achei melhor apagar o post, o qual vc se refere, pois achei que eu peguei pesado, e ele não acrescentava nada.
    A música do Paulo Sérgio se chama "Não Creio em Mais Nada". Confira o post, com o mesmo título.

    Não penso em voltar no tal supermercado. Depois do que ocorreu, passei em frente dele por duas vezes, já que frequento um bar pelas imediações. Inclusive, olhei, do outro lado do passei para onde costuma ficar o funcionário(a janela é de vidro). Não o vi. Por mim, ele deveria perder seu emprego. Me desafiou e nem desculpas pediu. Um absurdo! E como já disse, se houver como, vou processar, mandei, entre outras coisas, até uma reclamação num jornal.
    Frequento mais de 6 supermercados. Se eu voltar lá, só se for para provocar o funcionário, correndo o risco, até de partir para agressão e ser preso.rs

    ...continua...rs

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao que vc disse da VTR, isso até não é novidade. Algumas mulheres nos usam como muletas; depois de rejeitadas pelos seus amores, querem o amparo do "bonzinho", que é perdidamente apaixonado por ela...

    "A curiosidade matou o gato"(rs), então, ontem passei pelos seus blogs rapidamente, já que eu havia notado que ela está sumida. Há pouco mais de um mês que ela não posta, e me parece que não está comentando nos blogs, os quais ela segue.

    Sobre o que vc disse sobre minha auto estima, me valorizo, sim, inclusive a própria LL costumava falar que eu me achava, achava no sentido de ser um ser humano melhor que os outros...

    Como sempre , ela exagerou e muito! O problema é que quando falta dinheiro, quando não há como ganhá-lo, não há como sobreviver, a não ser na sarjeta, ou vivendo da caridade alheia; e quando todos os sonhos terminam, a idade avança, o desânimo impera, e ao que parece a bonança não vai voltar a aparecer, a baixa auto estima e a descrença permeiam.

    Muito obrigado, Vauhall!

    ResponderExcluir
  4. Já me senti dessa forma. Uma bosta, pelo menos na minha concepção.

    HOJE, estou melhor. Prometi no começo do ano, que eu tentaria jogar fora com todas as minhas forças, tudo que me colocasse para baixo.

    Posso dizer, que melhorei uns 50%. Comecei a tomar remédio para minimizar a minha TPM, comecei a agradecer por pequeninos gestos que acontece diariamente na minha vida, joguei fora todo tipo de amizade que não trazia nada de importante para minha alma (inclusive, estou mais solitária agora...Kkkkkkk), enfim, passei o aspirador de pó em algumas coisas que estavam me corroendo...

    CONFESSO que minha auto estima até melhorou um pouco. Era muito para baixo. Me achava feia arrumadinha. Atualmente, me acho uma simpática arrumada. Ahahahajaha.. Já é um começo. Até minha ex notou essa mudança e está mais presente na minha vida. Porém, acho que não rolará mais nada. A cada dia, nos distanciamos sentimentalmente. Sinto que não tenho aquele amor todo. Todavia, sei que ela faz muita falta nos meus dias.

    Espero que esse vazio diminue. Ou pelo menos, suma da sua vida. Apesar que, vendo seus posts anteriores, cada dia vejo-o mais deprimido...
    Força....
    Beijosss

    ...

    ResponderExcluir
  5. Muito, mas muito obrigado, Suzi!

    Quem sabe, eu ainda possa fazer um post alegre, esperançoso...

    Ando cansado também de tanto reclamar.rs

    Saúde, paz e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.