A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fim das Ilusões(4)



Meu primeiro blog, Beldades do Cinema e TV, foi criado em setembro de 2008. O blog Preenchendo o Vazio da Existência tem quase dois anos, e este aqui, o qual escrevo, está com três anos.

Foi bem interessante a interação que fiz, recebendo algumas visitas, a maioria de blogueiras, e opinando nos seus respectivos blogs. Como de praxe, isso não me dá mais prazer, daí , parei de interagir.

Pensando melhor, um misantropo não sai, feito uma locomotiva sem freio, opinando nos blogs alheios. O que está feito, está feito, e reconheço que havia uma necessidade de eu interagir, expressando minhas opiniões, fazendo meus desabafos, revelando quem  sou, não só nos meus blogs, como nos alheios, mas, outra vez, cansei(rs), cansei de ser um peixe fora d'água, cansei de andar na contramão, de ser um estranho no ninho.

Meu grande erro , ao navegar no mundo cibernético, foi ter esquecido que sou muito antissocial, que não me  dou bem com as pessoas; se eu tivesse lembrado disso, teria evitado muitos aborrecimentos, teria evitado muitas decepções e, logicamente, não teria decepcionado algumas pessoas. No entanto, a interação foi válida, serviu para aprender algumas coisas, para preencher o vazio da existência, e  conheci algumas pessoas bem agradáveis. Meus blogs , continuam abertos aos visitantes, que serão recebidos com muito prazer...

Há uns dois anos, navego por um site, que é bem diferente dos blogs convencionais; não existem seguidores, não se fazem amizades... Aos poucos , fui navegando nele com mais intensidade, tecendo meus comentários, com mais frequência. Eu não usava o nick Roderick Verden e nem meu nome verdadeiro. Usava diversos nicks, alguns com login, outros não. A maioria dos opinantes , não usava login. Os textos postados eram variados. A maioria dos frequentadores era do sexo masculino; alguns exibiam nicks esdrúxulos.  Cheguei a um ponto que a minha descrença é tamanha, que não me preocupei em ter uma identidade definida, no caso, ao frequentar tal site.  Briguei com alguns, fui elogiado por outros,fui criticado, o de sempre.  Quase todos os meus nicks, foram esquisitos; bem a meu estilo, procurei dar um toque cômico e bizarro, na minha participação, usando nomes de personagens famosos, mais em destaque,os fictícios,  e de caráter bem duvidoso(rs). Usei nomes , como: Omar Motta, Alô Prado, Armando Pinto; procurei até nomes esquisitos, registrados nos cartórios brasileiros.

Um dos personagens, que incorporei, foi uma pessoa muito famosa; há dúvida, se essa pessoa existiu ou não, contudo, numa coisa, não há dúvida, ela foi uma péssima caráter(rs). E a personagem(é um homem, claro-rs) exibia uma foto bem engraçada; geralmente, só aparecia aos sábados. Eu, simplesmente, ia num site de frases e as emitia no site que eu opinava, dando os devidos créditos para seus autores, usando aspas. Se o post , era sobre amor,por exemplo, eu pesquisa frases que falavam do assunto.

Provavelmente, o personagem que mais gostei, foi um criado , há poucos meses, um personagem da ficção, muito, mas muito cruel. O avatar também era engraçadíssimo, eu penso. Tal personagem, arrancou surpresa,  e até risos, em alguns navegantes. Vale lembrar, que em tudo que eu opinava, mostrava o que realmente eu pensava do assunto, sem procurar ofender, nem brincar com o sentimento alheio.

Haviam muitos navegantes interessantes, engraçados, uns até meio chatos, mas peculiares, divertidos mesmo. O mais interessante deles, sem usar login, assinava o nome de um ator norte-americano, ator que eu não conhecia até então. Um ator bem sucedido, estimado. Entretanto, o opinante parecia ter problemas psicológicos, ou se não gostava de zoar, chocar, pois, às vezes, era muito machista, desumano e preconceituoso(não gostava de crianças, pobres, pessoas gordas e dizia que as mulheres reclamam muito, que elas nasceram apenas para dar prazer aos homens). No começo, eu não gostava dele, mas depois acabei me acostumando. Ele era muito odiado e criticado, mas haviam os que gostavam dele. Ele era muito culto, proferia certos comentários, exibindo muito conhecimento e com opiniões pertinentes e realistas, mas outras de suas opiniões, como acabei de expor, eram terríveis(rs). Ele tinha umas tiradas bem engraçadas. E era um dos raros opinantes que não respondia aos outros, não interagia, quando alguém fazia uma referência a ele, por exemplo. Desdenhava , ao máximo, do povo brasileiro(rs).

Mas , o que é bom dura pouco: o site passou por uma "reforma", no final da semana passada, se sofisticou e proibiu  os comentários anônimos, e agora é preciso que o navegante revele seu e-mail. Com isso, o site , a meu ver, perdeu toda sua graça. Quase todos anônimos, as figuras engraçadas, sumiram. Parece que é outro site.

Mais uma ilusão, que se vai. Para mim, as ilusões terminaram, tudo chegou ao fim!

12 comentários:

  1. Eu gosto de receber comentários, pois a gente sabe como o que a gente escreve reflete nas pessoas, mas não gosto de comentar o que os outros escrevem.

    ResponderExcluir
  2. Kátia, atualmente estou como vc(rs), mas já gostei de comentar. Agora, sinto que nada tenho a dizer, a não ser ainda desabafar nos meus blogs e num deles ainda postar beldades bonitas e sensuais.

    Gostei muito da sua presença. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da preguiça. Gosto de ficar deitada por horas e muitas vezes de cabeça vazia.Sem pensar em nada. Consigo sem muito esforço e gosto.
    Um dia na aula de filosofia, o professor metido a bacana pergunta: - O que é filosofia? $
    E sem pestanejar respondo: - É profissão de preguiçoso.
    Ele se levantou, e por uns instante pensei que eu fosse apanhar. Daí, deduzi que filosofia era profissão de preguiçoso bruto.
    Não tem coisa melhor que supor.
    rsrsrsrsrsr
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilariante seu comentário; gostei muito!

      Janice, sou a pessoa mais antissocial e solitário do mundo, e sou uma das mais preguiçosas. Muitos dos preguiçosos, são como vc, mas, sinceramente, até nisso , sou diferente(rs). Há anos sem trabalhar, muito caseiro, não fico assim parado, dentro de casa, como vc diz que fica. Passo umas cinco, seis horas , diante do computador, e, praticamente, o mesmo tempo ouvindo música. Quanto mais o tempo passa, mas me descuido de coisas como: varrer a casa, fazer uma limpeza...rs

      Sobre o que vc falou a respeito dos filósofos, há quem diga que todo filósofo é um vagabundo que deu certo(rs). Vc tem razão(rs). Agora, eu sou um filosofastro.rs

      Muito obrigado pelo seu comentário, Janice.

      Excluir
    2. varrer a casa só uma vez a cada 15 dias, e olhe lá, poeira não me incomoda. Não gosto é de prato sujo na pia nem de roupa esperando para ser lavada. O banheiro estando limpo e a pia sem prato, estou no paraíso. Quando digo sem fazer nada eu coloco uma música e não consigo escutar.Vez por outra escuto um trecho da música. E não me pergunte em que estou pensando que não sei te dize. Não tenho conta para pagar nem problemas sem solução.
      Eu gosto do ócio. Vivo por um tempo um real irreal. E quem quiser que diga que estou doida.
      Tb não ligo.
      Beijos!!

      Excluir
    3. Legal, eu gosto de pessoas preguiçosas(rs).

      Eu também lavo as poucas louças sujas, depois do almoço e depois do lanche , no começo da noite.

      Muito obrigado pelos comentários, Janice.

      Excluir
  4. Qto tempo não?

    Passando pra dar um oi e desejando dias de muita calmaria, sem pertubação de vizinhos... ontem peguei um papel de propaganda e me lembrei de vc, aqui na minha cidade esta voltando a moda da vitrola (não se se aí vc chama assim...) a onde toca os antigos discos de vinil, coisa que vc ama não é mesmo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo, hein, Fabiana?

    Ontem, tive um dia nada agradável, havia um vazamento de água, justamente em cima da minha privada, no teto, de uma caixa d'água. Desde o dia 29.04, o vazamento existe, mas aconteceram desencontros com o proprietário do meu barraco, para que ele viesse fazer manutenção. O vazamento aparecia, fica umas cinco horas pingando... depois sumia... aparecendo alguns dias depois. Anteontem, ele apareceu , justamente às 10 hs. da noite, quando não havia como chamar o proprietário; e o vazamento estava bem maior. Nem dormi direito à noite. Logo de manhã, chamei o proprietário, que demorou uma hora para aparecer... E o vazamento se alastrou para mais dois cômodos.

    Pela primeira vez na vida, eu defequei, usando guarda-chuva(e fui no banheiro por duas vezes, na parte da manhã-rs).

    A manutenção deu muito trabalho para o proprietário, que ficou horas para sanar o problema. O vazamento nem era na minha caixa, era da casa das vizinhas , que moram abaixo de mim. Foi um sufoco... Mas, depois ficou tudo sobre controle.

    Essas vitrolas, voltaram a ser vendidas. Eu tenho um três em um(toca-discos, toca-fita e rádio). Eu tinha um cd player, que era acoplado no três em um, mas ele se estragou, sem conserto, no ano passado; aí comprei um mini system, da sony.

    Muito bom te ver por aqui, Fabiana.
    Tudo de bom pra vc, pra seu marido e pro seu filho.

    Apareça mais!

    ResponderExcluir
  6. Vitrolas são mais antigas que radiolas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Senhor Verden eu já interagir em diversas redes sociais, mas a que mais gosto é a blogosfera e o twitter mesmo! Também tem muita coisa engraçada no TT, embora ela se misture com coisas racistas, homofóbicas e sexistas, mas ai é só vc deixar de seguir a criatura e limpa seus olhos. Vejo que o senhor é meio bipolar como todo geminiano, gosta de interagir mas também gosta do anonimato.

    Enfim... a biblia diz que devemos conhecer a verdade e ela nos libertará, sei lá, as vezes é bom deixar de se iludir com as coisas, mas não é bom perder a capacidade de sonhar com dias melhores.

    ResponderExcluir
  8. Bom, hoje é mais um dos dias que estou muito pra baixo, e isso parece ter virado rotina na minha vida.
    Melhor eu não esquentar mais a cabeça, já que nada mais tenho a conquistar.

    Mas, te agradeço muito por sua presença.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.