A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fim das Ilusões(3)

No começo de 2006, meu então padastro, comprou um computador.
Timidamente, com muita dificuldade, eu o usava, de principio. Aos poucos, fiquei fascinado por essa descoberta, era um mundo novo. Mas em 2006, usei-o muito pouco.

No começo de 2007, passo a interagir em blogs, em sua grande maioria blogs de rock. Baixo músicas, conheço muitos e muitos grupos de rock, quase todos dos anos 70, maravilhosos. Devido a essa dádiva, paro de comprar discos, paro de frequentar lojas de discos. Conheço blogueiros e navegadores/interessantes. Fui bem tratado pela maioria, mas, como sempre, tive meus desentendimentos.

Graças à internet, aprendi e ainda tenho aprendido muitas coisas. Foi incrível  conhecer tanto sobre atores/atrizes e músicos, como as suas biografias, fotos; foi incrível conhecer tantos pensadores eruditos, mestres na arte de escrever.

Em dezembro, de 2007, me ingresso no Orkut. No começo, tive muito prazer, fiquei até entusiasmado com as "amizades" que colhi, com as minhas comunidades e a dos outros. Mas, tudo acabou... Foi mais uma ilusão, que se tornou desilusão, nada ficou, a não ser duas amigas, que esporadicamente mantem contato comigo(elas estão cada vez mais distantes...). Há três anos que me afastei do hoje finado, Orkut.

E enquanto navegava pelo Orkut, uma ilusão, um sonho super inusitado, acontece: me apaixono, uma paixão virtual.  Já falei muito e muito sobre isso, sobre a LL, mulher que tive contato virtual, por uns 4 anos e meio. Uma paixão muito forte, um sonho, que se tornou pesadelo, uma ilusão,que se tornou desilusão.

Paixão tem muitos contras, penso eu: ciúme, desconfiança, rejeição da pessoa amada, etc..., mas, apesar dos incômodos, quando nos apaixonamos, temos mais vontade de viver; a vida fica mais colorida, mais bonita, a emoção, o prazer de ficar ao lado da mulher amada, conversando, beijando, passeando...

E quando a paixão termina, evidentemente, tudo fica cinza, há um vazio enorme, misturado com a sensação de fracasso e de até termos perdido tempo, termos dado um fora por se apaixonar.
E se apaixonar virtualmente, é de lascar; não conhecer pessoalmente a pessoa amada, é super frustrante. A meu ver, fiquei apaixonado por um mito, por uma atriz, por uma mulher sem rosto, uma mulher que não conheci...



Depois que ela novamente me bloqueou, fui atrás dela, usando um outro e-mail, que ela se esqueceu de excluir, no final de fevereiro. Porém, tivemos mais um desentendimento, com ela me ameaçando excluir para sempre. Enfim, nem a amizade permaneceu.
Acredito ser bem difícil ter amizade com uma pessoa que me acha extremamente difícil de  lidar, que sou especialista em ofender e denegrir as pessoas, que só penso em mulher, que ao mesmo tempo que critico, elogio em excesso a outrem, que sou maluco, que estou doente, necessitando me tratar.

Se um dia a LL, perceber que tenho qualidades, que não sou o mostro que ela pensa que sou, a receberei de braços abertos. Não obstante, pode ser tarde demais, pois, como já deixei claro aqui, tenho poucos meses de vida, já que meu dinheiro acaba ou no final deste ano, ou no começo do outro.

continua...

6 comentários:

  1. Quem sabem uma Deusa da Mitologia Brasileira?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ela foi como um mito mesmo, uma deusa, uma coisa de outro mundo, sublime. Foi uma paixão muito forte, louca!

    ResponderExcluir
  3. Sorte a sua que viveu um grande amor.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Não concordo, Janice, pois sofri muito; tudo deu errado e ela pensa o pior a meu respeito.

    Grato por sua presença.

    ResponderExcluir
  5. Amor é sinônimo de sofrimento, de egoísmo, de posse, de preconceito. O amor é perigoso.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.